Pular para o conteúdo

5 cottage gateways próximos de Toronto para você curtir

Uma das coisas que fazem parte da cultura canadense é a vida no cottage. Ter um cottage está para os canadenses assim como ter uma casa de praia está para muitos brasileiros. Cottages são chalés ou casas localizados em regiões mais afastadas das grandes cidades, que tem geralmente um atrativo natural (um parque, um lago, uma trilha). Se você conversar com um canadense certamente ele irá falar por horas sobre sua paixão por cottages – muitos deles possuem um para ir nos meses quentes e frios ou alugam nas férias.

Nós já tivemos a experiência de alugar cottages para passar finais de semana e feriados – tanto nos meses frios quanto nos meses quentes – e preciso dizer que foi tudo incrível. Geralmente este tempo foi passado com muita calma, muita comida e em contato com a natureza, família e amigos queridos. Se você quer ter uma experiência tipicamente canadense eu sugiro que você alugue um cottage – Airbnb é a melhor opção – e desfrute da vida pacata e em contato com a natureza por alguns dias.

Mas ai fica a pergunta: quais são as melhores regiões para alugar um cottage? Ou, melhor ainda, quais são as regiões próximas de Toronto com maior fama de ter cottages e serem populares nesta prática. Pois hoje neste post eu irei responder esta pergunta para vocês e trazer 5 regiões lindas que vocês não podem deixar de visitar quando vierem para cá.

Muskoka

É certamente a região mais famosa de cottages de Ontario. A região de Muskoka engloba cidadezinhas como Gravenhurst, Bracebridge e Huntsville. Nós já alugamos um cottage na região em 2014 para celebrar meu aniversário e eu mostrei tudo para vocês neste post aqui. Por ser uma região bem famosa o trânsito no final de semana é intenso e os preços de aluguel de cottage são altos, além de ser bem difícil de alugar (muito procurados). Se você está procurando ficar na região a dica é que você se programe com antecedência. Entre os lugares imperdíveis da região estão o Webers Hamburguers (uma lanchonete que é muito popular e vende hamburguers feitos na churrasqueira e batatas fritas com sal temperado), a cervejaria Muskoka (segundo meu marido uma das melhores cervejas daqui de Ontário) e a loja the Indian River Trading Co (uma loja que “vende tudo que as pessoas que adoram cottage precisam”).

The Kawarthas

Esta é uma região linda e pouco turística, localizada a 2h ao leste de Toronto – a cidade principal mais próxima é Peterborough. Nós já visitamos o local em 2016 e eu contei tudo para vocês neste post aqui. Entre as atrações da região estão caminhada no trilho abandonado de trem da CN (Victoria Rail Trail), visitar a bela região de Fenelon Falls, visitar a fábrica do tradicional sorvete Kawartha Dairy, comer nos restaurantes e cervejarias locais (como o The Publican House Brewery) e comprar produtos locais nos mercados da região (Kinmount Farmers Market é um dos mais famosos).

Blue Mountains

Blue Mountains é uma região famosa pela montanha de ski, mas o local possui muitos cottages lindos que você pode alugar no inverno e também no verão. Aliás, dá para curtir a região durante todo o ano. Nós vamos sempre para lá e se você clicar aqui vai encontrar uma série de posts sobre o local. Fica a dica para você procurar as cidadezinhas de Collingwood e Thornbury (que fazem parte – juntamente com Blue Mountains – da South Georgian Bay Area). Vale citar que o local é bem famoso e disputado e que em feriados é bem difícil de alugar um local para alugar, então indico fazer isso com antecedência.

Prince Edward County

A região de Prince Edward County, que fica à 2h ao leste de Toronto, é dividida em 3 cidades menores: Picton, Bloomfield e Wellington. A região é o lugar perfeito para você relaxar e sair da rotina em um final de semana… na verdade há tanto para fazer por lá que você vai deixar o local com um gostinho de quero mais (foi o que aconteceu com a gente). O County é conhecido por suas praias, fazendas e por ser uma região vinícola em crescimento. O local é incrível e bem menos lotado do que Niagara ou Blue Mountains, regiões que você também pode curtir em um final de semana partindo de Toronto. Porém, vale ressaltar que o turismo da região está em rápido crescimento pois PE County mostra-se uma mistura atraente de belezas naturais, vinícolas, ótimos restaurantes, cidades bucólicas e lugares charmosos, que agrada a todos. Ainda, o lugar é beeeeeem rural, então não espere shoppings e modernidade: o que predomina é a natureza e o gosto pelo que vem dela. Um ambiente perfeito para relaxar alugando um cottage e curtindo a natureza. Neste post aqui eu conto a experiência que tivemos em um final de semana no local, com muitas fotos e muitas dicas.

Lake Simcoe

A região do Lake Simcoe é linda e sua ponta mais sul fica relativamente perto de Toronto – 1 hora apenas. Entre as cidades mais famosas ao redor do lago está Barrie e Orillia. Nós já passamos um final de semana em Orillia fazendo snowmobile e eu contei tudo para vocês neste post aqui. A região é repleta de atrações e cottages e vale muito o passeio, até por ser uma região mais perto de Toronto. Entre as atrações estão o Resort The Briars, McCrae Lake Conservation Trail, a pacata cidade de Georgina, a cervejaria Flying Monkeys, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *