Pular para o conteúdo

10 perguntas frequentes sobre o incrível festival de luzes Gift of Lights da região de Waterloo

Final de semana fomos para a região de Kitchener Waterloo à convite do Attractions Ontario e do Explore Waterloo Region e nosso passeio foi todo voltado a eventos Natalinos. Nós já fomos para esta região algumas vezes – e vocês podem ver todos os posts sobre o assunto clicando aqui – mas nunca tínhamos ido nesta época do ano. E preciso dizer: AMAMOS! Certamente irá virar tradição da nossa família visitar a região para curtir alguns eventos de Natal. E neste post aqui irei falar de um deles, o festival de luzes Gift of Lights que acontece dentro do Bingemans, que é um centro de entretenimento da região. Eu postei vídeos sobre o evento e recebi MUITAS mensagens e é por isso que resolvi escrever este post desta forma, isto é, respondendo as perguntas frequentes que recebi.

Já adianto aqui que as fotos que batemos não fazem jus à beleza do local, mas mesmo assim eu resolvi postar aqui. Se quiserem ver um vídeo sobre o evento vale a pena ver este aqui.

1.O que é o evento Gift of Lights?

O Gift of Lights é um festival de luzes que acontece até o dia 4 de janeiro de 2020 na cidade de Waterloo, que fica a 1 hora de Toronto. O evento acontece dentro do Bingemans, que é um centro de entretenimento da região, e consiste no maior drive thru holiday light display da região sudoeste de Ontario. E o evento consiste em você dirigir um caminho de 2 km com luzes temáticas de Natal, que irá encantar toda a sua família com certeza.

2.Quanto custa?

O valor dos tickets variam de acordo do tipo de veículo (carro, ônibus ou van) e também se você comprar online ou na hora. Todos os valores podem ser encontrados aqui. O melhor custo-benefício na minha opinião é comprar o ingresso online do seu veículo, que custa CAD$15. Vale falar que no carro deve ter até 8 pessoas. Só para vocês terem uma noção, se fosse comprar o mesmo passe na hora, além de pegar fila iria custar $20.35.

3.Quanto tempo dura o passeio?

Fomos em um sábado à noite e estava LOTADO. Inclusive fiquei feliz que tínhamos os ingressos – comprados online – e ainda o Speed Pass, que custa CAD$5, só pode comprar online e tem uma fila mais rápida para entrar. Valeu MUITO a pena. Por causa da fila e da quantidade de carros o trajeto todo demorou 1 hora, mas acredito que dê para fazer em 30 minutos (ou até menos) se não estiver muito cheio. Vale falar que o motorista não pode ficar parando para bater fotos ou apreciar, tem que ir dirigindo devagar e sem parar.

4.O Bingemans é enorme, onde saberei o local do evento?

É verdade: o Bingemans é enorme. Mas se você for à noite vai dar para saber onde é o local do evento – porque será a parte mais iluminada do local e a mais movimentada. Nós notamos onde era para fila de carros tentando entrar. Senão, aqui vai a dica: o endereço do festival de luzes é 425 Bingemans Centre Drive em Kitchener, Ontario. Há uma entrada especial específica para o evento.

5.É verdade que tem uma rádio específica para o evento?

Sim. Enquanto você estiver dirigindo pela trilha de luzes é só sintonizar 103.3 FM para ouvir várias músicas de Natal. Já adianto que isso irá deixar a experiência ainda mais especial.

6.Se eu não tiver carro eu posso fazer o trajeto a pé?

O evento foi pensado para que os visitantes desfrutassem das luzes no conforto dos seus carros. Mas se você quiser fazer o percurso a pé haverá walking tours em noites especiais. A próxima será no dia 4 de janeiro. Nesta noite os carros não serão permitidos e o valor será de CAD$15 para famílias de até 8 pessoas. Até cachorros serão permitidos, desde que com coleiras.

7.Vale a pena sair de Toronto para visitar o evento?

Eu acho que vale sim a pena sair de Toronto para passar um dia na região de Kitchener – Waterloo e participar deste e outros eventos na cidade. Eu já escrevi vários posts sobre o que fazer na cidade e recomendo muito um passeio. Minha sugestão é incluir outros eventos durante seu passeio – como um almoço ou visita ao St Jacobs Market, um passeio de trem no Waterloo Central Railway ou uma passada no incrível Borboletário da região – e explorar a região a fundo. Se quiserem mais dicas do que fazer na região vale a pena explorar o site do Explore Waterloo Region.

8.Você sugere algum lugar perto do evento para jantar?

Dentro do Bingemans há um restaurante da rede Boston Pizza que é bem espaçoso e possui 28 lanes de boliche, onde a diversão da família pode se extender. Vale falar que há um pacote do evento chamado Boston Pizza Package que você compra online e te dá direito à entrada no Gift of Lights (carro para até 8 pessoas), o Speed Pass e um voucher de CAD$35 para usar no Boston Pizza. Este passe custa CAD$40, o que faz com que você economize CAD15.

9.Há banheiros no local?

Os banheiros estão localizados antes do percurso luminoso começar, na entrada do evento. Durante o percurso você não pode sair do carro então já se programe para ir ao banheiro antes do passeio em si começar.

10.As crianças curtiram? Valeu a pena ir com bebê?

Para quem não sabe eu tenho dois filhos: o Thomas de 4 anos e o Ian de 1 ano. Os dois AMARAM a experiência. Eu confesso para vocês que achava que o Ian não ia curtir muito – até porque fomos às 7pm, horário que ele geralmente vai para a cama. Mas ele curtiu demais e ficou maravilhado, olhando tudo, apontando e fazendo sons de admiração. Thomas também adorou e ficou triste quando acabou. Eu realmente recomendo o evento para quem tem filhos, porque eles estarão apreciando as luzes de Natal no conforto e no quentinho do carro.

Espero que tenham gostado da dica e não deixem de conferir este evento incrível, que como disse acontece até o início de janeiro pertinho de Toronto. Quero mais um vez agradecer o convite Attractions Ontario e do Explore Waterloo Region para explorarmos a região em uma data tão especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *