Pular para o conteúdo

RevAir: o secador reverso que seca e alisa seu cabelo 3 vezes mais rápido

Eu tenho muito (muito) cabelo e demoro mais de 1h para secar e depois passar a pranchinha para alisar. Sim, eu preciso fazer essas duas etapas porque se eu só secar meu cabelo ele fica super cheio. Preciso falar aqui que meu cabelo é liso mas cheio, então secar naturalmente está fora do jogo. Sabendo disso minha irmã me falou sobre o RevAir, o primeiro e único secador reverso do mundo. O aparelho é 2 em 1: seca e alisa ao mesmo tempo (clique aqui e veja mais detalhes sobre como ele funciona). E, melhor de tudo, é provado que seca o cabelo 3 vezes mais rápido que um secador normal. E usando metade da potência e menor calor, danificando menos o seu cabelo.

Eu contactei a marca e recebi um RevAir para testar e contar a experiência para vocês aqui no blog, e é sobre isso que eu irei falar neste post. Eu mostrei todo o processo de abrir a caixa e testar o aparelho pela primeira vez lá no instagram do blog – o @gabynocanada – e eu recebi muitas perguntas de vocês sobre o funcionamento do aparelho, se vale a pena, entre outras perguntas que serão respondidas agora neste post.

Esse é a parte principal do RevAir: é bem grande e não dá para ser guardada em qualquer lugar. Talvez esse seja o único ponto negativo do aparelho.

Qual sua primeira impressão sobre o aparelho?

Como falei anteriormente esta foi a primeira vez que eu usei o RevAir. Confesso que fiquei com um pouco de receio de colocar meu cabelo em um tubo que iria sugá-lo (o medo de ficar careca foi real). E por isso eu demorei um pouco para secar as primeiras mechas, pois fui testando a temperatura e só depois que me senti confortável foi que eu coloquei o ar quente. Acho que da próxima vez que eu usar o resultado será infinitamente melhor, porque eu já sei qual o nível de sucção que funciona para meu cabelo e qual temperatura usar. E gente, não precisa manusear escova e secador e “queimar” o cabelo com chapinha. Tudo pronto em 90 segundos por mecha (ou menos se seu cabelo for mais fino e mais liso).

Dá para usar em todos os tipos de cabelo?

Sim, o RevAir foi feito para funcionar em todos os tipos de cabelo (tipo 1: liso, tipo 2: ondulado, tipo 3: cacheados, tipo 4: crespos). Mas eles falam que os cabelos do tipo 4 talvez precisem de uma chapinha no final do processo.

Há 7 níveis de sucção. Eles recomendam você começar no nível 2 e ver como o seu cabelo se comporta neste nível. A medida que você vai testando você pode ir aumentando os níveis – eu cheguei até o nível 6 pois meu cabelo é grosso e estava muito molhado.

Quanto tempo demorou para você secar seu cabelo?

Como falei anteriormente eu demorava mais de 1h para secar e alisar meu cabelo. Usando o RevAir pela primeira vez eu demorei uns 45 minutos, mas tenho certeza que na próxima vez conseguirei fazer em menos de 30 minutos, porque eu estava testando os diferentes níveis de sucção do meu cabelo e parando para bater fotos e gravar no instagram. Realmente eu fiquei impressionada com a rapidez que o cabelo fica seco e liso: tudo ao mesmo tempo e sem grandes esforços.

Esse foi o resultado deste primeiro teste: cabelo liso e super sedoso – as pontas do meu cabelo estão secas porque faz tempo que não corto (desde fevereiro de 2019). Hoje – um dia depois de fazer o teste – meu cabelo amanheceu lindo e parece até que eu fiz escova. Mas vocês podem ver que não ficou nada marcado ou ondulado.

O que você achou de diferente no seu cabelo com o RevAir?

Acho que a principal diferença que eu senti – e que me deixou impressionada – foi como o cabelo ficou macio depois de usar o RevAir. Sempre que eu secava e depois passava a pranchinha meu cabelo ficava super seco e com as pontas espigadas. Com o RevAir meu cabelo ficou macio e as pontas bem sedosas. É impressionante. Antes de usar eu tinha lido alguns reviews sobre o uso do aparelho e muita gente falou que não gostava do acabamento das pontas: mais eu amei!

Essa é a mangueira do aparelho, que mais parece uma mangueira de aspirador em pó. Ela também é bem longa mas leve. Como falei no texto eu achei o aparelho bem leve e fácil de manusear e usar. Muito fácil mesmo.

Como é o barulho do aparelho?

O nível do barulho do aparelho é muito parecido com o de um secador normal. O tipo de barulho é muito semelhante do de um aspirador de pó. Eu não sei se irei arriscar secar o cabelo usando o RevAir com as crianças dormindo por causa do barulho, mas um dia irei testar e venho aqui atualizar vocês.

Qual é o tamanho do aparelho?

Uma palavra: enorme. Ele não é pesado – inclusive a parte de colocar o cabelo para sugar é bem mais leve que meu secador – mas é bem grande. Não dá para colocar na mala para viajar e você também precisa achar um lugar para guardar no seu quarto ou banho. O meu está em um cantinho do meu quarto, porque não tenho espaço no banheiro e ainda não achei um espaço no armário. Mas, sinceramente, o tamanho dele não me incomodou porque meu cabelo ficou ótimo e é isso que importa.

Essa é a parte onde você coloca o cabelo. E aquele botão ali regula o calor em duas temperaturas. Muita gente usa o RevAir sem ligar o calor, mas para meu cabelo (grosso) eu tive que ligar. Vale falar que mesmo sem o calor meu cabelo ficou liso.

Tem como testar antes de comprar o produto?

Tem sim. Alguns salões possuem o produto para você usar e testar. Neste link aqui você coloca seu zipcode e encontra o salão mais próximo com o produto. Em alguns lugares esta demonstração pode ser cobrada. Uma outra opção é comprar, usar o aparelho e se não gostar há a opção de devolver dentro de 30 dias – o chamado OWN IT, LOVE IT GUARANTEE.

Este é o filtro do aparelho, que você deve limpar a cada uso e lavar depois de 3 usos (só colocar na máquina de lavar louças). Achei ótimo pois meu cabelo cai muito e ao invés de ir para o chão foi para o filtro – e ficou bem mais fácil de limpar.

Quanto custa e onde comprar?

O aparelho custa US$399 e você pode comprar neste site aqui. Eles entregam para USA e Canadá. Vale falar aqui também que eles me mandaram produtos da Tribology para ajudar no processo e eu adorei. Deixou meu cabelo brilhoso e super leve. Entre os produtos há primers and finishes, que também diferem em relação aos tipos de cabelos.

Esses ai são os produtos da Tribology. Eu testei o primer (para usar com o cabelo molhado) e achei ótimo. Os produtos são vendidos também no site da RevAir e podem ser adquiridos junto com o aparelho. Eu já virei fã e vou usar sempre!

Mas afinal, vale a pena?

Eu respondo – com certeza – que sim, vale muito a pena. Com a rotina louca de trabalhar fora, cuidar de filhos, cachorro e casa eu quase não tenho tempo para me cuidar. A única coisa que eu faço é lavar e arrumar o cabelo (i.e. secar e passar chapinha), porque não teria condições de sair de casa sem isso. Um aparelho que me permite fazer tudo em menos tempo, sem danificar meu cabelo e deixar ele mais sedoso era tudo que eu precisava. E o investimento vale sim, muito!

Espero que tenham gostado da dica e não deixem de me acompanhar no instagram porque certamente estarei mostrando mais sobre a relação entre o aparelho e meu cabelo. Ah, e não deixem de seguir também o instagram do RevAir para ver mais vídeos e novidades sobre este produto incrível. Eu realmente amei o resultado e estou super feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *