Pular para o conteúdo

A festa de 4 anos do meu filho Thomas em Toronto

Eu amo comemorar o aniversário dos meus filhos e sempre fazemos uma festinha e convidamos os amigos – porque eles são a “nossa família” aqui no Canadá. Tiramos o primeiro aniversário do Thomas – que comemoramos no Brasil – todas as outras festinhas foram aqui em Toronto: de 2 anos e de 3 anos do Thomas e o primeiro aniversário do Ian, comemorado há 2 meses atrás. E em todas estas celebrações eu sempre prezei algumas coisas: diversão, boa comida e proporcionar momentos especiais para meus filhos e nossos amigos. Eu acho que consegui sempre alcançar estes objetivos e na festinha de 4 anos do Thomas não foi diferente. E neste post eu vou contar para vocês como foi a festa e quais serviços foram contratados para tornar tudo tão especial.

O local: um indoor playground

Thomas está em uma fase super ativa e, imagino, seus amigos também. Não é fácil entreter quase 30 crianças sem ter um bom espaço e muitos brinquedos. No ano passado fizemos em um indoor playground que não tinha brinquedos radicais, mas este ano optamos por fazer em um lugar mais “clássico”, com escorregadores, labirintos e muito espaço para as crianças correrem e cansarem bastante. O local escolhido foi o Amazing Adventures. A grande vantagem deste espaço é que sua festa é privada, ou seja, não vai ter ninguém no espaço a não ser seus convidados. Claro que você paga por isso, mas eu achei que o preço foi até justo para o que o espaço ofereceu. E, melhor ainda, o atendimento foi impecável e saímos de lá super satisfeitos.

Tempo da festa: 2 horas cronometradas

Eu não poderia deixar de escrever este detalhe aqui para vocês: sim, a festa aqui no Canadá tem hora para começar e acabar. E nestes espaços alugados as festas tem que acontecer em 2 horas. E nesse tempo está incluído arrumar o espaço e limpar também. Uma correria. A festa do Thomas estava marcada para começar 12:30pm e acabar 2:30pm. Nós pudemos entrar no espaço 12:15pm para arrumar a mesa e várias amigas vieram mais cedo para ajudar. Deu tempo e tudo ficou lindo! E no final todos os amigos ajudaram a arrumar tudo e foi ótimo. Eu estava bem tensa com o tempo mas tudo correu bem. Os nossos amigos já tem filhos e já sabem como funciona: começa a chegar perto do final da festa todo mundo já se levanta e começa a recolher as coisas. Não é rude. É assim que funciona aqui. E apesar de durar pouco a festa eu até gosto deste sistema, especialmente com criança pequena.

Como decorar uma festa em um indoor playground?

Eu não sei quanto a vocês mas eu AMO as coisas bonitinhas e organizadas… e essa minha característica fica sim presente nas festas dos meus filhos. Claro que quando fazemos a festa em um indoor playground fica difícil ter uma super decoração, mas com um jeitinho a gente consegue sim fazer algo lindo e inesquecível.

Em primeiro lugar eu aluguei peças para colocar os doces e o bolo na Party in a Box. Essa empresa é da Valeska da Mundo Pink (que fez a decoração da festa de 1 ano do Ian) e ela tem um acervo enorme de peças e enfeites para festa. E ela aluga este acervo através desta lojinha, o que é ótimo. O melhor de tudo é que a Valeska é uma expert em festas então se você estiver perdido com o que alugar – como eu estava – é só falar para ela o que você terá na mesa que ela vai te dizer o que você precisa para deixar tudo bem bonito.

Um outro item que fica lindo e faz toda a diferença na decoração é a papelaria. E toda a papelaria das festas daqui de casa são feitas pela Vivian da Personalized Dreams. Eu confio tanto no trabalho da Vivian que eu só digo para ela o tema e ela idealiza tudo da festa sem eu me preocupar. Ela tem o dom e o trabalho dela é incrível mesmo. Para a festa de 4 anos do Thomas fizemos garagens com carros (o tema da festa era Hot Wheels) para as crianças levarem de lembrancinha, caixinhas com chocolates com marcas de carros (as favoritas do Thomas) e até caixinhas de kit kat com carros. Além disso ela fez uma bandeira linda com o nome do Thomas que deu o toque que precisávamos na mesa.

Para fechar a decoração comprei balões na Party City (comprei com 2 semanas de antecedência e só fui pegar 30 minutos antes do horário de começar a festa) e comprei um banner no Etsy (comprei a arte digital e mandei imprimir em uma gráfica perto da minha casa). Há várias artes de banners (backdrop) para comprar no Etsy e os preços são ótimos – eu paguei $16 no meu, e depois paguei a impressão. Ah, e a “toalha” da mesa foi na verdade um pano de cortina da Ikea e saiu $10.

As delícias brasileiras que agradaram a todos

Sim, é possível fazer uma festa bem estilo brasileiro estando em Toronto – e é exatamente isso que nós fazemos, todos os anos. E sempre com os melhores distribuidores de Toronto. E se você está pensando em fazer uma festa aqui na cidade aqui vai a dica de todos estes profissionais. Em primeiro lugar os salgadinhos foram da Brazil Cakes. Eu conheci a Brazil Cakes ano passado e contei tudo para vocês neste post aqui. Eles já participaram da festa de 3 anos do Thomas e eu gosto muito do atendimento e dos salgadinhos deles, que são deliciosos e entregues fresquinhos. Todo mundo adorou! Encomendamos os tradicionais coxinha, empadinhas, quibe e esfirras e também o sanduíche em metro de peito de peru com queijo, salada e maionese. Além de gostosos o preço é muito bom. E vale falar que agora eles estão com novo website – este aqui – e vocês podem fazer os pedidos online.

Desde que meu marido provou os empadões da Brazilian Made ele só fala deles. São simplesmente deliciosos e não poderíamos deixar de ter esses empadões na festa do Thomas, até porque a festa rolou no horário do almoço então precisávamos ter várias opções de comida para oferecer para os quase 70 convidados da festa. E o empadão de frango e de camarão fizeram muito sucesso. Todo mundo comentou. Vale falar também que eles foram entregues no local da festa e quentinhos.

Um item que está sempre presente nas minhas festas são as bolachas decoradas, por servem de decoração, serem deliciosas e ainda divertidas de comer. E as bolachas caseiras e decoradas que eu sou fã aqui em Toronto são as da Nayara Cardoso. Quem me conhece sabe que eu já indico a Nayara a mais de 2 anos e já encomendei bolachas de Halloween, Natal, Chá de Bebê (para uma amiga), 1 ano do Ian e nos 2, 3 e agora 4 anos do Thomas. A Nayara é super caprichosa e detalhista e estas características se fazem presentes em seus produtos: extremamente bem feitos e deliciosos. Para a festa de 4 anos do Thomas a Nayara se superou: teve o número 4, troféus, carros e as marcas dos carros favoritos dele. As bolachas fizeram parte da decoração, serviram para entreter as crianças durante a festa e também foram lembrancinhas – uma espécie de combo 3 em 1 que é sucesso sempre.

Festa de criança tem que ter bolo decorado, não é mesmo? O bolo é certamente a estrela da mesa de doces e sempre chama muito a atenção – e neste aniversário não foi diferente. Desta vez quem fez o bolo lindo e delicioso do aniversário do Thomas foi a Adriana Yano Desserts. A Adriana já fez bolos, cupcakes e popcakes de várias festas aqui em casa mas eu nunca tinha tido o prazer de ter um bolo decorado por ela nas festas dos meninos. Desta vez deu certo e ela arrasou não só na arte mas no sabor: o bolo ficou molhadinho, super recheado e não muito doce, perfeito. E preciso dizer que sobrou apenas 2 fatias. Acabou super rápido.

Os cupcakes da festa foram da Michelly da Mom’s Bakery. Ela também fez os cupcakes de brigadeiro na festinha de 1 ano do Ian e todos amaram. Eu tive que repetir para a festa do Thomas, porque simplesmente fiquei apaixonada pelo trabalho dela: tudo delicioso e impecável. Ela fez cupcakes também com decoração no tema do aniversário que ajudaram a decorar a mesa.

Por fim um dos itens que acabou em segundos – eu nem consegui provar – foram os pães de mel da Bee Sweet. Desde que conheci os pães de mel dessa empresa eu me impressionei: além do gosto maravilhoso ele é super macio e super bem apresentável. Poderia dizer que impecável. Todos ficaram maravilhados e perguntando de onde era e se havia mais – porque acabou em segundos como eu disse. Novamente um item lindo e delicioso para compor a sua mesa de doces nas festas.

Festa registrada por uma fotógrafa de qualidade

Sempre fiquei muito apreensiva em não registrar momentos como essa de uma maneira certa; porque, vamos combinar, é impossível organizar a festa, receber os convidados, atender todo mundo (incluindo 2 filhos pequenos) e ainda assim bater fotos de todos os momentos da sua celebração. Por isso eu não abro mão de ter um fotógrafo registrando esses momentos. E a fotógrafa que já fez duas festas daqui de casa – e que eu não largo mais – é a Maira Ribeiro. Só conhecendo o trabalho dela para ver como é de qualidade. E só conhecendo a Maira ao vivo para ver sua sensibilidade e comprometimento com seu trabalho. Eu indico ela para todo mundo e é a certeza que você terá fotos lindíssimas registradas e eternizadas.

Lembrancinhas cheirosas para crianças e adultos

Eu gosto de celebrar o aniversário dos meus filhos com todas as pessoas que eu gosto e me fazem bem, não somente aquelas que tem filhos. E ai eu sempre penso que quero deixar uma parte da festa com elas, uma lembrança (não somente para as crianças). E as lembranças que sempre fazem sucesso nas minhas festas são os sabonetes personalizados da NiLo Handmade Soap. O trabalho da Carol da NiLo é lindo demais e e eu já contei para vocês neste post aqui. Desta vez tivemos sabonetes em formato de moto com vários cheirinhos. Foram um sucesso não só para os adultos mas para as crianças também.

No final, tudo vale a pena

Vamos combinar que não é fácil organizar uma festa sem a ajuda da família (desta vez meus pais não puderam vir). Mas no final todo o esforço (e a correria) vale muito a pena: Thomas estava radiante e super feliz, com um sorriso largo que dava gosto de ver. Correu e brincou muito com seus amigos e aproveitou cada segundo do seu dia. Voltou para casa pensativo e feliz, acho que não acreditava o que tinha acontecido. Certamente foi a festa que ele mais curtiu e isso me deixa muito feliz. Aliás, este ano conseguimos fazer a festa dele no dia do seu aniversário e adoramos a experiência (sempre que der vou querer celebrar no dia dele, porque fez com que ele entendesse mais sobre seu aniversário e tornou o momento ainda mais especial). E valeu a pena também por rever os amigos – mesmo que a gente não consiga dar atenção a todos como gostaria – e mostrar para os Canadenses como as festas dos Brasileiros são boas!

Espero que tenham gostado do meu relato e não esqueçam de comentar o que acharam e alguma dica que tenham para festinhas futuras dos meus pequenos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *