Pular para o conteúdo

4 bairros próximos do centro de Toronto para se hospedar quando se está visitando a cidade

Uma das perguntas campeãs que recebo das pessoas que me acompanham aqui no blog e nas redes sociais é a seguinte: “em qual parte do centro de Toronto eu devo me hospedar quando visitar Toronto?”. Sempre que eu recebo esta pergunta eu acabo encaminhando o link do post de 15 hotéis para se hospedar em Toronto, que está super completo e com várias dicas ótimas ou o do 5 lugares para se hospedar em Toronto, que traz 5 regiões para se hospedar, mas muitas delas afastadas do centro da cidade. Mas eu sinto que estava faltando aqui no blog um post sobre as regiões que eu acho legal você se hospedar, especialmente para aqueles que tem vontade de pegar um Airbnb e ficar no centro cidade vivendo como um local. Abaixo eu separei as 5 regiões/bairros bem próximas do centro que eu acho que são ótimos lugares para turistas ficarem quando estão em Toronto passeando.

Oeste: West Queen West

attachment-1-7

Eu não poderia deixar de incluir a região da West Queen West na minha lista, pois esta é considerada uma das regiões mais cool de Toronto. Eu falo muito desta região em vários posts do blog – clique aqui – pois adoramos passear pelo local e também almoçar e jantar por lá (olha só aqui uma lista com vários restaurantes legais). A região é bem ampla e se eu pudesse escolher uma área mais específica seria certamente perto do Trinity Bellwoods Park. Ali tem vários restaurantes, cafés e lojas e, além disso, vários locais para se hospedar de Airbnb. Se você procura um hotel na região as opções são o The Drake e o Gladstone, ambos super charmosos e populares na cidade.

Norte: Yorkville

IMG_7494

Este é um bairro chique e agitado de Toronto, vizinho do centro da cidade. Eu inclui Yorkville na lista por vários motivos: vida noturna agitada, fácil acesso de metro, muitas lojas e restaurantes e proximidade de várias atrações, incluindo o ROM e a Universidade de Toronto. Além de tudo a região é linda e tem um jardim central maravilhoso, com uma pedra enorme de 1 bilhão de anos. Se você busca um hotel na região há vários – a maioria bem chiques – como o Toronto Marriott Bloor Yorkville Hotel, o Four Seasons Yorkville e o Intercontinental Toronto Yorkville.

Sul: Harbourfront

IMG_2503

Ficar na frente do lago é uma ótima opção, especialmente nos meses quentes (nos meses frios pode ser desafiador). A região é linda e cheia de atrações e restaurantes. Talvez o melhor de ficar hospedado nesta região é que a maioria dos hotéis e apartamentos do Airbnb que você encontrar possuem uma vista linda, ou para o lago ou para a CN Tower. Vale falar também o transporte público ali é eficiente e há uma linha de streetcar que passa por toda a região. Entre os hotéis que ficam na região estão o novo Hotel X (que fica pertinho do lindíssimo Trillium Park), o Westin Harbour Castle Toronto e o Radisson Admiral Toronto Harbourfront.

Leste: Riverside

attachment-1-1

Se você busca se hospedar em uma região bem mais pacata mas mesmo assim pertinho do centro eu indico a região de Riverside, que engloba bairros como Corktown, Leslieville e Canary District. A região é cheia de casas estilo vitoriano e muitas delas estão para alugar via Airbnb, ou seja, você pode estar praticamente no centro da cidade mas ainda usufruindo de uma região residencial e em uma casa. E fora isso a região é repleta de parques e restaurantes, sendo que os melhores locais para brunch estão por lá. Se você quiser ficar na região mas não quiser Airbnb o recém reformado Broadview Hotel é uma opção. E vale falar que há streetcar e ônibus unindo a região ao centro da cidade.

Espero que tenham gostado da indicação e me contem se vocês já se hospedaram nestas ou em outras regiões de Toronto e o que acharam.

2 comentários em “4 bairros próximos do centro de Toronto para se hospedar quando se está visitando a cidade”

  1. Oi Gaby! Já ficamos hospedados (meu marido e eu) por duas vezes em Leslieville. A primeira vez pelo airbnb. Foi excelente pela localização perto do centro com transporte público na porta e todas as comodidades que o bairro oferece. Nos tornamos amigos do casal anfitrião e já voltamos à casa deles como convidados, levando também nossos filhos. Nunca imaginei que isso poderia acontecer. Agora, além dos amigos brasileiros que moram em Toronto, temos amigos canadenses. Não vejo a hora de voltarmos pois já estamos com saudade da cidade e mais ainda dos amigos. Beijo pra você e toda sua família linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *