Pular para o conteúdo

Programas e lugares interessantes para novas mamães e seus bebês em Toronto

Quem me acompanha nas redes sociais – especialmente no instagram do blog – sabe que eu curti MUITO minha licença maternidade. Eu levei o Ian para tudo quanto é canto de Toronto e curti muitas atividades e lugares destinados para crianças. Sim: viver em Toronto com bebê é maravilho e há sim muita coisa legal para fazer. E hoje a Thaís – mãe da Alice de 8 meses – do @coffeeloverstwins vai contar para vocês mais sobre esses lugares incríveis e dar dicas de como aproveitar ao máximo o período de licença maternidade (que aqui pode ser de até 18 meses!). A Thaís já escreveu um texto aqui no blog – leia aqui – e me contactou pois ela quer que as dicas sejam aproveitadas pelas mamães que acessam o blog, já que ela recebeu muitas dicas de pessoas que ajudaram muito após o meu parto e achou fundamental ter este apoio. Então, segue abaixo a lista de programas e lugares interessantes para mamães e seus bebês em Toronto.

Early On Programs

Programa para parents and babies para brincar, aprender e conhecer pessoas da comunidade. Há “circle time” que acho muito divertido, quando todos sentam em roda e cantam músicas junto com a instrutora/educadora. Acho bem educativo para as crianças. Há vários locais, veja website abaixo. Eu costumo ir em um community center no Waterfront de quarta-feira e/ou sexta-feira.

Custo: gratuito

Website do programa: https://www.ontario.ca/page/find-earlyon-child-and-family-centre

Grupo de moms and babies: Mommy Connections

Estou participando deste programa agora na Fall 2019. São 8 classes com temas diferentes (baby massage, baby music, sign language etc). Há varias localizações, estou fazendo aulas todas segundas-feiras em Leslieville.

Custo: em torno de $180/8 classes

Website do programa: https://www.mommyconnections.ca/

Mom and baby yoga/pilates classes: Post-Natal Pilates & Yoga

Grupo de yoga e pilates com uma instrutora especializada em pós parto. Eu faço no Imprint Pilates com Profa. Queenly L. todas as terça-feiras.

Custo: em torno de $20/class

Website do programa: https://www.imprintpilates.com/group-class-schedule

Mom and baby workout classes: Belly Bootcamp

Eu faço com Profa. Amy as quartas-feiras pela manhã no Trinity Bellwoods Park. Os babies ficam no chão brincando e fazendo tummy time enquanto as mamães fazem exercício físico. Ótimo para aproveitar a natureza e ar puro de Toronto no verão e outono. Durante o inverno as classes são ministradas indoor em um artscape center do bairro.

Custo: em torno de $200/10 classes

Website do programa: https://www.bellybootcamp.ca/

AGO Museum: Strolling the Galleries

Toda primeira terça-feira do mês eu vou no AGO Museum e participo de um tour guiado para mamães e bebês, chamado Strolling the Galleries. Se você pagar o annual membership, o valor a ser pago em cada Strolling the Galleries é bem baixo, em torno de $5/tour e você pode passar o dia todo no museu. Tenho ido desde que baby Alice tinha 3 meses e adoro!

Custo: em torno de $5/tour caso você seja membro

Website do programa: https://ago.ca/events/strolling-the-galleries

ROM Museum: Baby & Me

Ainda não participei deste programa mas quero participar no winter. São 5 semanas seguidas de tours em alas diferentes do museu. As mamães podem participar com os bebês usando stroller ou carrier, como for mais conveniente.

Custo: $165 /5 semanas

Website do programa: https://www.rom.on.ca/en/whats-on/baby-me

Academia com daycare: Goodlife – JUMP

Ainda não começei esse programa mas conheço mamães que o aproveitam bastante, deixando os bebês no daycare chamado JUMP dentro da academia enquanto fazem exercício físico.

Custo: em torno de $7/hora

Website do programa: https://www.goodlifefitness.com/amenities/child-minding

Cinema: Stars and Strollers

Sessão de cinema focada para mamães e bebês, na qual o som é reduzido para não assustar os bebês e são colocados trocadores de fralda dentro da sala de cinema para facilitar a vida das mamães!

Custo: preço normal de uma ida ao cinema

Website do programa: https://www.cineplex.com/Theatres/StarsAndStrollers

Baby Story Time nas bibliotecas de Toronto

Sessão de leitura e música nas principais bibliotecas de Toronto. Um exemplo é a St. Lawrence Library perto do St. Lawrence Market, todas as quartas-feiras há a sessão de Baby Story Time das 10h30 am até 11 am.

Custo: gratuito

Website do programa: https://www.torontopubliclibrary.ca/search.jsp?N=37867&Ntt=Baby+time

Diversas coffee shops que são 100% acessíveis (mom and baby friendly)

Toronto é uma cidade repleta de cafeterias, desde Tim Hortons, Starbucks até cafeterias mais locais que servem premium coffee. Dentre estas últimas, há várias que são 100% acessíveis e friendly para new moms and babies (sendo acessíveis para stroller e/ou cadeira de rodas, além de possuirem pelo menos um changing station/trocador de fraldas nos banheiros). Isso é importante pois nós, como new moms, precisamos de trocador para tocar a fralda dos bebês em caso de urgência e também precisamos de rampa de acesso para entrar no estabelecimento, caso ele não seja nivelado com o nível da rua. Há uma lista de cafeterias 100% acessíveis na conta de Instagram @coffeeloverstwins, checa lá!

Exemplos de cafeterias 100% acessíveis:

Pop Coffee Works (190 Jarvis St, Toronto) @popcoffeeworks

Sud Forno Temperance (132 Yonge Street, Toronto) @sudforno

Canary District Dark Horse Espresso Bar (416 Front St. E, Toronto) @darkhorsecafe

Balzac’s Coffee @ Ryerson (122 Bond Street, Toronto) @balzacscoffee

Espero que tenham gostado do post e obrigada Thais por compartilhar essas dicas incríveis para as mamães que acessam o blog. Não deixem de seguir a Thais lá no instagram no @coffeeloverstwins.

1 comentário em “Programas e lugares interessantes para novas mamães e seus bebês em Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *