Pular para o conteúdo

10 dicas imperdíveis para curtir o calor em Toronto

1. Reserve seus passeios com antecedência

A primeira dica é super importante e o motivo de eu ter escrito este post agora (quando ainda está friozinho e o calor ainda vai demorar um pouco para chegar). O verão é a época mais movimentada do ano em Toronto e muita gente vem para cá. Por isso se você estiver vindo para cá ou se você mora aqui e tem família chegando para visitar planeje-se. Se você vai acampar ou quer ir em um parque provincial já vai reservando uma data, especialmente se você for no final de semana. Bruce Península mesmo fica lotada todos os dias do verão. Almoçar ou jantar na CN Tower também precisa de algumas semanas de planejamento. E por ai vai… Claro que ainda estamos em abril e você pode pensar que é muito cedo, mas se você já sabe o que vai fazer eu te indico reservar agora e garantir seu lugar.

2. Ande sempre com um casaquinho

Esta dica parece mais “conselho de mãe”, mas é a mais pura verdade. O verão aqui em Toronto é quente, mas os estabelecimentos comerciais colocam o ar condicionado no modo polar e geralmente dentro dos lugares é muito frio. Então sempre bom se prevenir e ter um casaquinho ou sweater fino à mão. E tem também aqueles dias em que o vento bate e que o friozinho pode chegar (nada exagerado e nada comparado com o inverno). Apenas acho bom você se prevenir; afinal, o clima de Toronto é bem maluco.

3. Não tenha preconceito com as praias daqui

Nós brasileiros somos acostumados com praias maravilhosas e paradisíacas e quando chegamos em Toronto (ou no Canadá em si) não encontramos o que temos no Brasil. Mas vale muito a pena ir à praia quando você estiver em Toronto – não esperando nada especial mas estando com a cabeça aberta e curtindo o momento e o calor. Apesar de Toronto não ser banhada por nenhum oceano a cidade possui o lago Ontario e muitas praias para seus moradores e visitantes curtirem o verão. No total são 11 praias (clique aqui para ver todas elas), sendo que 8 delas possuem a Blue Flag, que é uma certificação indicando que são próprias para banho. Vale comentar que a qualidade da água das praias é verificada diariamente e o resultado da análise pode ser visto aqui. Neste post aqui falei sobre as 5 praias que conheço e são super populares. Ah, e vale falar que mesmo quando está 40C a água do lago pode ser congelante.

4. Vá aos festivais de verão

A cidade de Toronto tem muita coisa legal para oferecer no ano todo, mas os festivais do verão são especiais demais. Estes festivais geralmente são culturais e nada melhor do que estar em uma das cidades mais multiculturais do mundo em um festival desses não é mesmo? Alguns destes festivais são os seguintes: Taste of Little Italy (festival italiano), Taste of Danforth (festival grego), Salsa on Saint Clair (festival latino), Brazilfest (festival brasileiro), Toronto Caribbean Festival (festival caribenho), Festival of South Asia (festival asiático), AlohaFest (festival da Polinésia), e por ai vai. Vale a pena checar a programação aqui e ver qual é a cultura que será celebrada em cada final de semana do verão, pois há um festival a cada semana.

5. Tome muito sorvete

Eu sou suspeita a falar porque AMO sorvete. E preciso dizer que foi em Toronto que eu tomei os melhores sorvetes da minha vida. A variedade de sorveterias é enorme e eles se reinventam todos os anos, trazendo novos sabores e tendências. Clique aqui e veja uma listinha de algumas das minhas sorveterias favoritas em Toronto.

6. Planeje passeios tendo em mente que os dias são longos

Uma dica super importante é que os dias de verão por aqui são longos: amanhece cedo e escurece perto das 9pm (ou até mais tarde!). E com isso a gente consegue aproveitar mais os dias e não precisa correr para fazer uma atração ou outra. Take your time! O dia vai demorar para escurecer e as noites por aqui são agradáveis e, mais importante de tudo, seguras.

7. Coma nos pátios dos restaurantes

Agora que a primavera chegou em Toronto os restaurantes já começaram a colocar mesas e cadeiras nas ruas (e aquecedores). Mas eu sempre acho que para curtir mesmo os pátios da cidade tem que estar calor. E eu AMO almoçar ou jantar na rua, olhando o movimento e sentindo o calor do verão. Estar ao ar livre e com a pele em contato com o sol é uma das coisas que mais amo no verão, e nada melhor do que fazer isso comendo! Se você não souber por onde começar eu indico 3 pátios: o do Harvest Kitchen, o do El Catrin e do Amsterdam BrewHouse.

8. Faça picnics em diversos pontos da cidade

Não há atividade mais gostosa do que sentar em um lugar verde e com uma bela vista – cercado daqueles que você ama, lógico – e comer uma cesta de picnic recheada de delícias. Se eu pudesse dar dicas de lugares para você fazer picnic estes seriam: High Park, Trinity Bellwoods e Humber Bay Shores Park. Este último mesmo é maravilhoso: é mais afastado e longe da muvuca dos parques próximos ao centro, mas com uma vista LINDA do skyline de Toronto. Se você quer ter uma vista linda do skyline para seu picnic pode ver este post aqui.

9. Vá a um show musical

A maioria das turnês de artistas famosos acontece no verão – e é no verão que você pode curtir os shows ao ar livro ou os shows no Rogers Centre com o teto aberto. Eu amo shows musicais e todos os anos fico fazendo listas dos que quero assistir (a de 2019 está aqui). E se você quiser dicar de onde comprar ingressos para estes eventos vale a pena ler este post aqui.

10. Esteja o máximo de tempo possível fora de casa

Por fim a dica que engloba quase todas as outras é: esteja o máximo de tempo fora de casa. Vá à parques, curta a natureza, deixe o sol bater na sua pele… quando menos esperamos o frio volta e ai a gente vai sentir saudade de estar na rua e curtir o calor e a natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *