Pular para o conteúdo

Vale a pena assistir ao espetáculo ALEGRIA do Cirque du Soleil com criança?

Alegria é considerado o espetáculo mais icônico do Cirque du Soleil e já foi apresentado mais de 5000 vezes em 255 cidades, sendo visto por mais 14 milhões de espectadores em todo o mundo ao longo de seus 19 anos de estrada. Este ano o espetáculo comemora 25 anos e está sendo exibido em Toronto até 24 de novembro. Esta versão foi reinventado e adaptado para os dias atuais, sendo chamado agora de “ALEGRIA in a new light”. Eu fui assistir o espetáculo em setembro e contei tudo para vocês neste post aqui.

Depois que eu sai do ALEGRIA eu não parei de pensar em como o Thomas iria amar o show: o espetáculo tem muita comédia e as apresentações realmente prendem a atenção. Ele já tinha ido em um espetáculo do Cirque du Soleil em 2017 – o VOLTA – e mesmo pequeno ele aproveitou muito. Então eu adorei quando o Attractions Ontario me convidou para ir para o show. Eu pensei: vou dar esta oportunidade para meu marido levar o Thomas, assim ambos poderão curtir este show incrível. E foi isso que aconteceu! E eles mostraram um pouco desta experiência lá no instagram do blog, o @gabynocanada. Eu recebi muitas perguntas sobre levar criança no show e resolvi escrever este post falando um pouco sobre isso e respondendo as 6 perguntas mais frequentes.

1.Criança paga o valor de ingresso normal?

Criança com menos de 2 anos não paga o ingresso. Entre 2 e 12 anos o valor do ingresso da criança é menor do que o de adulto. Por exemplo, nas laterais o ingresso adulto custa $96.75 e o infantil $71.25. Uma ótima opção é comprar o Family Pack, onde cada ingresso (tanto adulto quanto criança) custa $58 (neste caso você tem que comprar pelo menos 3 tickets).

2.Eles fornecem um assento especial para a criança poder ver o espetáculo?

Sim. É só você pedir para as pessoas que estão cuidando da sua section que eles irão fornecer um booster seat, que vai deixar sua criança mais alta e fará com que ela assista melhor o espetáculo.

3.Qual a duração do show?

O show começou às 8pm e acabou em torno de 10:15pm, com 25 minutos de intervalo. O show possui 9 atos e a história vai se desenrolando entre um e outro. Claro que manter uma criança sentada durante quase 2 horas pode ser um desafio, mas eu garanto que é possível porque o show realmente te prende e as crianças amam. E claro que uma pipoca e algumas balas ajudam também.

4.Terá algo para meu filho comer no local do show?

Tem sim! Você encontra bares (para comprar bebida alcóolica) e várias comidinhas: nachos, pretzels, cachorro quente, picolés, entre outros. E, é claro, pipoca. O pacote de pipoca custa $12 e é free refill, o que significa que você pode usar o pacote e enche-lo quantas vezes quiser, durante o espetáculo. Se você está querendo comer algo mais refinado e ter alguns drinks vale a pena olhar a experiência VIP, que consiste em um ticket diferenciado e inclui, além de ótimos assentos, jantar.

5.Estava muito frio? Que roupa meu filho deve usar?

No dia que fui assistir com uma amiga – no final de setembro – estava quente e não tive nenhum problema em ir com um casaco fininho. Notem que mesmo assim eu usei casaco, pois a tenda fica na beira do lago – na região do Ontario Place – e venta muito no local. Mas o “friozinho” de outubro já chegou e quando Thomas e o Ju foram estava chovendo e frio. Então agasalhe bem o seu filho. Mas não se preocupe porque a tenda possui climatização e você não irá se preocupar com o frio dentro dela.

6.Seu filho curtiu? Valeu a pena?

Gente, valeu muito a pena. Eu sempre acho que temos que, ao máximo, dar experiências diferentes para os nossos filhos, sempre. E ter a experiência de assistir ao incrível espetáculo do Cirque du Soleil não é algo que acontece todo dia. O Thomas curtiu demais, aproveitou tudo e voltou para casa maravilhado, me contando sobre tudo que ele viu. A única coisa que faríamos diferente seria levar ele a um espetáculo durante o dia (sextas e sábados tem espetáculo às 4:30pm e domingos ao meio-dia e 4:30pm). O Thomas dorme cedo e fica bem cansado à noite, então acho que ele teria aproveitado mais se fosse em um horário mais cedo.

Vale relembrar que ALEGRIA está sendo exibido no Ontario Place até o dia 24 de novembro e vocês podem comprar ingresso clicando aqui. O único dia que não tem espetáculo é segunda-feira, mas tem show 6 vezes por semana.. Espero que tenham gostado das dicas e não deixem de visitar o local com sua família. Agradeço novamente ao Attractions Ontario pela oportunidade.

4 comentários em “Vale a pena assistir ao espetáculo ALEGRIA do Cirque du Soleil com criança?”

  1. Eu sou completamente apaixonada por esse espetáculo. Há muitos anos assisti ele na HBO, no Brasil mesmo, isso nos anos 1990, e a música grudou na minha cabeça de um jeito que nunca mais saiu. Seria meu sonho poder ver de pertinho, pena que estou no Brasil 🙁 É lindo demais. Eu me emociono só de pensar. Quem sabe um dia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *