Pular para o conteúdo

10 indoor playgrounds para levar seus filhos em Toronto e arredores

Vira e mexe vocês – que me acompanham no instagram, principalmente – vêem que eu estou em algum playground com os meninos. Isso porque tem dias que o Thomas precisa gastar sua energia mas está frio na rua ou ele foi convidado para alguma festinha (ultimamente temos tido várias). E ai eu posso dizer que já sou uma (quase) expert em parquinhos fechados para crianças na região de Toronto e arredores. E resolvi deixar aqui uma listinha de 10 que já fomos e aprovamos.

Vale falar aqui que a cidade de Toronto em si possui poucos playgrounds deste tipo. Os maiores, mais famosos e mais elaborados estão mesmo nas cidades da GTA (cidades vizinhas ou subúrbios), que é onde a maioria das famílias com filhos moram hoje em dia, porque é onde você consegue encontrar casas maiores e mais em conta, com basement e jardim.

Segue abaixo a minha lista de 10 playgrounds em Toronto e arredores, por ordem alfabética.

Amazing Adventures

Endereço: diversas lojas – veja todas aqui

Recentemente fui em um dos parquinhos fechados do Amazing Adventures – eles tem vários espalhados na GTA – e amei. O que fomos foi o de Mississauga East. Primeiro porque o brinquedão / labirinto não é profundo, então você consegue a todo momento ver onde o seu filho está (porque eu fico em pânico quando o Thomas entra em um brinquedo e “some”). Segundo porque o espaço é amplo e com teto alto.

Amazon Indoor Play

Endereço: 1500 Royal York Road, Toronto, ON, M9P 3B6

Este playground é bem menor que os outros mas muito legal. Fica em Toronto – na região oeste – e relativamente perto da minha casa, então eu ia muitas vezes com o Thomas quando ele era pequeno. O foco dele são brinquedos e não escorregadores e labirintos.

Balls of Fun

Endereço:3615 Laird Rd 15 & 16, Mississauga, ON L5L 5Z8

O tema deste indoor playground é bola e você encontra muitas bolas no local, para brincar de diversas maneiras. O local tem uma área separada para crianças menores, um brinquedo grande com vários escorregadores e um espaço para comer e observar as crianças. Eu fiz um post bem completo sobre o local aqui.

Candyland

Endereço: Unit #3-311 Cityview Blvd, Vaughan, ON, L4H 3S7

Parque indoor em Vaughan com uma variedade enorme de brinquedos, para todos os gostos. O que eu gosto é que eles tem uma área bem grande para os pequenos, com muitos brinquedos legais que o Thomas curtiu bastante quando foi (e era menor). Eles tem uma área de basquete e um escorregador que cai em uma piscina de bolinhas. Super legal.

Hooray for Play

Endereço:486 Evans Ave #1B, Etobicoke, ON M8W 2T7

Fizemos a festa de 3 anos do Thomas neste playground e amamos a experiência como eu contei para vocês neste post aqui. O local não foca em brinquedos grandes (escorregadores, labirintos) mas sim em brinquedos mesmo (carrinhos, trens, bonecas, etc). Tudo é super organizado e limpo. O único problema é que o local está quase sempre fechado para festas, já que as festas são exclusivas (não entra ninguém de fora), então nunca mais conseguimos ir lá com o Thomas (porque está sempre fechado para festas).

Jungleland

Endereço: 1033 Edgeley Blvd., Unit 2 Vaughan, Ontario L4K 5Z4.

Visitamos este parque com amigos – o de Vaughan – e gostei bastante. O tema é de selva e o brinquedo onde as crianças se perdem (aquele estilo labirinto com escorregadores e armadilhas) é enorme. O espaço para crianças pequenas existe mas é pequeno. O que gostei foi que pudemos ficar sentados tranquilamente no mesmo espaço dos brinquedos enquanto as crianças brincavam, já que as mesas dos pais estão ali.

Legoland

Endereço:Vaughan Mills, 1 Bass Pro Mills Dr, Concord, ON L4K 5W4

O Legoland é um espaço temático dentro do shopping Vaughan Mills, que pode ser caracterizado como um playground também. Dentro dele há brinquedos e diversas maneiras de brincar com Lego. Acaba sendo caro entrar no local se seu intuito é apenas que seu filho se divirta e se canse – entrada do Legoland custa mais que 2x o preço dos outros playgrounds. Tenho dois posts sobre o local: aqui (visitando com filho) e aqui (visitando sem filhos).

Playcious

Endereço: 50 Caldari Rd., Unit A Vaughan, ON L4K 4N8

Este parque é um dos mais famosos e populares daqui. Fica localizado pertinho do Vaughan Mills Mall. O local possui uma área para pequenos, um brinquedo estilo labirinto com escorregadores bem grande, uma parte com camas elásticas e, a parte que eu não gosto, muitos brinquedos eletrônicos estilo fliperama. Acho que perde um pouco o conceito destes parques: você quer levar seu filho para correr mas ele acaba ficando fascinado com os jogos e fica sentado o tempo todo.

Playtown

Endereço: 2170 Dunwin Drive, Unit 6 Mississauga, Ontario

Este é um parque considerado “inovador e interativo”, pois suas instalações imitam partes de uma cidade: o supermercado, o teatro, a lanchonete, o veterinário, etc. A criança brinca interagindo nesses ambientes e nos diversos brinquedos e acessórios temáticos em cada um deles. O local é bem legal e faz sucesso aqui em casa. Fiz um post detalhado sobre ele aqui.

Sprouts Growing Bodies & Minds

Endereço:183 Carlaw Ave, Toronto, ON M4M 2S1

Este é um dos poucos parques que fica dentro de Toronto. Nós já fomos duas vezes e todas as vezes que fomos estava LOTADO (era final de semana). Mas assim, um lotado que não dava quase para andar. O espaço é bem simples e para crianças menores. Tem escorregadores pequenos, camas elásticas e brinquedos simples, mas que fazem sucesso entre os pequenos.

2 comentários em “10 indoor playgrounds para levar seus filhos em Toronto e arredores”

  1. Oi Gaby, estava lendo seu blog, e gostei muito…
    Eu, meu esposo e filhos estamos com o sonho de nos mudar pra Toronto! Mas não sabemos por onde começar! Vc pode nos ajudar, com dicas e informações?
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *