Pular para o conteúdo

Quando o calor chegará em Toronto este ano?

A pergunta que eu mais tenho recebido esses dias – e que eu estou me fazendo o tempo todo – é a seguinte: mas afinal, quando o calor chegará em Toronto este ano? Já estamos no meio de junho e geralmente os dias quentes chegam em maio e nesta época do ano as temperaturas já estão bem mais quentes do que estamos experimentando estes dias. Depois de dias bem frios esta semana – com sensação de menos de 10C em uma manhã – eu resolvi fazer uma pesquisa sobre a previsão do tempo para o verão de 2019 em Toronto e compartilhar com vocês aqui no blog.

Em primeiro lugar eu preciso dizer que segundo a previsão o calor – aquele calorão mesmo, que deixa a gente sem fôlego e ânimo para caminhar na rua, mas que queremos sentir – vai chegar. Podemos ficar tranquilos. Mas ele vai chegar mais no meio para o final do verão. Isso quer dizer que os meses de agosto e setembro serão mais quentes do que junho e julho.

Vale falar que todas as previsões do tempo que eu vi apontam a mesma coisa: teremos um verão úmido e menos quente do que os outros anos. Haverá bem menos heat alert do que no ano passado – clique aqui e veja os dias que tiveram heat alerts em Toronto em 2018 e nos anos anteriores. Para quem não sabe os alertas de calor e calor extremo são avisos emitidos pelo Médico da Saúde de Toronto para informar o público em geral – em particular os residentes vulneráveis ​​- de que haverá clima quente opressivo que pode ser prejudicial à sua saúde. A Saúde Pública de Toronto avisa a população sobre o calor e alertas extremos entre 15 de maio e 30 de setembro de cada ano, que é teoricamente a época mais quente da cidade.

Segundo a previsão do verão do The Weather Channel – esta aqui – o sul de Ontário (onde fica Toronto) estará “prensado” entre dois padrões de verão opostos – quente ao sul, frio ao norte e oeste. Isso vai gerar temperaturas flutuantes e muitas tempestades com chuva acima do normal já que ambos os sistemas competem pelo domínio.

Em resumo, o calor chega mais tardiamente este ano, não será tão intenso e virá acompanhado de chuva. Agora vamos torcer para a previsão estar errada e podermos ter mais dias de calor intenso antes do frio chegar novamente. Se você quer saber mais informações sobre o clima de Toronto, incluindo a previsão do tempo mês a mês de Toronto – baseado no “normal” ou no “esperado”, clique aqui.

2 comentários em “Quando o calor chegará em Toronto este ano?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *