Pular para o conteúdo

Nossa experiência passeando com o “Thomas the Tank Engine” em Uxbridge, à 1 hora de Toronto

Se você tem criança pequena e está em Toronto certamente fica que nem um maluco procurando atrações divertidas e diferentes para entreter as crianças nas férias. E foi assim que eu descobri o passeio de trem com o Thomas the Tank Engine à 1 hora de Toronto, na cidadezinha de Uxbridge. Não hesitamos e fomos levar o nosso Thomas e o Ian – hoje mesmo – e como o evento acontecerá no próximo final de semana eu resolvi correr e escrever este review para vocês ainda hoje, para contar nossa experiência e dar esta dica para vocês.

Onde fica localizado Uxbridge?

A cidadezinha que faz o passeio de trem com o Thomas the Tank Engine é Uxbridge, que fica à 1h de Toronto. A cidade é super fotogênica e charmosa, merece uma visita com certeza. O endereço da estação de trem é 19 Railway St, Uxbridge e eles fazem outros passeios além desse com o Thomas. Quem é responsável por fazer estes passeios é a York Durham Heritage Railway. A linha de trem que faz parte deste passeio foi construída em 1860 e um pouco mais da história do local pode ser encontrado aqui.

Compra de ingressos e valores

Em primeiro lugar eu preciso falar para vocês sobre a compra de ingressos e valores. Os ingressos são comprados online neste site aqui e podem também ser comprados na hora. O ingresso custa um pouco mais de $30 e te dá direito ao passeio de trem e a usufruir das atrações do evento que incluem lojinha, pet zoo, trenzinho, brinquedos infláveis, bater foto com personagens do desenho, pintura no rosto das crianças e outras. Se seu filho tem menos de 2 anos ele não precisará de tickets e deverá sentar no seu colo durante o passeio.

Sobre o passeio

O passeio dura somente 25 minutos e confesso que não achei que você tem muito o que ver nele – porque o trajeto em si passa no meio da mata então você só vê verde, de todos os lados. Mas não me entendam mal, é lindo, mas não tem nada além de verde. Você vai em uma direção por 12 minutos, ai o trem pára e você volta no mesmo caminho por mais 12 minutos. Mesmo assim meu filho curtiu muito e adorei que os vagões tem decoração dos personagens do desenho e o Thomas fala com as crianças, além de estar tocando músicas temáticas o tempo todo. O que eu mais gostei foi que o trem é antigo e a estação de Uxbridge é super histórica, então essa parte valeu muito do passeio. Mas queríamos que durasse um pouquinho mais e que pudéssemos passear um pouco mais de trem, vendo outras paisagens que não fossem mata.

A organização do evento

Uma coisa que me impressionou foi a organização do evento: achei tudo incrível. Nós chegamos 1 hora antes do nosso passeio de trem – como nos foi informado – e o Thomas aproveitou para brincar em mesas de trem e explorar a parte de entretenimento. Essa parte foi feita em uma arena coberta e climatizada, o que foi ótimo já que a manhã estava bem quente. Na arena o alto-falante informou que deveríamos nos dirigir a um local para pegar um shuttle para ir para a estação de trem (5 minutos de ônibus). na estação havia uma fila para entrar no trem mas tudo foi tranquilo e rápido, bem como deve ser quando estamos com crianças. Cada criança ganhou um certificado de engenheiro de trem após o passeio. Fizemos o passeio e depois na saída havia uma fila para bater foto com o Thomas – que era o primeiro vagão ou maquinário do trem que estávamos. A fila estava ENORME e desistimos. Fomos do outro lado da grade e as crianças puderam ver o Thomas e se encantar – o vagão é perfeito e o Thomas mexe os olhos e fala, deixando os pequenos malucos! Em relação à organização preciso ainda falar que o local tem estacionamento próprio e gratuito, banheiros e até perto da estação de trem eles montaram uma casinha com trocadores para os bebês. E o staff era super atencioso e simpático.

Mas afinal, vale a pena?

Nós tivemos uma manhã muito agradável: Thomas estava feliz, Ian observou tudo atentamente e criamos memórias certamente inesquecíveis com nossos pequenos. Então, eu acho que sim, vale a pena fazer o passeio. Mas eu preciso dar algumas dicas para quem deseja ir no próximo final de semana (ou se você está lendo este post em outros anos, nos próximos anos): 1) planeje para pegar os trens dos primeiros horários pois quanto mais tarde, mais cheio; 2) não espere muito do passeio do trem – é curto e não há muito o que ver, mas mesmo assim as crianças vão ficar malucas; 3) chegue cedo para usufruir de toda a estrutura do evento; e, 4) planeje-se para almoçar em um dos restaurantes locais da cidadezinha – nós fomos no The Smokehouses e estava maravilhoso.

Espero que tenham gostado da dica e não deixem de clicar aqui para saber mais sobre o evento. Por fim, agradeço a York Durham Heritage Railway por ter concedido ingressos para que a gente pudesse ter esta experiência e eu pudesse vir aqui contar tudo para vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *