Pular para o conteúdo

Toronto com criança?

É engraçado ver como hoje em dia as pessoas que me procuram para fazer perguntas sobre viajar e vida em Toronto são mães. Não é para menos, afinal já faz 4 anos que sou mãe – nem acredito que Thomas já tem toda esta idade – e há um pouco mais de 1 ano sou mãe de dois. Vale aqui ressaltar que sempre me considerei mãe por causa de Jojoe, mas obviamente sei que os cuidados e as perguntas são diferentes. Eu tenho muitos posts e muitas dicas para dar para as mamães que me procuram e por isso resolvi reunir todas elas neste post, para tentar ajudar vocês. Abaixo eu reuni as principais perguntas e informações sobre ter crianças em Toronto, seja para morar ou passear.

Toronto possui atrações para crianças?

Sim. Se você vier para Toronto terá sim muito o que fazer com suas crianças. Claro que o ritmo da viagem será diferente e, confesso, pode ser um pouco desafiador no frio, mas nada irá te impedir de curtir a cidade.

Mais de 50 atrações para crianças em Toronto e arredores

10 indoor playgrounds para levar seus filhos em Toronto e arredores

Roteiro para curtir um dia bem aproveitado com crianças em Toronto

Como escolher a creche do meu filho?

Acho que o primeiro ponto aqui é que, assim que você souber que está grávida (e for voltar ao trabalho), você terá que olhar creches e colocar o seu filho na lista de espera. Em seguida é importante saber que as creches são caras e que você deve se planejar se irá colocar seu filho ainda pequeno em uma delas. Eu sugiro vocês a lerem alguns posts daqui do blog (listados abaixo) que são bem detalhados e trazem muita informação sobre as creches (daycare).

O que os pais precisam saber sobre daycare em Toronto

O que levar em consideração ao escolher a creche ou escola do seu filho em Toronto

Como conseguir um subsídio (ajuda financeira) para creche em Toronto

20 curiosidades sobre creches em Toronto

Qual a melhor escola para meu filho estudar?

Essa pergunta tem duas facetas. A primeira delas é escolher o tipo de escola que seu filho vai estudar: escolas particulares e públicas. E entre elas há ainda a opção de escolher escolas católicas. Vale falar que as escolas públicas são de alta qualidade e a maioria das pessoas opta por elas, já que os valores das escolas privadas são altíssimos. O outro lado da pergunta refere-se ao bairro que você vai morar. Isso porque o bairro que você vai morar irá determinar as opções de escolas que você terá. As escolas da região são quase que obrigadas a aceitar seu filho – ou, no caso de estarem lotadas, indicar outra instituição para elas estudarem. Eu estou devendo para vocês um post sobre o porquê de eu ter escolhido uma escola pública normal (não católica) para meu filho Thomas estudar (prometo que escreverei em breve).

As preparações para o início da vida escolar do Thomas

Como é estudar no ensino fundamental de uma escola pública em Toronto

Link para saber os rankings das escolas do Canadá

Link do Toronto District School Board para descobrir a escola que atende a sua área de moradia

Como conseguir um pediatra para meu filho?

A saúde aqui no Canadá funciona um pouco diferente do que estamos acostumados no Brasil. Não dá para sair ligando para as clínicas de especialistas e marcando consultas. Nós precisamos de um médico de família, que é uma espécie de clínico geral que pode acompanhar o seu filho. Esse médico irá fazer os encaminhamentos para os especialistas. No caso do pediatra, você pode pedir para o seu médico de família encaminhar seu filho para um pediatra. Vale ainda falar que se seu filho estiver passando mal você deve levá-lo para uma walk-in clinic ou para o hospital, já que nem sempre o médico de família poderá atender urgências e certamente você não terá o contato dele para mandar um whatsupp perguntando sobre o que você deve fazer.

6 maneiras de encontrar um Médico de Família em Toronto

Tudo o que você sempre quis saber sobre o sistema de saúde no Canadá

Tudo que você quer saber sobre o OHIP+, o serviço que fornece medicamentos gratuitos para crianças e jovens em Ontário

Minha experiência com pediatra em Toronto

Qual roupa meu filho deve vestir no inverno?

Essa pergunta também é bem comum por aqui. Junto com ela vem a pergunta de quais marcas de roupas de inverno devemos comprar para os pequenos e se é seguro sair na rua com eles no frio. Eu posso responder que a vida no inverno é tão normal quanto a vida no verão e não dá para manter seu filho em casa por mais da metade do ano. Então você deve sim investir em uma boa bota e um bom casaco de neve. As botas das crianças são da marca Bogs e os casacos eu compro sempre na GAP.

Como vestir as crianças no inverno canadense

Mitos ou verdades sobre cuidados com a saúde das crianças no inverno

Como manter nossos filhos ativos durante o inverno

Será que eu consigo achar restaurantes e comida de qualidade para meu filho se alimentar enquanto estiver em Toronto?

Uma das principais preocupações dos pais é sobre a alimentação do seus filhos. E no quesito alimentação Toronto possui sim muitas opções para as crianças. Por exemplo, sempre que vamos em uma praça de alimentação eu procuro os restaurantes gregos que servem arroz, salada e frango grelhado (chicken souvlaki) e meus dois meninos comem e amam. E na correria do dia-a-dia eu peço as marmitas da Go Light Be Fit que são sucesso com todos aqui em casa. Se você estiver passeando e não quiser ficar cozinhando essas marmitas podem ser uma ótima opção. E se quiserem cozinhar os supermercados são variados e cheio de frutas, verduras e alimentos de qualidade (a quantidade de orgânicos na maioria dos supermercados daqui impressiona).

10 restaurantes em Toronto onde as crianças comem de graça

10 restaurantes para você ir sem medo com seus filhos em Toronto

Espero que tenham gostado do post e não deixem de comentar se vocês tem mais alguma dúvida ou alguma sugestão para complementar este texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *