Pular para o conteúdo

A vida sem você

Ontem nosso amado Jojoe nos partiu. Sabíamos que este dia ia acontecer e tudo que estávamos vivendo nos indicava que este dia estava chegando cada vez mais rápido. Mas mesmo assim a gente nunca está preparado para isso, nunca queremos nos despedir de alguém que nos fez tão feliz e completava nossa família. Jojoe foi e sempre será um filho para mim, alguém que preencheu meu coração de amor e me ensinou a ser mãe. Um serzinho peludo que veio para me ensinar tanto e para me mostrar o que era amar sem pedir nada em troca. Ontem nos despedimos e certamente foi o dia mais triste da minha vida. A partida do Jojoe dói muito, dói como eu nunca imaginei que iria doer. Chega a sufocar. Mas tenho certeza que tudo que vivemos estará sempre registrado na minha memória como os melhores momentos da minha vida.

Aqui no Canadá todos os cachorros são cremados mas você tem a opção de pegar as cinzas de volta. Eu e meu marido decidimos não fazer isso. Não conseguiríamos. Mas hoje deixei as crianças na creche e escola e fui no High Park – um dos lugares que Jojoe mais gostava. Caminhei onde gostávamos de ir e enquanto chorava e me lembrava dele as folhas iam caindo rapidamente no chão, muitas delas. É como se as árvores estivessem chorando por ele, assim como eu. Levei um lencinho do meu peludo e o enterrei em uma árvore que ele adorava fazer pipi. Fiz uma oração e olhei para o sol lindo que batia no meu rosto: sabia que Jojoe estava lá no céu me olhando e sorrindo. Sem dor, sem sofrimento e junto de Deus.

Não vai ser fácil viver a vida sem você meu amor, mas nunca iremos esquecer de tudo que vivemos ao seu lado e do quanto você nos fez feliz. Sempre te amarei! Mamãe.

Joelson “Jojoe”: 17/setembro/2009 – 7/novembro/2019

30 comentários em “A vida sem você”

  1. Não consigo ler e não chorar junto ou sentir sua dor Gaby. Como disse no Instagram, Jojoe está no melhor lugar do mundo. Acho que ambos foram mto
    Abençoados, vcs por terem o
    jojoe e ele por ter vocês. São aqueles encontros cósmicos que só o amor explica. Hoje minhas orações tbm estarão com “nosso” peludo, pq o Jojoe fez parte tbm da minha família.. Sinta se abraçada!

  2. Gaby…muita força para você e tua família….estou lendo aqui e chorando e só quem ama esses fofuras entende está dor….me lembrei dos meus filhotes que perdi entre 2010 e 2011…

    Mas sabe o que me ajudou?? Pensar que foi melhor terem partido do que ficar aí sofrendo….já pensou a dor dele e a de vocês vendo ele sofrer sem ter volta???

    Dói e é mesmo sufocante….mas te juro que vai passar….vai ficar só a saudade é as lindas lembranças.. ..

    ❤❤❤❤❤

  3. Gabi estou em lágrimas! Sei o tamanho desse amor, e sei o tamanho da dor da sua perda. Como te disse na msg do instagram, queria te dar um abraço e dizer que logo essa dor vai passar. As lembranças dele logo serão maiores do que a dor. Por enquanto, viva esse momento. Chore, grite, se abrace! Um beijo em vcs todos!

  4. Vc foi um mãe muito especial para um Dog mais que especial. Um ser lindo e iluminado. Tbm sentire falta dele. Meus sentimentos e muita força. Abraço apertado para amenizar essa dor. Beijo

  5. Hoje acordei com essa notícia triste e passei o dia pensando no Joe… lembro que em 2013 procurei no Google como trazer cachorros para O Canada e lá estavam vocês ❤️!
    Depois daquele dia me apaixonei pela família de vocês (que naquela época eram só você, Joe e o Juliano), e não nego que Joe foi o grande incentivador da vinda do meu Luan pra cá!
    Gaby, eu imagino o tamanho da sua dor, saiba que nós que te acompanhamos sofremos junto com você! Eu só queria te dizer que o dia foi lindo, o seu sol brilhou muito pra avisar que está bem agora e que vai continuar te iluminando lá de cima!
    Fiquem bem, ele foi e sempre será muito amado!
    Um beijo no coração Gaby

  6. Passei por isso um tempo atras com a minha Ariel que eu touxe do Brasil comigo e foi minha filha, amiga, confidente, companheira, enfim, tudo que so eles sabem ser.
    Mais do que a dor da saudade, parece que fica uma dor fisica. Mais de 5 anos ja se passaram que a minha menina me deixou, chegaram duas lindas meninas em casa para preencher o vazio dos latidos e das lambidas, mas a dor e a saudade sempre sempre sao enormes, e sempre estao presentes.
    Vi em voce alguem que ama incondicionalmente esses seres maravilhosos que entram nas nossas vidas so para fazer o bem e me indentifiquei em cada post que li sobre voces e o Jojoe. Eu sei melhor do que ninguem que nao existem palavras que confortem nesse momento, mas sinta-se abracada e saiba que mesmo sem conhecer voce entendo perfeitamente o que voce esta sentindo e rezo para que Deus aquiete seu coracao nesse momento tao dificil.

  7. Gabi,

    Também estou em lágrimas, consigo imaginar um pouco essa dor, tenho uma cachorra de 11 meses comigo que é praticamente criada como o Jojoe, só de pensar doi muito.
    Mas, muita força pra vocês! Que Deus console o coração de vocês!

  8. ??? é uma dor muito sufocante, mesmo! Senti isso quando perdi meu gatinho depois de 14 anos comigo. Chorei o dia inteiro de soluçar, apesar de ser igual voces, sabendo que o dia estava se aproximando, pois ele não estava bem. Foi triste ver ele partir, e realmente nunca serão substituídos! Recomendo a música Dog Years da Maggie Rogers pra você ouvir, ela vai se encaixar perfeitamente no dia de hoje (a música fala sobre partida, e pode perfeitamente resumir o que o jojoe sentia enquanto viveu dias lindos com vocês) ❤️

  9. Gaby, me partiu o coração ver o post no Instagram sobre a perda do Jojoe. Sei exatamente a dor que você está sentindo, pois dois anos atrás tive que me despedir da minha pequena após 18 anos comigo. E por mais que a gente soubesse que isso poderia acontecer, é impossível se preparar pra esse momento. Lembrem-se sempre dos bons momentos que vocês passaram juntos, de toda troca de amor e toda a felicidade. Tenho certeza que o Jojoe partiu sabendo que foi muito amado por vocês e agora ele tá lá em cima cuidando e protegendo vocês. Espero que a minha Melzinha o tenha recebido e que eles estejam brincando juntos agora! Que Deus possa confortar o coração de toda família ❤️

  10. O amor que vocês tinham por ele era muito evidente.O momento é de dor.Mas também é de aprender a transformá-lo em momento de agradecer pelos 10 anos de alegria que tiveram com ele. E de lembrar o quanto de amor ele recebeu de vocês. Certamente, ele foi um cãozinho muito, muito feliz e chegou o momento de partir.Está bem, acabou a dor. Quanto a vocês, acalmem os corações. O dor vai passar!

  11. Ai como chorei lendo isso! Como entendo a dor que chega a sufocar!
    Também vivi o dia mais triste da minha vida no dia que a Maui se foi! Quando vi o post sobre A partida do Jojoe meu coração ficou esmagadinho. Não por ele, porque acredito que nossos filhos peludos tão com Deus, mas senti o coração esmagado por vocês e por ti, Gaby!
    Eu pedi as cinzas da Maui de volta porque achei que me ajudaria a processar a informação. Pra mim foi horrível receber aquela caixinha. Como poderia tudo que eles foram e sempre serão no nosso coração, ser entregue em pó numa caixinha?! Me arrependi. Mas bola pra frente. Nessas horas a gente aprende que a matéria não é nada, porque eles não são aquelas cinzas e ao mesmo tempo a matéria, na nossa condição humana, é tudo!! Porqie dá saudades demais da presença física deles! TODO SANTO DIA DÁ SAUDADES! E acho que nunca vai acabar!!!
    Também acredito que o Jojoe tava ali contigo no parque e que as árvores também choraram junto contigo!
    Te acompanhando todos esses anos eu já me sentia íntima dele! Mas gostei de pensar que talvez a Maui e ele estejam juntos correndo bem felizes por “outras bandas”.
    Espero que ele apareça nos teus sonhos pra que tu possa matar a saudades das sensaçoes e da presença que deixa um buraco! Uma cratera, um grand canyon no nosso coração!
    Escrever me ajuda!!!
    Faz tudo que te ajudar a lidar com isso, mesmo que pros outros pareça estranho, exagero ou o que quer que seja…
    ♥️?? Jojoe Forever!

  12. Gaby querida, que momento difícil..estou em lágrimas! Desejo do fundo do meu coração que vcs se fortaleçam para passar por esse momento triste. Sua família é tão linda, que o amor que o Jojoe distribuiu para vcs possa sempre os acompanhar. Queria poder lhe dar um grande abraço, tentar ajudar a acalmar seu coração. Saiba que estamos aqui, junto com vcs!!❤❤❤

  13. Gabi, eu sou seguidora tanto do blog, insta e YouTube. Faz um ano e meio que meu marido e eu estamos planejando ir pro Canadá. E aí veio a pergunta como levar nossos 3 filhos de quatro patas? Comecei a pesquisar na mesma hora quem já tinha levado e vc foi a primeira que apareceu . Me encantei Logo de cara com sua família e em especial pelo Jojoe (até mesmo porque ele lembra muito o meu mais velho, Ozzy). Quando vi a notícia que ele havia partido, eu me abracei com o Ozzy, e chorei muito. Sinto muito por sua perda. Mas sei que ele vai ser sempre um anjinho cuidando de vcs seja aí em Toronto ou aqui em Floripa. Que vc guarde memórias mais lindas ainda do Jojoe, ele cumpriu a missão dele aqui de ser parte dessa família linda. Força querida! Beijos e abraços pra vcs!

  14. Gaby, meu filhote de 4 patas foi embora este ano e também era novo tinha apenas 9 anos.
    Não pude dizer até mais para meu filhote porque ele estava no Brasil com minha irmã.

    A saudade nunca passa mas aos poucos vamos acalmando o coração e pensando nos bonsmomentos que tivemos.

    Fiquem com Deus.

    Karen

  15. Chorei :'(
    Perdi minha cachorrinha há 1 ano e 4 meses e minha gata há quase 9 meses. Minha Docinho tinha 16 anos e minha Greicinha 11 anos. Sinto sua dor, Gaby! Nossa, como chorei e ainda choro. Quando vi o que aconteceu me veio todo sentimento do dia que me despedi delas. Que amargo e sufocante. Deus ajude vocês a superarem essa perda e essa ausência. Vai ser difícil pra nós que seguimos vocês pelo IG, não vê-lo mais. E a gente vai saber que seu coracao vai estar sangrando por um bom tempo ainda. Um forte abraço ?

  16. Chorando muito desde que soube, estou grávida de 6 meses e também tenho tenho uma cachorrinha! Estou mais grudada nela ainda depois de ver seu sofrimento! Muita força!

  17. Oi Gabi,
    Tambem me emocionei lendo seu post. Minha filha me abracou, ficou um pouco sem entender minha emocao, e expliquei pra ela sobre empatia. Ainda nao tenho um animalzinho aqui no Canada, mas queria que soubesse que compartilhamos da sua dor e da sua saudade em cada foto e frase do seu texto. Que Deus conforte o coracao de voces.
    Um abraco,

  18. Impossível não se emocionar lendo esse texto tão lindo e cheio de amor. Jojoe teve uma vida completa e uma família maravilhosa.

  19. Chorei junto Gaby!! Só quem tem um filho peludo sabe essa dor! Ja perdi uma filha gatinha e doeu muito. Mas vai passar e só vai ficar lembrança Boa!! Que Deus abençoe sua família e que papai do céu tenha recebido Jojoe de braços abertos!!❤

  20. A partida do Jojoe deixou todos nós arrasados… a maioria, como eu, sem nunca nem ter visto ele de perto, mas sempre acompanhando o carinho e amor de vocês pelo peludo. Tenha a certeza de que ele estará sempre olhando vocês de algum lugar bem especial, feliz por ter sido tão amado! Você é uma inspiração, Gaby! Muita força nesse momento tão difícil.

  21. Chorando lendo suas palavras. Como amamos nossos filhos peludinhos ❤️ a dor um dia vai passar e a saudade e as lembranças vao preencher esse vazio no peito. Um abraço pra vocês!

  22. Nossa, que dor imensa. Só o tempo para transformar a dor em saudade. E esta dor, que parece sem fim, acaba reforçando ainda mais o amor e a conexão entre vocês e seu puppy.

  23. Oi Gaby! Não sei se vc se lembra de mim, uma época eu era ativa nos comentários do blog.. A vida acabou me afastando de Toronto (hoje estou morando em Praga!) e consequentemente do blog também, mas volta e meia entro aqui pra ver como andam as coisas. O Ian está muito lindo e o Thomas, nem preciso dizer o quanto me assustei com o tamanho dele! Mas é claro que vim aqui pra te deixar um abraço bem forte por causa do Jojoe… Foi incrível acompanhar a vida que ele teve junto com vcs. Sempre juntos e incluindo eles nos planos de vcs… A dor vai passar e em algum tempo, serão só lembranças gostosas de aquecer o coração! E a certeza de que ele teve a melhor vida que poderia ter com vcs! Abraço forte <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *