Pular para o conteúdo

As aulas de basquete do Thomas da True North

Somos apaixonados por basquete aqui em casa e acabamos “influenciando” um pouco nossos filhos. E por isso eu sempre fiquei que nem uma maluca procurando uma aula de basquete para o Thomas fazer aqui em Toronto, mas só encontrava opções de aulas para crianças mais velhas. Mais eis que um dia recebi uma newsletter da True North (empresa onde o Thomas fez duas semanas de summer camp no verão) e vi que eles tinham aulas de basquete para crianças a partir de 4 anos. Não pensamos duas vezes, matriculamos o Thomas e hoje eu vou contar aqui um pouco desta experiência e o que estamos achando de tudo.

Sobre a empresa

A True North é uma empresa focada em camps de esportes. Para quem não sabe camps são atividades temáticas que acontecem no verão e é quando seu filho passa momentos diferentes fora da escola, geralmente focando em uma atividade. Os camps da True North, como disse anteriormente, são de esportes e as crianças podem escolher um esporte somente ou vários deles (multi-sports). Fora da temporada de verão a empresa possui clinics e league, também de esportes específicos. Os esportes ofertados pela empresa – além do basquete – são os seguintes: baseball, flag football e soccer, isso sem contar o multi-sports que junta todos eles.

O que são as clinics de esporte

O Thomas está fazendo uma basketball clinics, que é um conjunto de 7 aulas semanais de basquete para crianças entre 4 e 13 anos. As crianças irão aprender os fundamentos básicos do esporte – drible, passe e arremesso – através de jogos, exercícios e competições. O que eu gosto da True North é que todos os programas deles tem objetivos bem específicos; e, no caso do basketball clinics visa o desenvolvimento de habilidades e fornecerão aos jogadores um ambiente divertido e cheio de energia, no qual eles poderão aprender, praticar e competir.

Qual a melhor idade para começar um esporte

Eu sou da opinião que esporte é sempre bom, pois dá a oportunidade não somente da criança se exercitar (especialmente no inverno) mas de se concentrar, aprender e ter um senso de equipe. Nós já colocamos Thomas na aula de natação e ele já fez futebol, mas agora ele está mais velho e entende mais o que está fazendo. Acho 4 anos uma idade perfeita para começar a praticar um esport. Então acho – e espero – que ele goste de basquete e que queira continuar praticando. Altura ele tem e também tem mostrado agilidade com a bola.

Como são as aulas

Você pode ver detalhe do local e do horário clicando aqui. Em resumo as aulas duram 1 hora e, no caso do Thomas, são compostas por crianças de 4 à 6 anos. A primeira aula do Thomas tinha 30 alunos e achamos bem cheio, mas depois entendemos que há muitos assistentes (4) e um professor e eles formam grupos e assim as crianças conseguiram se concentrar mais. Além das brincadeiras o professor fala sobre o jogo e eu achei muito legal essa dinâmica e mistura de teoria com prática.

Em resumo a aula foi assim: chamada, aquecimento com brincadeira, overview de como é o jogo de basquete e divisão das crianças em 5 grupos para fazer atividades. Nem vimos o tempo passar e Thomas curtiu muito. Chegou em casa acabado e querendo mais!

Como me inscrever

As aulas das clinics de outono já começaram, mas no inverno haverá também. É uma ótima opção porque é bem difícil manter as crianças ativas nos meses frios. Para se inscrever você só precisa entrar no site da True North e escolher o tipo de esporte que você quer fazer. E ai é só seguir as instruções. Super fácil. Você irá receber email com confirmação da inscrição e recibo.

Espero que tenham gostado da dica e não deixem de conferir os programas da True North, que são simplesmente fantásticos. Este post é patrocinado mas tudo que escrevi reflete minha real opinião sobre o assunto. Não deixem de conferir o instagram do blog onde estarei mostrando um pouco mais sobre as aulas de basquete que o Thomas está fazendo. E vale falar que vocês podem seguir a True North por lá também: aqui.

Click here to read text in English.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *