Pular para o conteúdo

Conhecendo o James Gardens na região oeste de Toronto

Outro dia a Livi do blog Baianos no Pólo Norte publicou este post sobre um parque lindo na região oeste de Toronto – pertinho de onde moro – e eu fiquei maluca para conhecer. Eis que surgiu a oportunidade em um dia nublado e quente de junho e lá fui eu com amigos visitar este lugar lindo, verde e imperdível.

O estacionamento é amplo e como fomos em um dia de semana estava vazio. Uma das amigas que foram comigo já tinha ido no local – em um final de semana – e falou que o parque fica sim muito cheio, então melhor se programar e chegar cedo se você foi visitar em um final de semana. A dica da Livi de não colocar “James Gardens” no GPS e sim o endereço “157 Edenbridge Drive” foi perfeita, pois paramos no estacionamento certinho.

O que gostei do parque foi que ele é pequeno e do estacionamento você já consegue avistar e visitar as partes mais bonitas dele, incluindo os jardins, pontes de madeira e lagoas. Quando a gente vai com criança não rola ficar andando e andando e andando… então achei perfeito o James Gardens por isso. Eu levei o Ian no canguru durante todo o passeio porque a Livi tinha avisado no post dela que a área dos jardins tinha escadas. Mas eu notei que sempre tem um caminho alternativo de rampa, então acho que seria tranquilo passear com carrinhos em todo o local.

Ao redor dali tem um clube de bocha (James Gardens Lawn Bowling Club) e do outro lado do rio tem um campo de golfe (Lambton Golf & Country Club). Do parque você consegue passear em uma trilha que costeia o Humber River, que é pavimentada e ótima para andar de bicicleta. Ao redor há vários espaços para picnic e campos abertos, além de bancos para admirar a natureza.

O que mais me impressionou foi o quão impecável o local é: jardins super arrumados, árvores lindas e grama verdinha e bem cortada. Um lugar super fotogênico e lindo para passear. Vale muito a dica e agradeço demais a Livi do Baianos no Pólo Norte por me apresentar este lugar lindo, que já virou um dos meus parques favoritos da cidade. Detalhe que todas as fotos que bati foram com o celular e segurando um bebê – fico imaginando meu marido visitando o local e batendo fotos lindas. Se quiser mais informações sobre parques em Toronto clique aqui.

1 comentário em “Conhecendo o James Gardens na região oeste de Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *