Pular para o conteúdo

Nossa experiência com o summer camp da True North

Estou escrevendo este texto na cama em uma sexta-feira depois que a primeira semana de summer camp do Thomas acabou. Confesso para vocês que esta mudança – saída do daycare e início de atividades fora do seu círculo familiar – foi bem estressante para mim. Mas surpreendentemente não foi para ele. Ele AMOU a experiência com seu primeiro summer camp e voltava todo dia feliz e acabado em casa, dormindo sempre 6:30pm (super cedo para uma criança que dorme normalmente às 8:30pm). Estou aqui pensando em como o Thomas é especial, comunicativo, feliz e amigável e como o summer camp da True North foi uma experiência incrível para ele. E é por isso que eu resolvi escrever este post agora, para contar tudo isso para vocês.

Como já contei para vocês neste post aqui levei em consideração 5 pontos para matricular o Thomas no summer camp da True North: 1) A atividade do camp está de acordo com o que ele curte; 2) Ele iria aprender coisas novas que eu considero importante para ele; 3) O local fica perto da minha casa ou tem fácil acesso; 4) O preço é justo; e 5) Os princípios do local estão de acordo com os meus princípios. Não poderíamos ter tido uma semana mais divertida e especial. Thomas ia feliz e voltava perguntando se teria summer camp no dia seguinte. E hoje, último dia, me falou que vai sentir saudade dos coaches e dos amigos que fez. Isso me mostra que a experiência foi realmente boa e que meu filho aproveitou tudo que ela poderia proporcionar.

Agora vou contar um pouco sobre tudo que rolou nos 4 dias que o Thomas foi no summer camp da True North (foram 4 dias porque segunda-feira foi Canada Day – feriado). No primeiro dia chegamos lá e havia uma tenda com os coaches. Thomas ganhou uma camiseta e fomos muito bem recebidos. Havia um painel com os esportes que ele iria praticar naquele dia. Vale falar aqui que escolhemos o Multi-Sports, que é um camp onde a criança se expõe a uma ampla variedade de esportes e atividades, a fim de desenvolver habilidades de movimento e esporte, com ênfase em diversão, fair play e trabalho em equipe.

Agora vou contar um pouco sobre tudo que rolou nos 4 dias que o Thomas foi no summer camp da True North (foram 4 dias porque segunda-feira foi Canada Day – feriado). No primeiro dia chegamos lá e havia uma tenda com os coaches. Thomas ganhou uma camiseta e fomos muito bem recebidos. Havia um painel com os esportes que ele iria praticar naquele dia. Vale falar aqui que escolhemos o Multi-Sports, que é um camp onde a criança se expõe a uma ampla variedade de esportes e atividades, a fim de desenvolver habilidades de movimento e esporte, com ênfase em diversão, fair play e trabalho em equipe.

Gostei muito que tínhamos um período de 30 minutos para deixar e buscar nossos filhos. Nem todos os camps tem esta flexibilidade mas os da True North tem e é ótimo (quem dirige em Toronto sabe do caos que o trânsito pode ser). O estacionamento do campus que o Thomas atendeu era ótimo e sempre tinha vaga – isso facilitou muito porque estava com o Ian e não precisava nem pegar o carrinho de bebê.

Voltando a experiência, Thomas voltava feliz e me dizendo que tinha comido o almoço todo. Conversando que as pessoas trabalhando no camp eles falaram que estavam impressionados em como o Thomas comia bem e que cuidavam das crianças durante os lanches e almoço para ter certeza que eles estavam comendo direitinho. Achei isso ótimo e fiquei bem mais aliviada.

Cada dia as crianças praticaram esportes diferentes. Além dos esportes haviam outras atividades e no último dia foi pedido que levássemos trajes de banho para as crianças se divertirem na água (water play day). Foi ótimo porque neste dia a sensação térmica chegou a 40C e tenho certeza que foi um alívio para eles se refrescarem com água. Além disso eles também fizeram jogos e outras atividades com as crianças – e eu sei disso porque Thomas chegou um dia cantando a música We will rock you do Queen e eu descobri que eles tinham feito uma brincadeira com a música (brincadeira essa que ele curtiu muito!).

Pausa aqui para falar do meu filho Thomas e em como eu fiquei orgulhosa dele nesta semana. Como eu contei para vocês nos stories do instagram nós resolvemos tirar ele do daycare e fazer ele ter um verão diferente e de transição, já que ele começará o Junior Kindergarten em setembro. Eu estava apreensiva se tinha feito a escolha certa, mas depois desta semana intensa e feliz que tivemos eu não poderia ter mais certeza de que fizemos sim a escolha certa. Thomas foi para um lugar que não conhecia ninguém e conseguiu aproveitar, fazer amigos e curtir a experiência. Teve uma primeira semana de férias intensa e feliz – e ainda teremos mais 7 semanas para serem aproveitadas intensamente. É uma oportunidade única que estou tendo de poder ficar com meu filho e proporcionar a ele estas atividades super legais que irão gerar um crescimento nele.

Em resumo, eu estou maravilhada com o summer camp da True North e em como meu filho foi bem tratado e feliz. E estou muito feliz que ele ainda tem mais uma semana de atividades com eles – em agosto – e não vejo a hora dele ter novamente esta experiência. Vale falar que este post é patrocinado mas apesar disso reflete minha real opinião sobre o assunto.

Click here to read the post in English.

1 comentário em “Nossa experiência com o summer camp da True North”

  1. Oi Gaby! fiquei encantanda com o seu post sobre o Camp da True North. Sou de São José dos Campos – Brasil e esse ano levamos meu filho de 11 anos para fazer o Camp de Baseball Elite da True North no Bond Park em Toronto, aproveitando que estaríamos de férias no Canadá. Foi incível, meu filho simplesmente amou!!! Ficamos muito felizes com a experiência e muito feliz dele ser tão bem recebido, mesmo não falando inglês tão fluente. Foi realmente uma experiência maravilhosa.
    Um grande abraço e curto muito suas postagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *