Pular para o conteúdo

Tudo sobre a festinha de 1 ano do Ian em Toronto: Decoração e Lembranças

Recentemente vivi um dos momentos mais especiais da minha vida: celebrei aqui em Toronto o primeiro ano do meu caçula, o Ian. A festa estava linda – dos sonhos mesmo – e quando eu fecho os olhos e lembro de tudo eu fico emocionada, porque saiu do jeitinho que eu sempre sonhei. Obviamente para que tudo fosse perfeito tivemos que contar com os melhores fornecedores de serviços de festa em Toronto. E eu não poderia deixar de vir aqui contar para vocês em detalhes todos os profissionais que tornaram essa festa possível. Para não ficar longo eu estou dividindo os detalhes da festinha em 3 posts. Esse aqui é o primeiro e é sobre a decoração da festa e as lembrancinhas.

A decoração da festa: Mundo Pink

Eu estava que nem uma maluca procurando alguém que fizesse uma decoração do jeitinho brasileiro aqui em Toronto. Queria alguém sensível e que pudéssemos ver capricho e carinho em cada detalhe. Pesquisei muito e quando encontrei a Valesca da Mundo Pink foi literalmente “amor à primeira vista”. A Valesca faz um trabalho lindo e é uma querida, super atenciosa mesmo. Ela veio na minha casa alguns meses antes da festa para começarmos a idealizar o tema e o que teríamos. E depois disso estivemos em contato sempre, fechando todos os detalhes. Eu já sabia que queria o tema de sol/sunshine pois eu sempre falo que o Ian veio para iluminar a nossa família, então este sempre foi o tema que eu idealizei para o primeiro aninho dele. Mas nem nos meus melhores sonhos eu teria pensado em uma decoração tão linda quanto esta que a Valesca fez.

A Mundo Pink faz todo tipo de festa (casamentos, aniversários, chás de bebês, entre outros) e a Valesca tem um bom gosto incrível. Ela é realmente profissional e você nota isso com a rapidez que ela faz – ela montou a festinha do Ian em tempo record. As peças que ela tem e a maneira que ela organiza a mesa me impressionaram – tudo ficou lindo mesmo! Ela conseguiu transformar tudo que eu sonhei em realidade e eu virei fã do seu trabalho. Vale ainda falar que ela tem uma lojinha de aluguel de peças de festas – a Party in a Box – já que possui um acervo enorme.

A papelaria da festa: Personalized Dreams

Quem me acompanha há algum tempo aqui no blog – e nas celebrações que fazemos – sabe que eu já sou fã do trabalho da Vivian da Personalized Dreams e até já escrevi um post aqui no blog. A Vivian faz tudo que você possa imaginar de papelaria para festas: caixinhas personalizadas, toppers para bolos e cupcakes, bandeirinhas, convites, lembrancinhas, menus e muito mais. O trabalho dela é incrível e impecável, cheio de detalhes e amor. Faz MUITA diferença ter algo personalizado e lindo na mesa das celebrações e é por isso que eu não abro mão de ter o trabalho da Vivian nas festas aqui em casa. Para o aniversário do Ian ela fez as caixinhas personalizadas, toppers de cupcakes, adesivos para os bolos de pote e o menu. Tudo ficou tão lindo e deu um toque super especial na festa – as fotos comprovam.

A arte em Biscuit: Michelle Arts

Acho o trabalho de biscuit lindo, uma arte mesmo. E eu não poderia deixar de incluir esta arte no aniversário do Ian. E quando descobri o trabalho da Michelle com essa “porcelana fria” eu fiquei maravilhada – clique aqui e veja um pouco mais. Ela fez potes para marshmallows que ficaram lindos na mesa e foram super disputados, servindo também como lembrancinhas . O trabalho da Michelle é impecável e você vê todo o amor e capricho em cada detalhe. A Michelle faz este trabalho lindo não só para festas de aniversário mas para outras ocasiões como casamento (vai dizer que noivinhos de bolo de biscuit não são super clássicos e especiais?). Fica aqui a dica de uma artista residente em Toronto.

As bolachas caseiras: Nayara Cardoso

Quem acompanha as minhas festas sabe que eu sempre tenho as bolachas decoradas da talentosa Nayara Cardoso que são uma espécie de “3 em 1”: servem de decoração, para entreter as crianças e como lembrancinha. E é por isso que eu inclui as bolachas neste post de decoração: porque ela dão realmente um toque especial na mesa e os convidados amam quando recebem uma para levar para casa. Eu conheci o trabalho da Nayara na festa de 2 anos do Thomas e desde então já encomendei bolachas de Halloween, Natal, Chá de Bebê (para uma amiga), aniversário de 3 anos do Thomas e agora a celebração de 1 ano do Ian. A Nayara é super caprichosa e detalhista e estas características se fazem presentes em seus produtos: extremamente bem feitos e deliciosos. Para a festa do Ian a Nayara fez não só as bolachas decoradas mas uma novidade: as bolachas para pintar. Isso mesmo: bolachas com tinta (comestível) e pincel para as crianças pintarem antes de se deliciarem. Uma idéia incrível de lembrancinha de festa.

A arte em feltro: Baby Art

A BabyArt by Vanessa Souza é uma empresa que vende produtos para bebês artesanais feitos com amor, carinho e materiais de alta qualidade – e eu já mostrei o trabalho lindo da Vanessa neste post aqui do blog. A Vanessa faz tudo que você possa imaginar com tecido e foi ela que fez os bodies de mêsversário do Ian. Para a festinha de 1 ano do Ian a Vanessa se superou e fez um boneco – ou um Ian – segurando um sol, simplesmente lindo. Até agora estou maravilhada com a arte dela e o boneco já está enfeitando o quartinho do pequeno. Ela também fez chaveiros de sol, que serviram também como lembrancinhas para os convidados. Vale falar que foi a Vanessa que criou e idealizou tudo, portanto se você não tem idéia do que fazer é só conversar com ela que ela terá várias sugestões.

A arte em tricotin: Tete Moutinho

Tricotin é uma arte linda, que faz muito sucesso por aqui. Consiste em um pedaço de arame revestido com cordão de lã e moldado no formato de letras e figuras variadas. E no aniversário de 1 ano do Ian tivemos uma arte de tricotin da Tete Moutinho, para dar mais charme na decoração linda feita pela Mundo Pink. A Valesca colocou o tricotin no topo da escada e deu um toque mais que especial na decoração. Vale falar que a arte em tricotin da Tete também decora os quartos dos meninos e é um presente lindo para todas as ocasiões.

Os melhores cliques: Fotógrafa Maíra Ribeiro

Todas as fotos que ilustram este post são da fotógrafa Maira Ribeiro. A Maira já bateu fotos da nossa família em outras ocasiões e eu sou fã do trabalho dela, bem como da pessoa que ela é: super simples, agradável e uma profissional incrível. Eu sempre falo que as fotos da Maíra ficaram tão perfeitas e ela é capaz de pegar todos os momentos que se colocarmos uma foto do lado da outra conseguimos recriar a festa toda. Juro. Amei e super indico o trabalho dela para vocês. Nos posts sobre a festa e nos outros posts sobre fornecedores vocês vão conseguir conhecer mais sobre o trabalho dela, mas se quiserem ver mais fotos que ela já bateu da nossa família é só clicar aqui.

Espero que tenham gostado desse primeiro post sobre a festa de 1 ano do Ian e aguardem que irei contar mais para vocês sobre os outros serviços, mostrando como foi incrível e como Toronto possui ótimos profissionais para fazerem a sua festa do jeito que vocês sempre sonharam, assim como eu sonhei.

Se você quiser ver imagens desta festa e saber minha opinião sobre todos os fornecedores da festa não deixe de assistir este vídeo do nosso canal no Youtube.

1 comentário em “Tudo sobre a festinha de 1 ano do Ian em Toronto: Decoração e Lembranças”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *