Pular para o conteúdo

Explorando a região rural de Waterloo com o Farm Gate Map

Uma das regiões mais legais a serem exploradas perto de Toronto é a região de Waterloo – e clicando aqui você encontra uma série de posts sobre o local aqui no blog. As cidade de Waterloo, Kitchener e Cambridge ficam quase que coladas e a região metropolitana que engloba ela é chamada de Tri-Cities. A população da área é de mais de meio milhão de habitantes e é a quarta maior região metropolitana de Ontário (perdendo para Toronto, Ottawa e Hamilton) e a décima maior do Canadá. Apesar de ser bem populosa e desenvolvida – a University of Waterloo (uma das melhores do país) fica lá e a cidade também é a sede da Blackberry (antiga RIM) – um dos destaques da região é sua zona rural, super organizada, fértil e lindíssima.

Se você curte zonas rurais, natureza e fazendas não pode deixar de visitar a região de Waterloo. Mas, por onde começar? Bem, você deve certamente incluir a região de St Jacobs na sua visita, mas a área rural de Waterloo é muito mais do que isso. E para te ajudar a explorar tudo que a região tem a oferecer a secretaria de turismo da região – a Explore Waterloo Region – desenvolveu o Farm Gate Map.

Farm Gate em português significa “portão de fazenda” e nada mais é que barracas onde os agricultores vendem seus produtos para os visitantes da região. O objetivo do Farm Gate Map é ajudar a conectar pessoas com os produtores locais para que possam aproveitar todos os produtos locais disponíveis nos distritos da região de Waterloo. Ou seja, você pesquisa no mapa o que quer comprar e vê onde estes produtos estão disponíveis, simples assim. No mapa estão marcados produtos nas cidadezinhas de Woolwich, North Dumfries, Wellesley e Wilmot, com o número de locais continuando a crescer à medida que a Explore Waterloo Region vai atualizando o aplicativo.

E para celebrar o lançamento do mapa a Explore Waterloo Region lançou o concurso #ExploreWRFarmGates. Nele você deve compartilhar uma foto e a localização do seu “portão de fazenda” favorito marcando @explorewaterlooregion nas mídias sociais e usando a hashtag #ExploreWRFarmGates. Cada foto submetida usando a hashtag irá concorrer a uma refeição 100% local feita no Jacob’s Grill, em St. Jacobs, ou no Marbles Restaurant, em Uptown Waterloo. As fotos devem ser postadas até a meia-noite de 16 de agosto de 2019 para serem elegíveis para o prêmio.

Nós estamos indo no final de agosto explorar mais uma vez a região de Waterloo – desta vez no verão – e eu irei contar tudinho para vocês aqui no blog. Mas já preciso antecipar que a região é ideal para quem tem filhos, pois há muito o que se fazer com os pequenos. E se você quer explorar a região ainda em agosto segue abaixo dois eventos que acontecerão na cidade e parecem ser bem legais:

  • Aviation Fun Day: evento gratuito que acontecerá no dia 17 de agosto onde os visitantes poderão explorar o aeroporto de Waterloo e ver de perto equipamentos e aeronaves, incluindo áreas geralmente proibidas para o público. Apesar de ser um evento gratuito os organizadores pedem que você leve um item alimentício não perecível ou uma doação em dinheiro para o Banco de Alimentos de Auto-ajuda de Cambridge e o Banco de Alimentos da Região de Waterloo.
  • The Sun Life Busker Festival: festival de rua com eventos para toda a família que acontecerá na cidade entre os dias 22 e 25 de agosto. As atrações são variadas mas muito voltadas para artistas de circo, como artistas que engolem espadas e lançam fogo com a boca. O palco principal do evento estará atrás da Prefeitura de Waterloo no endereço 100 Regina Street South, com a William Street East.

Espero que tenham gostado da dica e não deixem de explorar a região e contar tudo para a gente. Como disse ainda neste verão iremos explorar Waterloo – agora no calor e com duas crianças – e contarei tudo aqui para vocês. Aguardem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *