Pular para o conteúdo

Bate-volta preferido a partir de Toronto em cada estação do ano

Com o verão se aproximando eu recebo muitas mensagens de leitores querendo saber sobre passeios a partir de Toronto – porque, convenhamos, sol e calor combinam muito com passeio. Eu tenho vários posts aqui no blog sobre o assunto (clique aqui e leia alguns deles) mas preciso dizer que muitos destes passeios podem ser feitos nas outras estações do ano. Aliás, alguns deles merecem ser feitos em outra estação do ano que não o verão. Pensando nisso o projeto #vidaemTO de hoje traz passeios preferidos saindo de Toronto em cada estação do ano, para você se inspirar e curtir o ano todo por aqui.

Uma nota importante: eu resolvi dar duas dicas em cada estação: a primeira será de um passeio para você passar o dia e a segunda será de um local para você passar o final de semana. Isso porque bate-volta para mim pode ser as duas coisas: passar um dia inteiro e fazer um pernoite rápido, para curtir a região com um pouco mais de detalhes.

Verão

Attachment-1-(24)

Passeio de 1 dia: Lake Simcoe. A região fica a 1 hora ao norte de Toronto, é pacata e cheia de cidadezinhas, repletas de cottages. O lago é lindo e possui várias partes onde você pode entrar – se tiver coragem – e curtir a água (gelada). Um dos destaques na região é o The Briars Hotel, que você pode almoçar ou tomar brunch no final de semana. A região é linda, possui uma vegetação exuberante, o lago com águas super azuis, cidadezinhas, casas lindas e o popular Sibbald Point Provincial Park. Se vocês estiverem animados dá para dar uma esticada até a cidade de Barrie ou Orillia. Ambas possuem muitos restaurantes e cervejarias gostosas. Já fizemos este passeio inúmeras vezes em um dia em várias estações do ano, mas sempre preferimos o verão e a vibe dos restaurantes e da beira do lago no calor.

DSC_2801

Passeio de final de semana: Prince Edward County. A região de Prince Edward County fica à 2h ao leste de Toronto e é originalmente dividida em 3 cidades menores: Picton, Bloomfield e Wellington. A região é o lugar perfeito para você relaxar e sair da rotina em um final de semana. Na verdade há tanto para fazer por lá que você vai deixar o local com um gostinho de quero mais (foi o que aconteceu com a gente quando fomos em 2016). O County é conhecido por suas praias, fazendas e por ser uma região vinícola em crescimento. PE County mostrou-se uma mistura atraente de belezas naturais, vinícolas, ótimos restaurantes, cidades bucólicas e lugares charmosos, que agrada a todos. O lugar é beeeeeem rural, então não espere shoppings e modernidade: o que predomina é a natureza e o gosto pelo que vem dela; ou seja, um cenário perfeito para ser explorado no verão. Eu tenho um post – este aqui – completo e cheio de dicas sobre o que fazer no local.

Outono

Passeio de 1 dia: Niagara-on-the-Lake. Eu sou suspeita pois eu AMO a região de Niagara-on-the-Lake – já escrevi um montão de posts sobre ela aqui no blog. Eu sou daquelas que leva todo mundo que vem nos visitar para lá e até esquece às vezes de levar em Niagara Falls. Se eu tiver que escolher somente uma região – a agitada e turística Niagara Falls ou a bucólica e charmosa Niagara-on-the-Lake – vocês já imaginam qual eu vou escolher. Não tem jeito. E no outono a região fica ainda mais linda pois além do charme das vinícolas as cores das árvores dos parques de Niagara – na via Niagara Parkway – ficam cheias de vida. Um passeio imperdível que pode ser feito tranquilamente em um dia partindo de Toronto.

Passeio de final de semana: Algonquin Park. O Algonquin Park é o maior parque nacional da região e fica a apenas 4h de Toronto. Ele possui mais de 7500 kilometros quadrados de extensão e é cheio de atrações, incluindo muitos animais selvagens. É um lugar lindo, inspirador e que você não pode deixar de visitar se vier para Toronto, especialmente no outono quando as cores da região mudam e ficam maravilhosas. Eu já fui para lá algumas vezes e tenho vários posts com dicas – só clicar aqui e ver todos eles.

Inverno

DSC_7967

Passeio de 1 dia: St Anne Spa. Uma ótima dica para um dia de frio rigoroso é passear no St Anne Spa, um spa/hotel localizado a 1h20 de Toronto e considerado um dos 100 melhores spas do mundo. Visitamos o Ste Anne pela primeira vez no inverno e contei tudo pra vocês aqui no blog. Dá para passar tranquilamente um dia inteiro no local e usufruir dos serviços de massagem, das piscinas quentes e da comida, que é simplesmente maravilhosa (o local está mais para um spa de engorda porque a comida é divina). Se você optar por passar o dia no spa (Day Spa Gateway) há pacotes que incluem almoço, chá da tarde, uso do roupão, um tratamento e uso completo da estrutura (preços variam de $195-$325 por pessoa).

Passeio de final de semana: Blue Mountains. Você até pode fazer um bate-volta para Blue Mountains saindo de Toronto, mas a região é tão cheia de atrações que vale mesmo é ficar um final de semana todo, para aproveitar bem tudo que ela tem a oferecer. Eu adoro a região de Blue Mountain e sempre espero que todo inverno a gente consiga passar pelo menos um final de semana por lá. O local fica a 2h ao norte de Toronto e tem a montanha de ski, uma vila, vários restaurantes e hotéis legais, spa maravilhoso – o Scandinave Spa – e muito mais. Eu conto tudo o que você pode fazer por lá em uma série de 3 posts – Parte 1Parte 2 e Parte 3. Vale a pena visitar o local e também a região, chamada de South Georgian Bay.

Primavera

LICAFLORpic-20

Passeio de 1 dia: Elora. Cidade pitoresca LINDA e com ar europeu que fica pertinho de Toronto. Elora possui um centrinho charmoso, um hotel lindíssimo em um antigo moinho de 175 anos, restaurantes e cervejarias e um gorge maravilhoso para você curtir nos meses quentes. Fica a 1h20 de Toronto, então dá tranquilamente para passar um dia e voltar para Toronto. Neste post aqui eu falo em detalhes sobre Elora e suas atrações, neste post aqui eu falo da cidadezinha e outras atrações na região (para quem quer passar um final de semana talvez) e neste aqui tem uma lista de várias cidadezinhas pitorescas perto de Toronto.

Passeio de final de semana: Tri-Cities (Kitchener, Waterloo, Cambridge). As cidade de Waterloo, Kitchener e Cambridge ficam quase que coladas e a região metropolitana que engloba ela é chamada de Tri-Cities. A população da área é de mais de meio milhão de habitantes e é a quarta maior região metropolitana de Ontário (perdendo para Toronto, Ottawa e Hamilton) e a décima maior do Canadá. A região é conhecida por ser um pólo da área de TI, ter uma forte influência alemã e ser o local onde fica a vila de St Jacobs onde vivem os Menonitas, um grupo de protestantes que vive como se estivesse séculos atrás. Eu tenho muitos posts sobre a região pois já exploramos o local inúmeras vezes. Os posts mais recentes são do início de 2018, quando passamos um final de semana por lá e conhecemos inúmeras atrações (neste post aqui tem um resumo de tudo que fizemos nesta viagem, com links para tudo que tem para fazer de legal por lá). Se você quiser dica de um lugar incrível para tomar um brunch eu recomendo o Cambridge Mill ou o Langdon Hall. Por fim, se você quiser ler mais sobre a vila de St Jacobs tem post aqui.

Este post faz parte do projeto #vidaemTO onde eu e outras blogueiras brasileiras que moram em Toronto falam sobre um mesmo tema, todo dia 15 do mês. Espero que tenham gostado da minha lista e não deixem de conferir os posts sobre este assunto nos outros blogs que participam deste projeto este mês:

Livi | Baianos no Pólo Norte
Paula | Brasileira em Toronto
Sil | Mundo da Sil

3 comentários em “Bate-volta preferido a partir de Toronto em cada estação do ano”

  1. Eu sempre babo nas fotos de vcs 😀
    De todos os lugares que você indicou eu conheço apenas Niagara-on-the-lake e assim como vc eu tb amei.
    Esse ano visitaremos a região de Prince Edwards e Elora e eu já vou pegar suas dicas por aqui tb hehe
    Amei o post, Gaby. Sempre ótimas dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *