Pular para o conteúdo

Tudo sobre a festinha de 1 ano do Ian em Toronto: Doces e Salgados

Como eu contei para vocês neste post aqui recentemente nós celebramos o primeiro ano de vida do caçula da família com uma festa linda, literalmente com tudo de melhor que você pode encontrar em Toronto. E eu não poderia deixar de vir aqui no blog dar a dica dos fornecedores dos serviços prestados para que a festa fosse tão especial, para que vocês também tenham festas tão especiais quanto essa. Hoje eu vou falar de comida, mais precisamente dos doces e salgados da festa. E tenho certeza que este post será um sucesso, afinal, não há coisa melhor do que comer delícias em uma festinha, não é mesmo?

O bolo: Chantilly Cake Designs by Beth Aguiar

O trabalho da Beth é incrível e fiquei impressionada não somente com o bolo – design lindo e gosto maravilhoso – mas também com todo o atendimento dela e com a entrega do bolo: a Beth faz questão de levar o bolo no local da festa e colocá-lo no lugar, para ter certeza que ele ficará direitinho. A Chantilly Cake Designs by Beth Aguiar oferece bolos tradicionalmente brasileiros (aqueles de antigamente mesmo) e também bolos com sabores modernos e customizados, seja para sobremesa de domingo ou eventos especiais como casamentos e aniversários. Ela possui também sabores com influência norte americana como o red velvet, por exemplo, para atender os diferentes paladares dos brasileiros e canadenses. O foco do trabalho da Beth, segundo ela, está em “usar os melhores ingredientes encontrados no mercado para garantir a qualidade final do bolo”. Ela já trabalha com confeitaria há 13 anos mas ela é formada em administração de empresas e marketing e, segundo ela, trouxe os vícios do antigo trabalho para seu novo negócio. Cada bolo é feito por encomenda, fresco e totalmente artesanal como na época de nossas avós, com muito carinho em uma cozinha exclusiva. Eu NUNCA comi um bolo tão delicioso na vidam, juro. E se você não acredita pode perguntar para os convidados da festa: todos AMARAM o bolo e ficaram impressionados com o gosto assim como eu. Eu escolhi o recheio de frutas vermelhas, creme de 4 leites e doce de leite. E eu nem preciso falar da beleza do design do bolo: impecável. Ah, e para fechar com chave de ouro a Beth mandou 4 velas diferentes que combinavam com o bolo para eu decidir qual eu queria usar. É ou não é um trabalho impecável.

Os docinhos: Brazuca’s Taste

Quem me conhece sabe meu amor por docinhos de festa: AMO. E sou bem chata e rígida quando provo um: não são todos que me conquistam. Depois que eu provei os docinhos da Dani da Brazuca’s Taste eu fiquei apaixonada. Já escrevi aqui no blog que os doces dela são perfeitos: enrolados do mesmo tamanho, com gosto maravilhoso e feitos com muito carinho. Os docinhos sempre estão impecáveis e deliciosos e eu indico esta empresa para todo mundo mesmo. Desta vez pedimos somente os tradicionais – brigadeiro, beijinho e casadinho – e foi sucesso total. E vale falar que eu dei um brigadeiro para o Ian provar, e ele comeu tudinho: foi realmente amor à primeira vista.

Os salgadinhos: Brazil Cakes

Festa brasileira não pode deixar de ter salgadinhos… e as festas da nossa família sempre tem os salgadinhos deliciosos da Brazil Cakes. Eu conheci a Brazil Cakes ano passado e contei tudo para vocês neste post aqui. Os salgados deles são deliciosos, entregues fresquinhos no local do evento e com ótima qualidade. Todo mundo adorou! Encomendamos coxinha, empadinhas e quibes. Vale falar que no instagram da empresa eles tem sempre ótimas promoções, quase que diariamente – clique aqui para conferir.

Cupcakes e Bolos de Pote: Mom’s Bakery

Festa que é festa tem que ter cupcakes, os bolinhos pequenos que são super populares por aqui. E que tal juntar duas delícias: cupcake e brigadeiro? Pois foi isso que a Michelly da Mom’s Bakery fez – e nem preciso dizer que todos amaram. Bolo fofinho e brigadeiro delicioso. E preciso dizer também que o trabalho Michelly é muito bom: tudo extremamente caprichado e impecável. Além dos cupcakes ela também fez os bolos de cenoura no pote. Isso mesmo, vocês leram bem: bolos de cenoura no pote. Quando os convidados notaram que tinha esta delícia houve um certo “agito” na festa e em poucos minutos os bolos sumiram. Produtos maravilhosos e que você vê que são feitos com muito carinho.

Pães de Mel: Bee Sweet

Eu sou apaixonada por pães de mel. Um dia estava na festinha do filho de uma amiga e ela me deu um para experimentar. E foi assim que eu conheci o trabalho da Bee Sweet. O pão de mel me impressionou não só pelo seu gosto, mas por ser super macio e ser super bem apresentável – lindo mesmo! Eu não sabia que existiam pessoas fazendo esta delícia aqui em Toronto. Pois quando estava organizando a festinha do Ian eu não hesitei e tinha que ter estas delícias. Os pães de mel podem ser recheados em vários sabores – nutella, doce de leite, beijinho, brigadeiro – vir nos palitos (como fizemos) e com decoração. Além de deliciosos, impecáveis! Todos os convidados amaram e fez toda a diferença na decoração da mesa também.

Cupcakes e Popcakes Artísticos: Adriana Yano

Depois que eu conheci o trabalho da Adriana Yano – na festinha de 3 anos do Thomas – eu não largo mais: o trabalho dela é maravilhoso e super bem feito. Os bolos são deliciosos e a arte é impecável, de um bom gosto e uma técnica incríveis. Ela fez cupcakes com topo de sol e com o nome do Ian. E os popcakes mais lindos do mundo: em formato de sol e nuvem. A
Adriana largou há mais de 10 anos a carreira em TI para seguir o sonho de se tornar confeiteira e já teve docerias e lojas no Brasil. Hoje ela é formada em Confectionery Arts aqui no Canadá, trabalha com sobremesas customizadas e também dá aulas particulares sobre as delícias e técnicas aprendidas ao longo desses anos. Além de tudo isso é uma querida e super atenciosa.

Os melhores cliques: Fotógrafa Maíra Ribeiro

Todas as fotos que ilustram este post são da fotógrafa Maira Ribeiro. A Maira já bateu fotos da nossa família em outras ocasiões e eu sou fã do trabalho dela, bem como da pessoa que ela é: super simples, agradável e uma profissional incrível. Eu sempre falo que as fotos da Maíra ficaram tão perfeitas e ela é capaz de pegar todos os momentos que se colocarmos uma foto do lado da outra conseguimos recriar a festa toda. Juro. Amei e super indico o trabalho dela para vocês. Nos posts sobre a festa e nos outros posts sobre fornecedores vocês vão conseguir conhecer mais sobre o trabalho dela, mas se quiserem ver mais fotos que ela já bateu da nossa família é só clicar aqui.

Se você quiser ver imagens desta festa e saber minha opinião sobre todos os fornecedores da festa não deixe de assistir este vídeo do nosso canal no Youtube.

1 comentário em “Tudo sobre a festinha de 1 ano do Ian em Toronto: Doces e Salgados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *