Pular para o conteúdo

O mágico passeio de trem de Natal na região de Waterloo

Se tem uma coisa que meus filhos amam é trem. Eles realmente curtem a experiência e eu sempre queria levá-los para fazer um passeio de trem no Natal, porque sei que seria duplamente mágico. Olhei várias opções e as de melhores reviews foram as do Waterloo Central Railway. Nós já tínhamos feito um passeio de trem com eles quando eu estava grávida do Ian – em 2018 – e foi maravilhoso. Nem pensamos duas vezes e decidimos que nosso primeiro passeio de trem de Natal seria com eles. E, preciso dizer, acertamos em cheio. Fizemos este passeio neste final de semana e já cheguei em casa e quis escrever o post e dar esta dica para vocês, por isso aqui está o post, quase que em tempo real!

Antes de falar sobre o passeio em si eu preciso falar sobre a Waterloo Central Railway e todo o carinho, receptividade e organização que você encontra nos eventos deles. Em primeiro lugar a Waterloo Central Railway possui vários trens, muitos deles históricos e bem pouco comuns (você pode saber sobre todos eles clicando aqui). As pessoas que trabalham no local são voluntárias e arrumam e dirigem os trens, além de entretem os visitantes. Além disso são conhecedores da história ferroviária da região, além de serem extremamente simpáticos e prestativos. Você sente que eles fazem tudo com amor e isso é o que torna o passeio e a experiência ainda mais especial.

Há diversos tipos de passeios temáticos e também passeios comuns. Nesta época de Natal além do passeio que fizemos há o popular The Polar Express Train Ride, que neste caso acontece à noite somente.

No caso do Santa Train este passeio tem duração de 1 hora e sai da vila de St Jacobs, do Railway Museum & Restoration Shop localizado na 50 Isabella Street. Há estacionamentos no local mas chegue cedo porque eles tendem a ficar cheios. Ali você encontrará banheiros, food trucks e o local para esperar é aquecido, tem lojinha e, melhor de tudo, tem cookies caseiros e chocolate quente gratuitos. Além de tudo isso o ambiente é agradável, bem familiar e com decorações e música de Natal.

Quando você comprar o ticket – aqui – você verá que seu lugar é marcado, o que eu achei ótimo porque assim você não precisa correr para pegar um lugar melhor e não corre o risco de ficar longe da sua família. Entramos no trem super fácil – tudo bem sinalizado – e o vagão que ficamos era extremamente confortável e espaçoso.

Durante o passeio as crianças recebem atividades para colorir, dançam nos corredores, são o tempo todo estimuladas pelas pessoas que trabalham no local (que perguntam sobre o Natal, o que elas querem ganhar, o que gostam de fazer) e recebem a esperada visita do Papai Noel, que dá um sino de presente para cada visitante. O passeio passou rápido demais porque todos curtiram muito. Além disso a paisagem é linda e ficamos encantados com a experiência de passar entre rios e fazendas.

Fica aqui a dica de um passeio lindo que certamente virou tradição da nossa família nesta época do ano: vamos querer fazer todos os anos com os meninos. Quero agradecer o convite Attractions Ontario e do Explore Waterloo Region para explorarmos a região em uma data tão especial. Certamente os momentos vividos ficarão guardados para sempre na nossa memória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *