Pular para o conteúdo

5 dicas infalíveis para curtir o outono de Toronto

DSC_7353

O outono começou no mês passado mas é agora que ele está no auge – ou é agora que as folhas estão mudando de cor e que o real espetáculo desta estação está acontecendo. Então este post do projeto #vidaemTO caiu como uma luva, porque vou poder dar 5 dicas infalíveis de como vocês podem aproveitar o outono ao máximo aqui em Toronto. Vale falar que eu já dei várias dicas sobre esta estação aqui no blog, então é só clicar aqui e ver outros textos sobre o assunto.

Dica 1: Saia de casa

A primeira dica não poderia ser diferente, pois a paisagem do outono é tão bela que você tem que apreciá-la ao máximo, indo a diversos parques na cidade ou até mesmo dando uma caminhada pela sua rua ou seu bairro. Tenho certeza que qualquer passeio que você fizer, em qualquer região de Toronto, será belíssimo. Se você quiser buscar inspiração e incentivo para sair de casa – mesmo com as temperaturas mais fresquinhas desta época do ano – eu indico vocês lerem os seguintes posts: 10 lugares para bater fotos de outono em Toronto e 50 coisas para fazer no outono de Toronto.

Dica 2: Faça uma roadtrip

A paisagem de outono é linda na cidade, mas muito mais linda nos parques ao redor de Toronto e igualmente linda em regiões vizinhas. Eu adoro fazer roadtrips no verão mas é no outono que eu realmente me encanto e perco o fôlego, porque é simplesmente demais andar de carro observando as folhas coloridas e passeando com aqueles que amamos. Entre os lugares que eu indico vocês a conhecerem neste outono estão: Michigan, Algonquin Park, e Vermont. Um pulo em alguma cidadezinha pitoresca perto de Toronto também será um passeio inesquecível nesta época do ano.

Dica 3: Coma muitas delícias de abóbora

Assim que o verão acaba os cardápios dos restaurantes e cafés canadenses ficam repletos de abóboras. Isso mesmo: é torta de abóbora, cheesecake de abóbora, frappuchino de abóbora, café com abóbora, bolachas e bolos com abóbora, sorvete de abóbora e por ai vai. Eu AMO comer abóbora e esta época do ano é uma tentação – ainda mais que a maioria das gostosuras é spiced (com canela e gengibre). Então se for em um café, restaurante ou supermercado não deixe de provar qualquer delícia feita de abóbora.

Dica 4: Planeje-se para celebrar o Halloween

O Halloween (Dia das Bruxas) é muito celebrado por aqui, caindo no dia 31 de outubro (este ano em uma quinta-feira). A dica aqui é que você se planeje para curtir bem a data com todos aqueles que você gosta (família, amigos, vizinhos, colegas de trabalho). Para isso minha dica é: já pense em uma fantasia para toda a família, compre doces para to trick or treat, enfeite a casa, anime as crianças e vá falando sobre a celebração, e combine uma festa com os amigos. Ano passado o Ian estava pequeno e até conseguimos curtir bastante mas este ano com ele maior a festa será maior ainda. Estamos super empolgados! Para posts aqui no blog sobre Halloween clique aqui.

Dica 5: Curta os últimos dias antes da chegada do frio intenso

Minha última dica não poderia ser diferente: curtir muito os últimos dias de temperaturas positivas antes do frio intenso chegar. E quando digo curtir eu digo sair de casa (olha ai a dica 1), passear no lago, ir a algum evento ou festival, fazer um picnic no meio das folhas colorias… enfim, só não vale ficar em casa. Curta intensamente esses últimos dias de “calor” porque depois só em abril (ou maio) que as temperaturas começam a aumentar.

E ai, gostaram do post? Como disse anteriormente este post faz parte do projeto #vidaemTO onde eu e outras blogueiras brasileiras que moram em Toronto falam sobre um mesmo tema, todo dia 15 do mês. Espero que tenham gostado da maneira que abordei o tema e não deixem de conferir os posts sobre este assunto nos outros blogs que participam deste projeto este mês:

Livi | Baianos no Pólo Norte
Paula | Brasileira em Toronto
Sil | Mundo da Sil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *