Pular para o conteúdo

Tudo sobre o mês de junho/2019 em Toronto

Junho finalmente chegou trazendo o verão. E junto com a estação mais aguardada do ano encontramos uma Toronto mais movimentada e certamente feliz. Como todo dia primeiro do mês eu trago aqui no blog um resumão do que você pode esperar para o mês que se inicia hoje em Toronto: clima, feriados, celebrações, festivais, eventos, jogos, shows musicais e muito mais.

Clima

A previsão do tempo traz um junho chuvoso e um pouco mais frio que o normal, com médias de temperatura de 16.5C (1C abaixo da média dos outros anos) e chuvas de 140mm (60mm acima da média). De 1 à 4 de junho teremos chuvas, de 5 à 12 de junho chuva e temperaturas mais amenas, de 13 à 22 de junho tempestades e temperaturas amenas, de 23 à 30 de junho novamente tempestades mas calor. Eu espero que a previsão esteja errada porque eu aguardo ansiosamente para o mês de junho – i.e. para o calor – e quando ele chega eu quero curtir cada segundo e não ficar em casa esperando chuva passar.

Feriados e Comemorações

Não há feriados em junho em Toronto, mas você não precisa ficar triste com isso já que é em junho que o verão começa – mais precisamente dia 21 de junho – e quando o calor chega para ficar. Apesar de não ter feriados temos algumas celebrações especiais em junho, como o Dia dos Pais. Sim, o dia dos pais cai em junho aqui no Canadá e não em agosto como acontece no Brasil. A data este ano é 16 de junho e uma ótima oportunidade para dizer para o seu pai o quão ele é especial. E vale falar que o Dia dos Namorados daqui é celebrado em fevereiro, mas se você quiser seguir a tradição brasileira pode também comemorar dia 12 de junho, sabendo que os restaurantes daqui não estarão lotados.

Festivais e Eventos

Brunch Fest: festival de locais que servem os melhores brunch de Toronto que acontece entre 1 e 2 de junho, nos arredores do Hotel X. É necessário comprar ingresso para entrar (a partir de CAD$7.95) e os itens de comida custarão entre CAD$4 e CAD$7. Dá para ver todos os restaurantes participantes clicando aqui.

Luminato Festival: o Luminato Festival é um festival de música, dança, cinema, comida e outras expressões criativas aleatórias que acontece em várias partes de Toronto durante junho. Cada ano um “tema” é destacado: por exemplo já teve ano com apresentações do Cirque du Soleil pela cidade e outro ano o foco foi comida e eventos gastronômicos. Este ano o festival acontece de 7 à 23 de junho.

Dundas West Fest: nos dias 7 e 8 de junho acontecerá na região da Dundas Street West (de Ossington até Lansdowne, por 12 quadras) este festival de rua repleto de música, entretenimento, arte, atividades, comida e bebidas.

Mac & Cheese Festival: do dia 7 ao 9 de junho acontece no Roundhouse Park (na frente da CN Tower) este festival dedicado ao macarrão com queijo, tão popular aqui na América do Norte. A entrada para o evento é gratuita.

NXNE: este é outro evento artístico que acontecerá este mês em Toronto. O foco dele é música e artes, incluindo eventos com filmes, interações e discussão de games. Há a opção de ver as palestras e eventos online também. O festival acontece entre 7 e 16 de junho e há eventos pagos e outras gratuitos, sendo um deles na Dundas Square.

Roncy Rocks: Roncesvalles é um dos bairros mais legais de Toronto e todos os anos faz um festival nesta época do ano. Em 2019 o festival acontecerá no dia 8 de junho e terá música, atividades, muita arte e comida. A rua Roncesvalles fica fechada e o evento acontece ao longo de toda a sua extensão, na parte oeste da cidade.

Desifest: festival de música gratuito que acontece na Dundas Square no sábado dia 8 de junho. Este é o 13o. ano do evento que já apresentou mais de 300 artistas ao público de Toronto, incluindo gente do Canadá, EUA, Reino Unido, Índia, Paquistão, Sri Lanka, e muito mais.

Toronto Taste: festival gastronômico que acontece no Evergreen Brick Works (550 Bayview Avenue) no dia 9 de junho. Neste evento chefes renomados cozinham para os participantes, que além de desfrutar da comida podem participar de workshops e outras atividades. O ponto negativo é que os ingressos custam $260.

Wine Spirit Festival: nos dias 14 e 15 de junho na Sugar Beach acontecerá este festival de bebidas e comidas. Os ingressos custam $23 antecipadamente e $35 no dia do evento.

Taste of Little Italy: a Little Italy é um bairro de Toronto que possui vários restaurantes e lojas italianas e neste festival a região (College Street, entre as ruas Shaw St & Bathurst St) fica fechada para carros e aberta a pedestres. Os restaurantes colocam mesas nas ruas e tem MUITA coisa para fazer e, principalmente, comer. Este ano o festival acontece nos dias 14, 15 e 16, o que coincide com o dia dos pais.

Mississauga Waterfront Festival: música, comida, parque e diversão na beira do lago na cidade vizinha de Mississauga, na região do Memorial Park em Port Credit. O evento é gratuito e acontecerá entre os dias 14 e 16 de junho de 2019.

Taco Fest: dos dias 14 ao 16 de junho no Ontario Place estará acontecendo um festival dedicado aos tacos, delícias mexicanas que todo mundo ama. Serão vendidos mais de 150 tipos de tacos e, além disso, outras delícias mexicanas como churros, milho e muito mais. Os ingressos custam a partir de C$9.95.

Foodalicious: outro evento gastronômico que acontece em Toronto, nos dias 15 e 16 de junho. Este celebra Gourmet Street Food, ou comida gourmet de rua. Desta vez será no Downsview Park (35 Carl Hall Drive) e contará com vários food trucks, kids zone, música e muito mais.

The 9th Annual Yorkville Exotic Car Show: a área de Bloor-Yorkville, bairro luxuoso de Toronto, receberá a 9ª Feira Anual de Carros Exóticos de Yorkville no Dia dos Pais – 16 de junho (das 12h às 17h). Este espectacular evento de tapete vermelho terá lugar na “Mink Mile” da Bloor Street, uma das mais luxuosas ruas comerciais da América do Norte. Mais de 110 carros estarão expostos. Entrada gratuita.

Niagara Homegrown Wine Festival: festival em Niagara onde 30 vinícolas da região irão participar com muita comida e vinhos deliciosos. Este festival acontecerá em dois finais de semana de junho, de 15 à 23 e há a opção de comprar um Discovery Pass para visitar várias vinícolas e provar vários vinhos e comidas.

Craft Beer Festival: de 21 à 23 de junho no Ontario Place. O festival será focado em cervejarias artesanais e terá comida e música. Os ingressos custam em média $25 por pessoa.

Monster Jam: se você tem um filho pequeno que ama carros não pode deixar de ir neste evento. Para quem não sabe Monster Jam são aqueles carros enormes que passam por cima de ônibus e esmagam carros. Este ano o evento acontece de 21 à 23 de junho na Scotiabank Arena e os ingressos custam a partir de $15. Vale falar que o evento é bem barulhento então vale a pena levar proteção de ouvido para o seu filho.

Pride Month: junho é o mês do orgulho GLBTA e haverá vários eventos na cidade. A Pride Toronto é uma organização sem fins lucrativos com a missão de reunir as pessoas para celebrar a história, a coragem e a diversidade da nossa comunidade. Como disse haverá eventos celebrando esta diversidade durante todo o mês em Toronto, sendo que no dia 23 acontece a parada que é o evento mais conhecido, na região da Bloor and Church Streets.

TD Toronto Jazz Festival: o festival de jazz de Toronto – super tradicional por aqui – que acontecerá em diversos locais da cidade entre os dias 21 e 30 de junho. Nos 10 dias de evento serão 1500 músicos tocando jazz em 40 locais de Toronto.

Bud Light Dreams: festival de música eletrônica que acontecerá em Toronto (Echo Beach no Ontario Placo) nos dias 29 e 30 de junho. Os tickets começam a partir de CAD$79.50 + taxas para um dia e há a opção de VIP e outras experiências durante o evento.

Redpath Waterfront Festival: nos anos anteriores este festival fez o maior sucesso com um pato de borracha gigante e uma instalação com bolas de praia gigantes. O evento acontece no Waterfront de Toronto em 2019 entre os dias 29 de junho e 1 de julho.

Funhouse: parece estar na moda aqui em Toronto experiências do tipo pop-up e super fotogênicas. Pois bem, a mais recente experiência deste tipo em Toronto é uma Funhouse, uma espécie de labirinto que começa em um hotel antigo e que faz as pessoas descobrirem um “universo alternativo de arte, tecnologia interativa e música”. O Funhouse foi projetado para ser ideal para toda a família, mas observe que os carrinhos de bebê precisarão ficar estacionados na frente. Enquanto os ingressos estarão disponíveis na porta, você é incentivado a comprá-los com antecedência (preços a partir de $15). Começa dia 1 de junho.

Eventos Esportivos

O Toronto Raptors – time de basquete da NBA daqui – foi para as finais da liga e teremos jogo de basquete em Toronto pela primeira vez em junho. Os jogos do Blue Jays de baseball seguem em junho. Como eu sempre falo é uma oportunidade ótima de curtir um esporte diferente em um lugar lindo e pagando pouco. O Blue Jays joga em Toronto em junho nos dias 4 à 9, 17 à 20 e 28 à 30. O Toronto Argonauts – time de futebol americano – também joga em Toronto em junho, nos dias 6 e 22. O Toronto FC – time de futebol – joga na cidade nos dias 7 e 26 de junho.

Shows Musicais

Segundo minhas lista de shows – esta aqui – teremos Carrie Underwood e New Kids on The Block em Toronto em junho. Mas eu sempre indico vocês a pesquisarem nos sites dos locais onde os shows acontecem (Rogers Centre, Scotiabank Arena, Budweiser Stage) e também em sites de venda de ingressos como ticketmaster e o stubhub para ver se não há mais nenhum show nesta época do ano.

4 comentários em “Tudo sobre o mês de junho/2019 em Toronto”

  1. Oi Gaby, tudo bem?
    Por favor, como costumam ser as chuvas nessa época do ano? Passageiras ou dia todo? Chegaremos aí no dia 9 e estou preocupada que as chuvas atrapalhem nossa programação 🙁
    Obrigada!

  2. Gabyyyy!! Oiii!!! Encontrei alguém que já foiçada Bruce, você!! Hahaha me dá uma help se souber, como faz para ir de Toronto até Bruce!? De transporte/buss?
    Para alugar carro você sabe com quantos anos é permitido em Toronto? Viajo pra Toronto em Julho e eu quero muito ir a Bruce… obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *