Pular para o conteúdo

Roteiro de um dia perfeito de calor em Toronto

No post de hoje eu vou passar para vocês um roteiro de um dia perfeito nos meses de calor em Toronto. Eu sei que muita gente AMA este tipo de post porque fica perdido no que fazer na cidade (especialmente no calor). Se você é esse tipo de leitor não deixe de ver todos os roteiros que eu tenho aqui no blog. Por outro lado tem muita gente DETESTA este tipo de post porque acha que roteiro é algo muito pessoal e que o ritmo de uma pessoa é diferente da outra. Se você é este tipo de leitor este roteiro é mais para você se inspirar. Você vão notar que eu não inclui quase nenhuma atração turística e o roteiro está mais para outdoors e natureza do que para turismo bruto.

Café da manhã: Marché

Desktop4

Comece o dia repondo as energias e tomando um super café da manhã no restaurante Marché, no centro de Toronto – dentro do Brookfield Place. O restaurante imita um mercado e tem várias opções de alimentos, com várias stations de comida para você comer o que quiser. Quando você entra no restaurante recebe um cartão e ai é só andar pelas diferentes barracas (o restaurantes parece uma grande feira) de diferentes tipos de comida: frutas, verduras, peixes, patisserie, massas, crepes, comida japonesa, grelhados, pizzas, etc – e escolher o que tem vontade de comer. Tudo é maravilhoso, de excelente qualidade, com preços justos e pra todos os gostos. Melhor ainda, os produtos são orgânicos e tudo é feito com muito capricho. Ah, e há várias fontes de água potável espalhadas pelo restaurante. Escolhi este restaurante porque fica próximo da atração que você irá pela manhã.

Passeio da manhã: Ilhas de Toronto

As Ilhas de Toronto são, na sua maioria, um grande parque. Neste parque você encontra praias, jardins e muita natureza, além de uma vista linda do skyline de Toronto. Mas lá também há uma área residencial, um aeroporto e alguns restaurantes. Você só tem acesso a elas através de uma rápida viagem de balsa de 13 minutos partindo do centro da cidade ou através de barcos privados (estes aqui). Minha dica é que você tire a manhã toda para explorar as ilhas, alugue uma bicicleta, explore os parques, vá a praia, curta a natureza! Neste post aqui eu dou detalhes de como explorar as ilhas e tudo que elas tem a oferecer.

Almoço: St Lawrence Market

st lawrence market

Eu pensei bastante onde iria indicar o almoço, mas como estamos no meio do dia eu não acho legal sentar e almoçar em um restaurante pois você pode gastar muito tempo com isso. Então indico comer no St Lawrence Market – o mercado público daqui – e usufruir de uma variedade enorme de restaurantes em uma região linda da cidade (parte antiga de Toronto). Se você gosta de frutos do mar eu indico comer algo do mar no Buster’s Sea Cove (um dos pratos mais famosos de lá é o Boston Blue Fish & Chips plate, que vem peixe e batata fritos). Vale também dar uma caminhadinha pela região pois perto dali fica a Union Station, o Gooderham Building (o Flatiron Building de Toronto) e o Hockey Hall of Fame (museu do Hockey).

À Tarde: Queen West e West Queen West

IMG_7142

Minha sugestão para a tarde é caminhar pela rua Queen West. O local possui lojas, praças, atrações e muita coisa legal. A parte oeste da Queen Street West (West Queen Street West) é cheia de bares, restaurantes e lojas locais e é um lugar bem mais local do que turístico, mas que deve ser visitado. A minha dica é que vocês fiquem no local até o final de tarde para passear por lá e jantar em um dos diversos restaurantes do local. A rua é enorme então pensem primeiro onde (ou o quê) vocês querem comer e ai vão até lá usando o streetcar (bondinhos do transporte público da cidade) e explorem a região ao redor do restaurante antes ou depois do jantar. Vale falar que ali tem algumas atrações como Graffiti Alley e o Trinity Bellwoods Park. Eu adoro vários restaurantes do local e fica difícil sugerir apenas um. Entre meus favoritos estão o Terroni (comida italiana) e o The Drake (comida canadense). Aproveite o dia de calor para comer nos patios dos locais. Neste post aqui eu trago uma lista dos melhores restaurantes da região.

Noite: Passeio pelo Lago

dsc_6646

Os dias de calor são longos em Toronto e geralmente escurece tarde, depois das 9pm. Por isso a dica é que você aproveite o final do dia – e a barriga cheia após um jantar cedo – para caminhar pela Lakeshore (região do lago de Toronto). Você pode escolher passear pela região do Harbourfront (que fica bem perto da CN Tower e é bem mais agitado) ou pela região do Humber River (que fica mais afastada mas tem vistas lindas do skyline de Toronto). Curta o pôr do sol e o início da noite e feche seu dia com chave de ouro.

Este post faz parte do projeto #vidaemTO onde eu e outras blogueiras brasileiras que moram em Toronto falam sobre um mesmo tema, todo dia 15 do mês. Espero que tenham gostado da minha lista e não deixem de conferir os posts sobre este assunto nos outros blogs que participam deste projeto este mês:

Livi | Baianos no Pólo Norte
Paula | Brasileira em Toronto
Sil | Mundo da Sil

3 comentários em “Roteiro de um dia perfeito de calor em Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *