Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Maio 2019: Meu bairro

6on6logoRED

O tema deste mês do projeto 6 on 6 é “Meu bairro” e o objetivo é que a gente fale um pouco e mostre a região da cidade que nós moramos. Por questões de privacidade eu não vou dar muitos detalhes do bairro que eu moro e falarei de diversas regiões aqui ao redor. Como eu sempre falo para vocês eu moro na região oeste da cidade, perto do lago e do High Park e considero esta uma das melhores regiões de Toronto para morar. Se você quer dicas de quais são os melhores bairros daqui ou quais bairros eu moraria eu indico você a ler este post aqui. Também gostaria de falar que o tema “bairros” já rolou aqui no projeto 6 on 6 – em julho de 2016 – e eu falei sobre os meus bairros favoritos da cidade.

A primeira foto da região que eu moro mostra as lindas casas alemãs da parte oeste do bairro Swansea, que é o único bairro da cidade que tem um lago, um rio e uma lagoa como limites naturais para demarcar onde o bairro começa e termina. O bairro é pequeno e super aconchegante.

DSC_3149

A segunda foto não poderia ser outra: High Park. Eu moro pertinho do maior parque de Toronto e o considero nosso “quintal”. Vamos sempre passear por lá e apreciar a natureza e o espaço incrível que temos a minutos de casa. A foto que escolhi é recente (de um dos passeios que fiz recentemente com o Ian), então o parque ainda está seco. Mas se você quiser ver mais fotos e ler textos sobre o local eu sugiro clicar aqui.

A terceira foto é da região chamada de Bloor West Village, que também fica pertinho de onde eu moro. A Bloor Street é enorme e corta a cidade de lesta à oeste. A região mais a oeste é chamada de Bloor West Village e é a minha preferida pois possui lojinhas fofas, vários restaurantes gostosos, padarias maravilhosas, mercadinhos que colocam frutas e flores na rua nos meses quentes e a biblioteca mais fofa da cidade (clique aqui e veja foto da Runnymede Public Library).

Attachment-1-(51)

A quarta foto mostra uma região pouco conhecida e linda, a do Old Mill. Ali você encontra o Old Mill Inn (um hotel que tem um chá da tarde super tradicional na cidade – este aqui), o Humber River e um parque lindo, o Etienne Brule Park. Este parque possui uma ravina e costeia o Humber River e é simplesmente demais (além de ser pouco explorado turisticamente). Neste parque você tem uma vista privilegiada da ponte de pedra Old Mill Bridge (construída em 1916) e onde você pode acompanhar o salmão “subindo o rio” na época de Thanksgiving. Leia mais sobre a região aqui.

A quinta foto também é recente e mostra meu marido caminhando na região da Lakeshore com nossos 3 filhotes: Jojoe, Thomas e Ian. A Lakeshore é a região do lado de Toronto e fica também pertinho de casa. É lá que a gente curte os dias de verão e que a gente passeia muito. Certamente o nosso lugar mais especial em Toronto.

A sexta e última foto também é da Lakeshore, da região a oeste do Humber River e mostra meu pequeno curtindo um dia de sol e frio com a mamãe no Humber Park e o skyline de Toronto ao fundo. Eu sou de Florianópolis – uma ilha no Brasil – e cresci vendo água; portanto, não acho que conseguiria morar em outra região de Toronto que não fosse perto do lago.

Espero que tenham gostado do tema deste mês e não deixem de acompanhar o que as outras meninas que fazem parte do projeto tem a dizer sobre o assunto.

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
Mala Inquieta (Renata, Vancouver)
De bem com a vida no Canadá (Mariana, Calgary)
Casei e Mudei (Elisa, Edmonton)
Like a new home (Adriane, Ottawa)

2 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Maio 2019: Meu bairro”

  1. Olá Gaby! Não sou de Florianópolis mas moro aqui há 20 anos. Adoro! Tenho consultado teu blog nos últimos dias porque meu marido e eu vamos fazer uma viagem de carro partindo de Toronto e devolvendo em Boston. Gostaria de parabenizá-la pelas postagens porque são muito fáceis de entender, com boas fotos e ótimas dicas. Obrigada pela ajuda que você tem nos dado. Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *