Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Novembro 2019: Minhas melhores memórias de 2019

6on6logoRED

Hoje é dia de projeto 6 on 6 Canada aqui no blog – clique aqui e veja os vários posts deste projeto – e com o final do ano se aproximando é tempo de fazer uma reflexão sobre 2019 e lembrar de tudo de bom que aconteceu no ano que logo logo acaba. Eu sempre faço este tipo de “fechamento do ano” e acho que mentalmente é muito bom para mim, me trazendo sentimentos diversos como motivação e agradecimento. E o tema deste mês deste projeto é ótimo: porque assim eu já consigo começar a fazer este exercício anual. Abaixo eu selecionei 6 momentos que marcaram 2019 e que eu certamente compartilhei com vocês – aqui no blog ou nas minhas redes sociais. Espero que gostem.

A comemoração de 1 ano do Ian

Assim que eu vi o tema deste mês a primeira coisa que veio na minha cabeça foi o primeiro aniversário do Ian. E não digo isso pela festa maravilhosa que fizemos – veja tudo aqui -, mas por celebrar esta data tão importante na vida de um bebê e da sua mãe. O primeiro ano de vida é o mais intenso e transformador e chegar a esta data com saúde é tudo que queremos para os nossos bebês. Ian comemorou 1 ano de idade no dia 30 de julho de 2019 e a data ficará sempre marcada no meu coração.

O verão juntinho dos meus meninos

Este verão de 2019 estará sempre marcado na minha memória como o mais intenso, cansativo e maravilhoso da minha vida. Tenho certeza disso. Isso porque eu estava em casa de licença maternidade do Ian e tirei o Thomas da creche, para que ele pudesse aproveitar o verão comigo, com o irmão e com Jojoe (papai continuou trabalhando). Confesso que hesitei um pouco se estava fazendo a escolha certa, mas foi uma das melhores coisas que fiz. Foi maravilhoso estar 24/7 com os meninos e poder explorar a cidade ao lado deles. E foi maravilhoso ver os dois ficarem o dia todo juntos, criando laços importantes de amizade e amor. Tudo isso foi descrito para vocês neste post aqui.

O batizado do Ian no Brasil

Em fevereiro deste ano fomos para o Brasil com os meninos para apresentar o Ian para a família e batizá-lo. Eu não estava no melhor momento da minha vida – excesso de peso, com um bebê que mamava o tempo todo e não queria comer direito e extremamente cansada – mas estar perto da família me energizou e foi muito bom. Foi bom também fugir do frio e ter ajuda e amor por 3 semanas. O ponto alto da viagem foi certamente o batizado do Ian e poder celebrar com seus padrinhos: minha afilhada e prima mais nova com o marido e o tio do Juliano com a esposa (que é minha amiga de infância). Morro de saudade de todos e já estou louca para voltar. Vocês podem ver mais sobre o batizado do Ian neste post aqui.

O início da vida escolar do Thomas

Esse ano meu big boy começou sua vida escolar. Aqui no Canadá as crianças começam a escola no ano que elas completam 4 anos e foi neste setembro que Thomas deu este passo importante na sua vida. E ele deu show: super independente e feliz com tudo que estava acontecendo na sua vida, apesar de mudar bastante coisa. Ele está na escola há dois meses e já aprendeu tanto, já mudou tanto, já evoluiu tanto… que eu fico apavorada em pensar no que está por vir.

Os 10 anos do Joelson

Jojoe completou 10 anos no dia 17 de setembro de 2019 e eu não poderia estar mais agradecida por ter ele na nossa vida e poder celebrar esta data com meu peludo. Fiz um post celebrando este momento aqui no blog, mas não poderia deixar de colocar uma das fotos da sessão fotográfica que fizemos dele com a Lilian da LicaFlor Photography. E o destaque também vai para as bandeirinhas lindas que a Vivian da Personalized Dreams fez para deixar as fotos ainda mais linda.

Nossa cidadania Canadense

E em 9 de abril de 2019 nós nos tornamos Canadenses. Foi um dia muito especial e um momento único, que ficará marcado para sempre nas nossas vidas. E em contei em detalhes toda esta experiência neste post aqui – tem até um vídeo com momentos deste dia.

Espero que tenham gostado do tema deste mês e não deixem de acompanhar o que os outros blogueiros que fazem parte do projeto tem a dizer sobre o assunto.

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
Vidal Norte (Dani, New Market)
Mariana Day Blog (Mariana, Calgary)
Casei e Mudei (Elisa, Edmonton)
Vivendo em Hamilton (Reinaldo, Hamilton)

2 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Novembro 2019: Minhas melhores memórias de 2019”

  1. Olá
    Primeiro parabéns pelas dicas de seu blog ! Tenho me planejado para ir ao Canadá com a família e suas dicas me ajudam bastante. Vi seus posts sobre pet’s, trabalho em uma indústria produtora de rações para cães e gatos no Brasil e gostaria de ter mais informações sobre o mercado do Canadá para o Pet Food, tens algum site de pesquisa que recomendas, para que eu possa conhecer melhor o mercado por aí ?
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *