Vale a pena assistir ao espetáculo ALEGRIA do Cirque du Soleil com criança?

Alegria é considerado o espetáculo mais icônico do Cirque du Soleil e já foi apresentado mais de 5000 vezes em 255 cidades, sendo visto por mais 14 milhões de espectadores em todo o mundo ao longo de seus 19 anos de estrada. Este ano o espetáculo comemora 25 anos e está sendo exibido em Toronto até 24 de novembro. Esta versão foi reinventado e adaptado para os dias atuais, sendo chamado agora de “ALEGRIA in a new light”. Eu fui assistir o espetáculo em setembro e contei tudo para vocês neste post aqui.

Depois que eu sai do ALEGRIA eu não parei de pensar em como o Thomas iria amar o show: o espetáculo tem muita comédia e as apresentações realmente prendem a atenção. Ele já tinha ido em um espetáculo do Cirque du Soleil em 2017 – o VOLTA – e mesmo pequeno ele aproveitou muito. Então eu adorei quando o Attractions Ontario me convidou para ir para o show. Eu pensei: vou dar esta oportunidade para meu marido levar o Thomas, assim ambos poderão curtir este show incrível. E foi isso que aconteceu! E eles mostraram um pouco desta experiência lá no instagram do blog, o @gabynocanada. Eu recebi muitas perguntas sobre levar criança no show e resolvi escrever este post falando um pouco sobre isso e respondendo as 6 perguntas mais frequentes.

1.Criança paga o valor de ingresso normal?

Criança com menos de 2 anos não paga o ingresso. Entre 2 e 12 anos o valor do ingresso da criança é menor do que o de adulto. Por exemplo, nas laterais o ingresso adulto custa $96.75 e o infantil $71.25. Uma ótima opção é comprar o Family Pack, onde cada ingresso (tanto adulto quanto criança) custa $58 (neste caso você tem que comprar pelo menos 3 tickets).

2.Eles fornecem um assento especial para a criança poder ver o espetáculo?

Sim. É só você pedir para as pessoas que estão cuidando da sua section que eles irão fornecer um booster seat, que vai deixar sua criança mais alta e fará com que ela assista melhor o espetáculo.

3.Qual a duração do show?

O show começou às 8pm e acabou em torno de 10:15pm, com 25 minutos de intervalo. O show possui 9 atos e a história vai se desenrolando entre um e outro. Claro que manter uma criança sentada durante quase 2 horas pode ser um desafio, mas eu garanto que é possível porque o show realmente te prende e as crianças amam. E claro que uma pipoca e algumas balas ajudam também.

4.Terá algo para meu filho comer no local do show?

Tem sim! Você encontra bares (para comprar bebida alcóolica) e várias comidinhas: nachos, pretzels, cachorro quente, picolés, entre outros. E, é claro, pipoca. O pacote de pipoca custa $12 e é free refill, o que significa que você pode usar o pacote e enche-lo quantas vezes quiser, durante o espetáculo. Se você está querendo comer algo mais refinado e ter alguns drinks vale a pena olhar a experiência VIP, que consiste em um ticket diferenciado e inclui, além de ótimos assentos, jantar.

5.Estava muito frio? Que roupa meu filho deve usar?

No dia que fui assistir com uma amiga – no final de setembro – estava quente e não tive nenhum problema em ir com um casaco fininho. Notem que mesmo assim eu usei casaco, pois a tenda fica na beira do lago – na região do Ontario Place – e venta muito no local. Mas o “friozinho” de outubro já chegou e quando Thomas e o Ju foram estava chovendo e frio. Então agasalhe bem o seu filho. Mas não se preocupe porque a tenda possui climatização e você não irá se preocupar com o frio dentro dela.

6.Seu filho curtiu? Valeu a pena?

Gente, valeu muito a pena. Eu sempre acho que temos que, ao máximo, dar experiências diferentes para os nossos filhos, sempre. E ter a experiência de assistir ao incrível espetáculo do Cirque du Soleil não é algo que acontece todo dia. O Thomas curtiu demais, aproveitou tudo e voltou para casa maravilhado, me contando sobre tudo que ele viu. A única coisa que faríamos diferente seria levar ele a um espetáculo durante o dia (sextas e sábados tem espetáculo às 4:30pm e domingos ao meio-dia e 4:30pm). O Thomas dorme cedo e fica bem cansado à noite, então acho que ele teria aproveitado mais se fosse em um horário mais cedo.

Vale relembrar que ALEGRIA está sendo exibido no Ontario Place até o dia 24 de novembro e vocês podem comprar ingresso clicando aqui. O único dia que não tem espetáculo é segunda-feira, mas tem show 6 vezes por semana.. Espero que tenham gostado das dicas e não deixem de visitar o local com sua família. Agradeço novamente ao Attractions Ontario pela oportunidade.



4 Resultados

  1. vitória disse:

    Gabi, estou querendo ir no Canada’s Wonderland e gostaria de saber se você sabe o valor do ingresso diretamente lá no park

  2. Thais disse:

    Eu sou completamente apaixonada por esse espetáculo. Há muitos anos assisti ele na HBO, no Brasil mesmo, isso nos anos 1990, e a música grudou na minha cabeça de um jeito que nunca mais saiu. Seria meu sonho poder ver de pertinho, pena que estou no Brasil :( É lindo demais. Eu me emociono só de pensar. Quem sabe um dia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *