Pular para o conteúdo

10 atividades diferentes para fazer em Toronto

Esqueça as atividades que todo mundo está acostumado a fazer em Toronto e faça algo diferente, que você nem imaginou que poderia fazer na cidade. É este o “clima” que eu quero que vocês tenham após ler este post. Coloquei algumas atividades diferentes e espero despertar o lado aventureiro de vocês ao explorar a cidade.

1.Faça uma Caça ao Tesouro

Existe uma empresa chamada Urban Capers que faz várias atividades diferentes em Toronto, como caça ao tesouro. O que achei legal é que tem vários temas e o objetivo da atividade, segundo eles, é unir pessoas e testar conhecimentos sobre Toronto. Nem preciso dizer que fiquei louca para fazer.

2.Participe do Chocolate Tour

O Toronto’s Ultimate Chocolate Tour é um tour por diversas chocolaterias na região oeste de Toronto feita pela empresa Tasty Tours (a mesma empresa que fez o tour pelo Kensington Market). O foco do passeio é chocolate e visita-se 6 lojas que vendem estas delícias na região da King West, Queen West e Dundas West de Toronto. Vale falar que assim como o tour do Kensington Market o tour do chocolate não é apenas para você comer, mas sim um passeio cultural no qual aprendemos as origens, história, produção e benefícios do chocolate. Veja tudo sobre este tour neste post aqui.

3.Explore o Distillery de Segway

O Distillery District é uma antiga destilaria que foi reformada e hoje é um centro de entretenimento com várias lojas, galerias de arte e restaurantes. E uma maneira super legal de explorar o local é através de segway. Há vários tours no local e um deles é feito pela empresa Go Tours. Além do tour clássico pela destilaria há a opção de fazer um tour assombrado, focando nos fantasmas do local.

4.Faça Aula de Vela

O lago Ontario nos dá a oportunidade de fazer inúmeras atividades na água e entre elas está aulas de velas. Você pode fazer através do Toronto Sailing and Canoe Club, que faz aulas para jovens, adultos e aulas privadas.

5.Voe

Com duas localidades perto de Toronto – Whitby e Oakville – você pode “voar” no túnel de vento do iFly. Esta atividade é chamada indoor skydiving e crianças a partir de 4 anos podem fazer. Eu sou super curiosa para fazer esta atividade e sempre fiquei com medo porque achei que você teria a sensação de estar caindo, mas segundo eles voar no túnel de ar te dá mais a sensação de flutuar do que queda. A primeira experiência dura entre 2h e 2h30 e custa a partir de $62.

6.Jogue Bubble Soccer

Esta atividade – chamada de bubble soccer, bubble ball soccer, bumper ball soccer ou zorb ball – é uma atividade diferente e divertida, sendo que não há necessidade de treinamento. Usando uma bolha inflável tipo zorb (onde a pessoa fica dentro dela), você pode esmagar outros jogadores, rolando de cabeça para baixo e irá certamente se divertir muito. E há uma empresa em Toronto chamada Bubble Soccer Toronto que faz jogos em diversos pontos da cidade.

7.Faça Axe Throwing

Axe throwing nada mais é do que jogar um machado em um alvo. Este esporte começou em Toronto e já existe em diferentes regiões do mundo. Vale falar que é super difícil! Nós fizemos esta atividade em Thornbury com a empresa Axed Throwing Club e eu contei para vocês mais neste post aqui. Em Toronto você pode fazer esta atividade na Bad Axe Throwing ou na BATL.

8.Faça uma Corrida de Obstáculos

O Pursuit OCR é um campo de obstáculos interno que conta com recursos diversos como um enorme piscina de bolas e iluminação de neon, bem estilo futurista. É o maior campo de obstáculos do Canadá. Não há necessidade de fazer membership: é só se registrar e pagar $20 para usar o local durante 1 dia todo.

9.Ande de Kart

Andar de kart é uma atividade até comum para nós brasileiros, mas as pistas aqui de Toronto são incríveis. São várias as opções para quem busca fazer esta atividade e aqui eu cito alguns locais: K1 (pista indoor super moderna em Toronto), Go Karts (pista no Polson Pier, a única no centro de Toronto), Niagara Speedway (pista em Niagara Falls com subidas e descidas), 401 Mini Indy (considerado os karts mais rápidos de Toronto), entre outros.

10.Jogue facas em alvos

Além de jogar machados você pode optar por algo “mais leve” e jogar facas em alvos. O local para fazer isso em Toronto é na TKTO e eles tem walk-ins, ou seja, a pessoa pode chegar lá sem marcar nada e fazer a atividade.

Espero que tenham gostado da minha lista e me contem o que vocês ficaram com vontade de fazer ou o que vocês já fizeram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *