Pular para o conteúdo

Toronto Honda Indy com criança

No final de semana passado aconteceu o Toronto Honda Indy na cidade. Nosso filho Thomas é amante de carros e velocidade e estávamos super na dúvida se iríamos levar ele, porque é um evento enorme então sempre bate a incerteza sobre o cansaço dos pequenos em algo tão grandioso. Mas decidimos por levá-lo e foi a melhor coisa: ele simplesmente AMOU e curtiu muito. Na verdade meu marido que foi levar ele porque achamos que o barulho não seria legal para o Ian – nosso bebê de 11 meses – então o que estarei escrevendo aqui é baseado na experiência que meu marido e o Thomas tiveram. Ano que vem o Ian já estará maior e ai sim iremos todos nós.

Crianças não pagam

O primeiro motivo para levar crianças neste evento é que elas não pagam. Isso mesmo: crianças até 12 anos não pagam ingresso desde que estejam acompanhadas de um adulto pagante. Essa é uma ótima oportunidade de ir a um evento super legal sem gastar muito. E vale ainda falar que as sextas-feiras são gratuitas, ou seja, nem os adultos pagam. Essa entrada gratuita na sexta deve ser acompanhada de uma doação para a fundação Make-A-Wish Canada.

3 dias para curtir e ser flexível

O que eu gosto da Honda Indy é que você 3 dias de corrida, ou seja, se seu filho está cansado em um dia você pode ir no outro, ou ainda se está chovendo em um dia você pode mudar a programação e ir em um outro dia. Ter 3 dias de evento torna a ida mais flexível, que é o que precisamos quando estamos indo para algum evento deste nível com criança pequena. Na sexta há prática e a entrada é gratuita (mas vale falar que eles incentivam você a fazer uma doação para a fundação de caridade Make-A-Wish Canada, como escrevi anteriormente). No sábado acontecem as etapas classificatórias e no domingo as corridas (ou finais). Os ingressos variam em preço, dependendo do local aonde você irá sentar, se você vai visitar os boxes, etc. Clique aqui e veja a lista de preços.

Evento muito organizado

Quando fomos pela primeira vez no evento – em 2015, quando estava grávida do Thomas – o que me chamou a atenção foi a organização de tudo. Tudo bem sinalizado, bem distribuído, bem organizado. É muito louco pensar que eles pegam as ruas ao redor do Exhibition e constroem uma pista de corrida… e mais louco ainda é o fato de que tudo é muito, extremamente organizado. Dá gosto de ver – e viver – esta experiência. E, vamos combinar: nada melhor do que ir a um lugar super organizado com crianças, porque assim podemos “aproveitar” o evento.

Family Fun Zones e Atividades Interativas

Uma coisa legal do evento é que eles pensaram nas crianças – e nos seus pais. No atrium do Enercare Centre estava funcionando uma zona familiar e atividades interativas de pintura, projetos de ciência, pequenos brinquedos e muito mais. Essa área é com ar condicionado e protegida do barulho, então foi, segundo meu marido, um ótimo break para o Thomas entre uma corrida e outra. E vale falar que o “mascote” deste ano foi o Bob Esponja, que está comemorando 20 anos e estava presente em determinados períodos no evento (Thomas e Ju não o viram). Todos os anos a Honda Indy possui atividades interativas e espaços dedicas às crianças e isso é sim um motivo para levar seu filho no evento, pois de uma maneira ou de outra ele irá se divertir.

Ah, os caminhões

E tem a corrida, tem a pista, tem a ação… mas também tem um espaço onde ficam os caminhões com os equipamentos das equipes, os pneus e toda a parte de backstage que foi amada pelo meu filho. Tem tanto para se ver e para explorar que tenho certeza que assim como meu filho o de vocês irá amar a experiência.

Proteção de ouvido sempre

Um ponto que não posso deixar de falar aqui neste post – já que o assunto é criança – é o barulho alto dos carros. É tudo muito alto e vale a pena levar um protetor de ouvido para seu filho e um para você. Meu marido falou que eles estavam dando protetor de ouvido para as pessoas, mas na dúvida vale você levar o seu.

Em resumo o saldo foi muito positivo: criança feliz – ou deveria dizer deslumbrada – e papai satisfeito de ter proporcionado esta experiência para o pequeno. Fica aqui a dica de um evento super legal que acontece sempre em julho em Toronto. E um agradecimento especial à organização da Honda Indy por nos ceder ingressos para que meu marido e meu filho pudessem ter esta experiência e eu pudesse compartilhar ela com vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *