Pular para o conteúdo

Indicação de 6 livros infantis

Thomas AMA livros e eu estou sempre a procura de títulos diferentes e que continuem despertando esta paixão pela leitura dele, especialmente agora que ele estará começando a escola em setembro. A Raincoast Books é uma distribuidora de livros Canadense – com sede em Vancouver – que possui vários livros maravilhosos, para crianças e adultos. Eu sou parceira da empresa e sempre recebo livros para fazer um review e contar para vocês sobre eles. Desta vez recebi seis livros infantis, e abaixo explico melhor sobre eles e falo o porquê de eu estar indicando para seus filhos.

Tiny T. Rex and the Impossible Hug

Autor: Jonathan Stutzman

Acho que este é o meu livro favorito dos 6 que eu recebi. O livro conta a história do pequeno Tiranossauro Rex chamado Tiny que queria abraçar seu amigo. Mas ele não conseguia porque tinha os braços pequenos. E ai a história vai se desenrolando e, melhor ainda, dando lições para as crianças sobre correr atrás e não desistir do que você almeja. Livro lindo, com linguagem simples e figuras maravilhosas. Clique aqui para comprar o livro online.

1, 2, 3, Jump!

Autor: Lisl H. Detlefsen

Este livro veio em uma ótima hora, pois trata do medo que algumas crianças tem com piscina e aulas de natação. Quem me acompanha no instagram sabe que o Thomas passou por um episódio ruim na sua aula, que o deixou com trauma. Então ter este livro é bom, porque podemos tocar no assunto e fazer ele pensar sobre isso de uma maneira que ele curte: lendo. Clique aqui para comprar o livro online.

First Words – French

Autor: Lonely Planet

Livro perfeito para apresentar termos franceses para crianças pequenas. Não sei se vocês sabem mas o francês também é uma língua oficial do Canadá e Thomas terá aulas quando entrar na escola. Como eu não falo a língua não poderei ajudar muito mas este livro é ótimo e me ajuda a ajudar ele – porque traz a pronúncia da palavra também. Além de treinarmos os termos em inglês e francês eu aproveito e pergunto para ele como se fala em português. E ai treinamos 3 línguas de uma vez só – e ele AMA! Clique aqui para comprar o livro online.

Sticker World – Castle

Autor: Lonely Planet

O que você faz quando não dá eletrônicos para seu filho nos restaurantes e outros lugares? A resposta é a seguinte: você precisa de livros como este, com atividades e que prendam a atenção do seu filho. Este livro faz com que as crianças construam o seu próprio castelo, colando adesivos, pintando e fazendo atividades. A parte mais legal é que todas as atividades são guiadas por um mapa do castelo, o que deixa tudo mais divertido e inteligente. Clique aqui para comprar o livro online.

Mom and Me, Me and Mom

Autor: Miguel Tanco

Livro lindo – com ilustrações em tons pastéis – que fala sobre as belezas e desafios de ser mãe. Eu adorei ver o livro com o Thomas e me emocionei, pois mostrava para ele o livro e falava de momentos que já passamos juntos. Foi uma experiência linda e especial e quero sempre ler para ele o livro e relembrar momentos do nosso dia que estivemos juntos e curtindo. Clique aqui para comprar o livro online.

I Have an Idea!

Autor: Herve Tullet

Um livro super diferente e muito surpreendente, falando sobre a mágica que é termos uma idéia. O livro mostra todo o processo de se ter uma idéia de uma maneira bem sistemática – além de ilustrativa: desde a tentativa inicial, passando por frustrações, até a escolha da idéia certa. Thomas ficou bem curioso com o livro e acho que valeu muito para ele, despertando um lado da imaginação e curiosidade do meu pequeno que eu não conhecia. Clique aqui para comprar o livro online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *