Pular para o conteúdo

Minha ‘to do list’ do verão 2019

O verão está chegando e depois de longos meses de inverno todo mundo que mora em Toronto quer aproveitar ao máximo os dias quentes. Eu também! E eu tenho um motivo extra para aproveitar ao máximo o verão 2019: eu fiquei no hospital durante praticamente todo o verão passado, esperando o Ian nascer – contei para vocês sobre isso neste post aqui. Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu costumo fazer to do lists para o inverno, para ter certeza que eu irei aproveitar ao máximo os meses frios. Eu acabo compartilhando com vocês para ajudar com idéias do que fazer nos meses frios – fiz isso em 2017, 2018 e 2019. Hoje estava procurando coisas para fazer no verão deste ano e pensei: acho que deveria compartilhar no blog meus planos para ajudar quem não sabe o que fazer no verão. E é por isso que este post surgiu. Enjoy it!

Curtir os parques de piscina da cidade

Uma das primeiras coisas que está na minha lista é levar o Thomas para curtir os parques de piscina da cidade. Ano passado ele foi pela primeira vez no Wet’n’Wild Toronto e AMOU. Quero muito repetir a dose. E também quero levar ele no parque de piscinas do Canada’s Wonderland. Ainda, há diversos parques de água espalhados por Ontario e eu quero visitar algum novo – fiz uma lista com 10 neste post aqui. E, por fim, a cidade de Toronto possui vários splash pads que apesar de não serem “parques de piscina” divertem muito as crianças – olha só uma lista de 5 favoritos neste post aqui. Portanto nos meus planos tem muita água e muita diversão para este verão 2019.

Passar um final de semana em um resort

dsc_8312

Acho que em todas as minhas listas – seja de inverno ou de verão – este passeio está incluso. Isso porque é TÃO BOM sair da rotina e curtir um final de semana diferente, em um lugar cheio de natureza. Curtir novos ares faz muito bem para a gente. Eu tenho uma lista enorme de lugares que eu quero visitar e quero tirar pelo menos uns 2 da lista neste verão. Entre os resorts que eu estou louca para visitar estão o Deerhurst Resort (2h20 ao norte de Toronto na região de Muskoka e pet-friendly), o Great Wolf Lodge (1h15 de Toronto em Niagara Falls, com parque de piscina e atividades exclusivas para crianças), o Severn Lodge (1h40 de Toronto, também na região de Muskoka), o Fern Resort (resort all-inclusive a 1h de Toronto), o Shamrock Lodge (outro resort na região de Muskoka que parece lindo e fica a 1h30 de Toronto), o Rocky Crest (fica a 2h norte de Toronto e tem muitas atividades para crianças e um campo de golf enorme), entre outros. A idéia é decidir logo onde ficar porque os finais de semana costumam ficar lotados rapidamente (que é quando podemos ir por causa do serviço do meu marido – eu estarei de licença maternidade o verão todo!). Então fica aqui a dica para vocês também marcarem com antecedência se quiserem curtir algum final de semana em um resort no interior da província.

Visitar alguma cidadezinha do interior

DSC_5280

AMO passear e um dos passeios que eu mais curto é pegar o carro e dirigir até uma cidadezinha pitoresca do interior, almoçar, bater fotos e depois voltar para casa com as crianças acabadas dentro do carro. Eu tenho diversos posts com dicas de vilas e lugares pitorescos para visitar partindo de Toronto – clique aqui – e estes posts são super populares aqui no blog. Vale a pena explorar eles para decidir onde você pode ir, saindo de Toronto. Entre os lugares que estou louca para visitar neste verão estão: Elora (e seu novo Inn), Hamilton (e suas cachoeiras), Cobourg (cidadezinha fofa com praia), Blue Mountains (um dos lugares que mais gostamos de passear), Paris (sim, existe uma Paris pertinho de Toronto, e é muito fofa), entre outras. Vale falar que a maioria das cidadezinhas dá para passar apenas o dia, então você não precisa gastar com hospedagem.

Fazer um passeio de motorhome

Acampar é algo muito popular por aqui e nunca nos animamos de ficar em barracas e não ter um banheiro privado para tomar banho. Mas quando lembramos que podemos acampar usando um motorhome a gente se anima mais. Isso é algo que eu e meu marido temos MUITA vontade (e curiosidade) de fazer. Todo início de verão a gente olha as opções de trailers, motorhomes e parques para visitar. Mas nunca chegamos a alugar por diversos motivos, sendo o principal deles a comodidade de estar em um hotel e ter mais conforto. Mas agora com os meninos crescendo acho que será inevitável, porque será muito divertido para eles. Não sei se neste verão iremos nos animar porque o Ian é muito pequeno ainda, mas certamente nos próximos verões vocês verão aqui muitas dicas sobre passeios de motorhome e parques nos arredores de Toronto. Vale falar que o site do Ontario Parks tem um programa chamado Learn to Camp que ensina você a acampar. Há duas empresas mais conhecidas para aluguel de motorhome: CruiseCanada e CanaDream. E no site GoRVing você encontra mais lugares para alugar seu motorhome ou trailer. Os créditos da foto utilizada para ilustrar este tópico são: camping photo created by welcomia – www.freepik.com.

Muito churrasco no balcony e muito picnic nos parques da cidade

Estar fora de casa é algo que a gente preza bastante nos meses quentes. Este verão queremos estar fora de casa – aproveitando o calor e natureza – o máximo possível. Claro que temos um bebê em casa e sabemos que isso pode ser um desafio, pois tem ainda 2 cochilos durante o dia e dorme cedo. Por isso a gente vai aproveitar muito a sacada aqui de casa – para fazer churrasco e brincar de água com as crianças e Jojoe. E, quando possível, vamos aproveitar os parques para fazer muito picnic – neste post aqui tem uma lista dos melhores parques de Toronto para você fazer um picnic. E vale falar que alguns parques da cidade possuem churrasqueiras e você pode fazer seu churrasquinho por lá também (aqui tem mais informações sobre permissão de fazer churrasco nos parques de Toronto).

Almoçar em uma vinícola de Niagara

Attachment-1-(3)

Faz MUITO tempo que não vamos almoçar em uma vinícola em Niagara, algo que fazíamos com frequência. É um passeio maravilhoso em qualquer estação do ano, mas especialmente no verão porque você pode sentar na rua e passear pelas propriedades curtindo o sol e o calor. Eu tenho um post – este aqui – com uma lista das minhas 7 vinícolas favoritas em Niagara e falando do que cada uma delas tem de diferente. Muita gente me pergunta qual delas ir e é difícil dizer qual a melhor, porque cada uma delas tem suas características. Mas no nosso caso – ir com crianças e querendo comer no pátio para aproveitar o calor – nós queremos com certeza ir na Vineland neste verão. Acho o lugar LINDO e amplo, o que facilita muito na hora de chegar com carrinho e com dois pequenos. Além disso ela fica mais perto de Toronto (não é em Niagara) e ajuda muito porque as crianças nem sempre tem paciência de ficar tanto tempo no carro.

Aproveitar MUITO o lago

Nós moramos pertinho da Lakeshore e vira e mexe estamos passeando por lá. A região ao redor do Lago Ontario é linda e cheia de atividades para fazer. Tem praia, parquinhos, trilhas de bike, lugares cênicos, pontes, parques de cachorro e muito mais. Um dos meus objetivos neste verão é passar mais tempo no lago, apreciando a bela Toronto e curtindo o calor. Não sei se comentei com vocês aqui no blog mas Thomas sairá da creche no verão e ficará em casa comigo e com o Ian. Portanto, será inevitável passear muito no lago e mantê-lo ocupado. A foto que coloquei acima é do meu marido com os 3 (Jojoe, Thomas e Ian) em um final de semana de inverno. Se mesmo no frio a gente curte o lago imagina no verão?!

Espero que tenham gostado destas dicas e me contem os planos de vocês para o verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *