Pular para o conteúdo

Nossa visita à região de Waterloo no verão

Recentemente passamos um final de semana na região de Waterloo à convite do Explore Waterloo Region e eu mostrei alguns detalhes deste passeio lá no instagram do blog. Não foi nossa primeira vez na região – já fomos para lá no inverno e eu mostrei o que fizemos neste post aqui – mas desta vez fomos explorar o local no verão e eu fiquei impressionada com o tanto de coisas legais que a região tem a oferecer. Abaixo vou contar para vocês tudo o que fizemos e como curtimos esses dois dias tão especiais em família.

Hospedagem: Radisson Hotel

Chegamos na cidade e já fomos direto para o hotel. Desta vez ficamos hospedados no Radisson Hotel na cidade de Kitchener. O hotel fica super localizado – na beira da highway e também perto de cafés, restaurantes e supermercados. O quarto que pegamos tinha uma sala e um quarto – o que é perfeito para quem viaja com crianças como nós -, além de microondas e mini geladeira (bem maior que um frigobar) e uma vista linda para o centro de Waterloo. Achei o atendimento do hotel ótimo e todos foram muito prestativos conosco: chegamos cedo, arrumaram o quarto rapidamente para fazermos um check-in mais cedo e colocaram no quarto tudo que precisávamos para as crianças, incluindo um ótimo berço. O café da manhã estava bem gostoso e incluía frutas, pratos quentes, pães, iogurtes e bolos. O estacionamento do hotel era bem grande e tinha até um carregador de Tesla para o nosso carro. O hotel possui 3 restaurantes: The Charcoal Steakhousedel’s Enoteca Pizzeria e Martini’s, perfeito para quem não quer se locomover e jantar perto do hotel (ou no caso, no hotel). Mais informações sobre o hotel vocês encontram aqui.

Jantar em Uptown: Marbles Restaurant

Uptown Waterloo é o centro urbano da cidade e onde o agito acontece. É lá que você vai encontrar a praça principal da cidade (leia mais sobre ela abaixo) e a maioria dos restaurantes e bares. E entre a enorme variedade de lugares nós fomos jantar no Marbles Restaurant por alguns motivos. O primeiro é que ele fica localizado em um prédio histórico e antigo de quase 150 anos, que era um estábulo de cavalos. O ambiente é muito gostoso: sentamos dentro do local mas há um pátio perfeito na frente do edifício. O segundo motivo é que os pratos do local são feitos com ingredientes locais e a variedade é enorme – além de deliciosos. Além disso o atendimento foi maravilhoso e as crianças se sentiram muito bem, o que é algo que sempre buscamos quando vamos em algum local.

O restaurante está aberto para almoço e jantar e possui um menu de brunch para os finais de semana – clique aqui e veja todos os menus. De entrada comemos fried brussels sprouts, que é couve de bruxelas frita com parmesão e nozes que estava simplesmente maravilhoso. E teve lula também! Ai de prato principal o marido pediu uma carne e eu fish and chips, tudo divino. Vale falar que o local possui um menu kids maravilhoso: entrada, prato principal, bebida e sobremesa por $8. De sobremesa o local serve tortas da Stone Crock – padaria em St Jacobs que é da mesma empresa – e sorvetes da marca local Four All.

Festa na Praça: Final Friday at Waterloo Square

Nas últimas sextas-feiras dos meses quentes – de maio à agosto – há este evento na praça principal de Waterloo chamado Final Friday at Waterloo Square. O evento une arte, cultura e comida e após o jantar nós fomos prestigiá-lo. Várias bandas estavam tocando e havia muitas atividades e jogos para entreter adultos e crianças. Achamos o ambiente ótimo e nos divertimos muito. Havia também algumas banquinhas de artistas locais e muitas cadeiras para as pessoas sentarem e apreciarem a música.

Uma fazenda mais que especial: Snyder’s Family Farm

A Snyder’s Family Farm fica localizada perto da cidade de Waterloo, em uma vila chamada Bright. Nós visitamos o local no primeiro dia do festival de outono e pensávamos que iríamos ficar apenas poucas horas; mas o que aconteceu foi que nos apaixonamos pelo local e ficamos 4 horas por lá. Saímos porque tínhamos outro compromisso, senão teríamos ficado mais, com certeza. A fazenda tem uma estrutura incrível – tudo extremamente arrumado, organizado e limpo – e 16 atrações imperdíveis. Eu fiz um post aqui no blog explicando em detalhes tudo que vivemos neste local mágico.

Parque de piscinas + indoor playground + boliche + restaurante = Bingemans

Bingemans é um centro de entretenimento na cidade de Waterloo. O local é enorme e inclui centro de eventos, salões para festas, uma área de camping, parques de piscinas, indoor playground (com uma arcade enorme), boliche, um restaurante Boston Pizza, mini golf e muito mais. Clicando aqui você pode ver todas as atrações voltadas para o entretenimento do local. A parte de playground com games, um ropes course e um indoor playground é chamada de Funworx. Para entrar nesse espaço você não precisa pagar entrada, apenas compra os créditos para brincar nos brinquedos. E dentro deste espaço há a Excavation Station, uma série de tratores onde as crianças controlam tudo e brincam para pegar objetos de diversos níveis de dificuldade. O Thomas simplesmente AMOU a diversão.

O Big Splash é o parque de piscinas do Bingemans, que é o maior parque de piscinas da região. O local possui uma piscina de ondas, 11 tobogãs aquáticos e uma área para crianças chamada de Spray N Play. Achamos o local super bem organizado e com várias cadeiras e sombras, o que é perfeito para quem vai com criança. O Thomas e o Ian amaram a área infantil e curtiram muito todo o tempo que ficamos por lá. Vale falar que achei os banheiros bem limpos.

Não sei quanto a vocês mas depois de brincarmos na piscina sempre temos muita fome. E fomos jantar no local mesmo, em um restaurante da rede Boston Pizza que fica dentro do Bingemans – este aqui. Adoramos o fato de que a comida pode ser entregue no parque de piscinas (vimos várias pessoas com pizzas do local). Mas estávamos cansados e resolvemos comer no restaurante mesmo. Uma outra coisa que você pode fazer enquanto come no restaurante é jogar boliche – nós quase fomos mas ninguém tinha mais fôlego depois de um dia intenso de diversão. Mas confesso que deu vontade, pois o pessoal que estava jogando estava super animado. Em relação a comida nós pedimos chips e guacamole de entrada e como prato principal eu e o Thomas comemos massa e o Ju uma carne (ribs). Tudo estava delicioso. O cardápio do local é super variado e clicando aqui você pode dar uma olhadinha no menu específico do Boston Pizza do Bingemans.

Um museu diferente: Doon Heritage Village

No domingo de manhã estava chovendo e friozinho, mas o tempo não nos assustou e fomos visitar o Doon Heritage Village, uma vila que recria a vida de antigamente e que fica colada no Waterloo Region Museum, museu que já visitamos em 2018 e mostramos em detalhes para vocês neste post aqui. Vale falar que pagando uma entrada você tem direito a visitar os dois lugares. A vila tem 60 acres de tamanho – é bem grande e bem verde – e fica aberta de 1 de maio à 23 de dezembro, mas no dia que fomos era o último final de semana que o local estaria aberto (depois disso somente nos dias de semana – clique aqui e veja mais sobre horários e dias de funcionamento).

Como estava chovendo não conseguimos explorar em detalhes todo o local, mas o que vimos já nos deixou bem felizes. Os edifícios que mais gostamos foi o trem de 1911, a lindíssima ponte de madeira e a igreja de 1861. Durante nosso passeio paramos em uma das casas antigas e vimos um artista transformar barras de ferro em ganchos da maneira antiga – Thomas amou e ficou super impressionado. Vale falar que há muitos mosquitos no local e é super indicado repelente.

Espero que tenham gostado das dicas e não deixem de explorar a região de Waterloo: é realmente um passeio maravilhoso. Agradeço à Explore Waterloo Region pelo convite e por me indicar todos estes passeios super legais. E fica aqui a dica de um site onde você pode pesquisar outros passeios para explorar a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *