Pular para o conteúdo

Conhecendo a praia de Cobourg à 1 hora de Toronto

Uma das coisas que estamos amando fazer neste verão é conhecer praias próximas de Toronto com os meninos. Os dois curtem MUITO água e tudo que envolve a praia – até mesmo o Ian que é ainda um bebê. Eu tenho uma listinha de praias que quero conhecer – e compartilhar com vocês neste post aqui. Cobourg estava nesta lista e finalmente fomos conhecer. E neste post eu irei contar tudinho para vocês.

Em primeiro lugar preciso falar que o trajeto saindo de Toronto até Cobourg é bem simples, meio que uma linha reta seguindo sentido leste pela rodovia 401. Como fomos em um sábado de manhã a saída de Toronto estava bem movimentada e na volta optamos por pegar a 407 que é pedagiada, porque tinha muito tráfego e não queríamos ficar parados no trânsito. No caminho há um ONRoute e vale a pena incluir no passeio uma paradinha pela charmosa Port Hope, que já conhecemos e mostrei para vocês neste post aqui.

Chegamos em Cobourg e fomos direto para a praia, que fica colada com o centro. A primeira coisa que fizemos foi procurar estacionamento e tivemos sorte de conseguir facilmente, porque o local estava bem lotado. Há sim muitos lotes de estacionamento e dá também para estacionar na rua. Pagamos $12 e estacionamos uma quadra ao norte da praia, a uns 10 minutos a pé da faixa de areia.

A praia – Cobourg Beach – fica colada com o Victoria Park, um parque lindo com um pequeno anfiteatro, 2 parquinhos, 2 splash pads, várias árvores para você fazer picnic, um relógio de flores, banheiros, barraquinhas de comida e muito mais. Toda a extensão da praia tem um boardwalk bem legal e tudo é bem verde. Ali também fica a marina e um farol. Ah, e o camping é colado com a praia. Achei tudo extremamente charmoso e organizado.

Achei a praia com uma faixa de areia larga mas curta em sua extensão. Como disse anteriormente estava LOTADA e talvez isso tenha feito a experiência não ter sido perfeita. Achamos tudo bem cheio, mas mesmo assim conseguimos um bom lugar na areia.

A água é gostosa e a beira estava bem suja – mas sujeira de água de lago, com penas dos bichos e folhas. Andando um pouco para o fundo a água estava mais limpa… e igualmente gelada.

Depois de quase 4 horas na praia pegamos o carro e nosso objetivo era passear pela King Street, que é a rua cheia de lojinhas, cafés e com o Victoria Hall, o prédio da prefeitura da cidade que realmente impressiona. Mas ai os meninos capotaram e nos restou passear de carro mesmo e deixar a exploração da cidade para uma outra oportunidade.

Fica aqui então a dica de mais um lugar legal para passear e explorar, pertinho de Toronto. Minha sugestão é que vocês tentem visitar o lugar nos dias de semana pois eu achei realmente muito cheio, o que tirou um pouco do encanto do passeio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *