Pular para o conteúdo

15 lugares que você não pode deixar de visitar se estiver em Toronto na época de Natal

Assim que o halloween passa Toronto já fica pronta para o Natal. E tem muita coisa legal para fazer na cidade nesta época do ano: eventos, shows, mercados e muitas luzes. Muito frio também! Eu tenho recebido muitas mensagens de pessoas perguntando o que fazer nesta época do ano na cidade e, embora tenha muitos posts sobre o assunto, resolvi escrever mais um. Desta vez fiz uma lista de 15 atrações natalinas imperdíveis em Toronto. Não deixem também de ver no final desta lista alguns posts antigos sobre Natal.

1.Distillery District

O Distillery District é uma das regiões mais lindas de Toronto – e vale uma visita mesmo fora da época de Natal. Mas nas semanas que antecedem o Natal o local fica transformado para sediar o Toronto Christmas Market, um mercado de Natal estilo Europeu que já virou tradição nesta época do ano na cidade. Nós vamos todos os anos no local e eu já mostrei algumas destas visitas aqui no blog – olha só este post aqui. Este ano o evento vai do dia 14 de Novembro até 22 de Dezembro e todas as informações podem ser encontradas neste site aqui.

2.Miracle Pop-Up Bar

À partir do dia 25 de Novembro Toronto terá um bar temático de Natal no seguinte endereço: 146 Ossington Avenue. O nome do bar é Miracle Pop-Up e no site deles – este aqui – não há muita informação sobre o evento. Mas no instagram deles – este aqui – vocês podem ver um pouco sobre os drinks que o local irá oferecer. A idéia é que as pessoas vão vestidas com roupas natalinas e curtam drinks e músicas temáticas de Natal na companhia de amigos e pessoas queridas.

3.GLOW

O GLOW é um dos maiores festivais de Natal cobertos do mundo, que já acontecem em 11 cidades em 3 países. Este ano o evento acontecerá em Toronto pela primeira vez, de 28 de Novembro de 2019 à 4 de Janeiro de 2020, no Toronto Congress Centre (650 Dixon Rd, Etobicoke, pertinho do aeroporto Pearson). O evento contará com um túnel de 50 mil luzes, entretenimento ao vivo, balanços de LED e um trem para os pequenos. A parte boa deste evento é que será indoors, então se você não gosta muito de frio poderá mesmo assim curtir um festival de inverno. Veja mais detalhes aqui.

4.Canada’s Wonderland

O Canada’s Wonderland é um parque temático localizado em Vaughan – cidade vizinha de Toronto – e fica fechado nos meses de inverno. Ou melhor, ficava. Isso porque em 2019 eles estarão abrindo suas portas para o WinterFest, um festival de inverno que acontecerá no local entre os dias 22 de Novembro e 31 de Dezembro. Durante o evento muita coisa irá acontecer no parque: os visitantes poderão patinar no lago do parque (que se chamará Snowflake Lake durante o festival), haverá uma cerimônia de acendimento das luzes de Natal do parque todas as noites, comidas típicas de Natal serão servidas, vários shows temáticos acontecerão e haverá a oportunidade de brincar em algumas atrações do parque.

5.Nathan Phillips Square

A praça da prefeitura de Toronto fica cheia de eventos de Natal nesta época do ano e é um local imperdível se você estiver visitando a cidade. Minha dica é – além de bater muitas fotos: aventure-se na pista de patinação do local (por $10 você pode alugar patins e se arriscar a fazer uma atividade típica do inverno), aprecie a árvore de Natal oficial da cidade (que é natural e mede 18 metros de altura), e curta o mercado de Natal que acontece no local, chamado de Holiday Fair.

6.Eaton Centre

O Eaton Centre é o shopping mais popular de Toronto. É nele que fica a maior árvore de Natal do Canadá. Todo ano a árvore impressiona com seu tamanho e é linda. As lojas do shopping abrem em geral às 9am e no início da manhã o local fica um pouco menos lotado (no final da tarde nesta época do ano é quase que impossível de mexer por lá). Depois de curtir a árvore passe pelo novo túnel que une o shopping e a loja de departamentos The Bay (na parte sul do Eaton, na Queen Street West), visite a parte da loja com produtos de Natal (é lindo, vale muito a pena) e saia para a rua para apreciar as vitrines de Natal da loja. Todos os anos a The Bay elabora vitrines de Natal lindas e este ano não é diferente. Uma música toca enquanto você aprecia as vitrines e seus elementos possuem movimento, o que deixa tudo lindo. Não deixe de visitar e bater muitas fotos.

7.Sherway Gardens

Eu adoro este shopping e acho ele uma opção mais calma para fazer suas compras de Natal. A decoração do local é lindíssima e há a opção de você encontrar com o Papai Noel – como na maioria dos shoppings. Nós fizemos este encontro com os meninos este ano e eles adoraram, apesar de eu ter achado caro ($22 por criança) para o que eles ofereceram (história + foto). de qualquer maneira o shopping está lindo e bem decorado e vale uma visita.

8.Uma fazenda de árvores de Natal

Uma atividade diferente para esta época do ano – e que pode agradar muitos – é cortar sua própria árvore de Natal em uma das diversas fazendas de árvores espalhadas pelos arredores de Toronto. Embora você possa comprar uma árvore até nos supermercados da cidade, há algo especial na experiência de sair à natureza para escolher a sua. Existem diversas fazendas espalhadas por Toronto e neste site aqui vocês podem ver uma lista com as principais. Entre elas estão: Pinedale Farms, Elliott Tree Farm, Clembrook Christmas Farm, Chickadee Christmas Trees, Albion Orchards e Benjamin Tree Farm.

9.Casa Loma

Este ano o castelo de Toronto irá celebrar o Natal com um evento chamado Nutcracker Christmas at the Castle. O evento acontecerá de 1 de Dezembro até 5 de Janeiro e contará com shows do ilusionista Professor Wick e de patinação do gelo da Glisse on Ice. Haverá também atividades para as crianças – como encontro com o Papai Noel – e nada mais nada menos que 9 árvores de Natal. E entre os dias 15 e 30 de Dezembro haverá um evento noturno com luzes nos jardins, um mercado de Natal e shows com a Casa Loma Holiday Orchestra.

10.Brunch de Natal

Vários locais que oferecem brunch estão oferecendo buffets de Natal – e mesmo que em alguns lugares não haja nenhum evento específico eu acho super imperdível aproveitar a oportunidade para celebrar a data com amigos e com sua família antecipadamente. E vale falar que muitos destes locais terão ceias de Natal, então se você não sabe onde comer no dia 24 ou 25 estas podem ser algumas opções: Old Mill Inn, Cambridge Mill, Cibo Wine Bar, Ricarda’s, TOCA, Glow Fresh Grill, Windsor Arms, entre outros.

11.Black Creek Pioneer Village

O museu vivo de Toronto – o Black Creek Pioneer Village – tem um evento de Natal bem diferente acontecendo no dia 7 de dezembro, chamado de Christmas by Camplight. Haverá atrações espalhadas pela vila e também um jantar típico. O evento é noturno e o foco serão luzes e lanternas espalhadas pela vila.

12.Evergreen Brick Works

Uma das festas mais bonitas da cidade está de volta no Evergreen Brick Works em 2019: o Evergreen’s Winter Village. Além dos vendedores habituais de artesanato e alimentos, o local venderá todos os tipos de decoração verde para festas, incluindo árvores de Natal cultivadas de forma sustentável. Há também uma pista de patinação, fogueiras e até a oportunidade de fazer algumas caminhadas de inverno nas trilhas do local. O evento é gratuito nos finais de semana de 30 de novembro até 22 de dezembro de 2019.

13.Ontario Place

Ano passado o Ontario Place foi cenário de um festival de luzes belíssimo chamado Aurora. E este ano o festival está de volta. Vale falar que muita gente falou que o festival era lindíssimo mas por ficar na beira do lago era super frio: então se agasalhe. Há luzes, atividades, estações interativas, personagens (chamadas de criaturas mágicas), um marketplace, patinação no gelo e um snow tube track. Os tickets começam a partir de $15 e o evento vai do final de novembro até início janeiro de 2020. Mais informações sobre o evento você encontra aqui.

14.CN Tower

Isso mesmo: subir na CN Tower também é uma atração imperdível neste Natal. E o motivo é que nos dias 8 e 15 de dezembro acontece no local o Café da Manhã com o Papai Noel. O evento acontece das 8:30am até 11am e além da comida você tira uma foto com o bom velhinho e pode passear pela torre. Mais informações você encontra aqui.

15.Ripley’s Aquarium

Um outro lugar de Toronto que terá um evento Natalino super legal é o aquário da cidade. O evento é o café da manhã com o papai noel, que acontecerá bem cedinho: entre 7:30am e 8:15am. Há ainda a opção de dormir no aquário e depois tomar o café da manhã no local. Todas as informações podem ser encontradas aqui.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e se quiserem ler mais sobre Natal em Toronto não deixem de clicar aqui e ver uma lista de posts antigos sobre o assunto.

1 comentário em “15 lugares que você não pode deixar de visitar se estiver em Toronto na época de Natal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *