Pular para o conteúdo

10 motivos para visitar o shopping Yorkdale de Toronto

Toronto possui vários shoppings – e eu tenho até um post com uma lista dos principais. Mas em meio a tanta variedade fica até difícil escolher qual ir, não é mesmo? Pois quando os leitores me perguntam qual shopping ir eu indico – MUITO – o Yorkdale Mall por vários motivos: shopping moderno, de teto alto (você não se sente claustrofóbica lá dentro), iluminado (várias partes são de vidro e a iluminação natural faz a diferença, especialmente no inverno) e com uma variedade enorme de lojas e restaurantes, para todos os gostos e bolsos. É um shopping muito bom mesmo, que vale a visita.

Pensando nisso eu resolvi escrever uma listinha com alguns dos motivos que me fazem querer visitar o local, não incluindo os motivos que dei anteriormente neste parágrafo. Espero que vocês gostem dos meus motivos e não deixem de comentar se vocês acrescentariam algo nesta lista.

1.Tem o único restaurante da rede Cheesecake Factory de Toronto: isso mesmo! Tem Cheesecake Factory em Toronto e a única loja da rede fica no Yorkdale Mall. Já adianto que o local é sempre lotado e que se você for nos finais de semana irá certamente pegar fila, mas mesmo assim vale a pena. A comida é deliciosa, os pratos são super bem servidos e os cheesecakes espetaculares. Para mais informações sobre o Cheesecake Factory do Yorkdale clique aqui.

2. Tem Ladurée: Ladurée é uma confeitaria francesa luxuosa de renome mundial fundada em Paris em 1862. Ela tem lojas no mundo todo e a loja de Toronto fica no Yorkdale Mall. A loja é simplesmente linda e vende os famosos e deliciosos macarons ($3.30 cada, preço de abril de 2019). Além dos macarons você pode sentar no local, almoçar e tomar café, comendo outras delícias. Para mais informações sobre a Ladurée do Yorkdale clique aqui.

3. Tem o lindo restaurante da Restoration Hardware: RH é uma loja de móveis que possui um restaurante dentro dela… e que restaurante! O local – chamado de é cheio de lustres e árvores artificiais, com teto de vidro, fontes de água e sofás confortáveis. Tudo te dá a impressão que você está comendo em um jardim. Eu fui tomar um brunch no local com uma amiga e simplesmente AMEI. Achei o atendimento maravilhoso e a comida gostosa. E nem preciso falar do ambiente né? Para mais informações sobre o RH do Yorkdale clique aqui.

4. Tem lojas de grifes caras: isso mesmo! Se você procura Gucci, Louis Vuitton, Chanel, Prada e afins você encontra tudo isso no Yorkdale Mall. Eu sei que a maioria das pessoas que imigra tem o dinheiro contato e quer tudo menos gastar dinheiro em lojas caras, mas elas estão lá para quem quiser comprar – ou sonhar. Para ver todas as lojas luxuosas do Yorkdale Mall clique aqui e procure por LUXURY STORES.

5. Mas tem também nossas lojas queridas e mais baratas: o que eu gosto do Yorkdale Mall é que tem as lojas caras mas também tem as baratas, aquelas que a gente gosta de comprar. H&M, GAP, Old Navy, ZARA… você encontra muitas lojas de redes mais populares no local (clique aqui e veja todas as lojas do shopping). E acho que o melhor de tudo é que as lojas são enormes.

6. Tem ZARA Home: eu não sei quanto a vocês mas eu AMO a loja ZARA (tanto as roupas femininas, quanto masculinas e infantis). E eles possuem uma loja e linha de utensílios para casa: enfeites, cama, mesa e banho… tudo tão lindo que eu até evito de entrar na loja para não morrer de tentação. Você pode comprar os produtos na loja online – esta aqui – mas se você é daquelas que gosta de tocar em tudo a única loja física da ZARA Home de Toronto fica no Yorkdale Mall. Para mais informações sobre a ZARA Home do Yorkdale clique aqui.

7. Tem Uncle Tetsu: se você me acompanha a algum tempo já sabe que eu AMO cheesecake japonês (clique aqui e veja alguns posts que escrevi aqui no blog sobre o assunto). O cheesecake japonês é mais fofinho, menos doce e delicioso, diferente do cheesecake normal. É um doce que virou febre aqui em Toronto e a marca mais famosa deles é sem dúvida o Uncle Tetsu. Outro dia passeando no Yorkdale Mall eu cai para trás quando vi uma loja do Uncle Tetsu por lá. Simplesmente imperdível. Para mais informações sobre o Uncle Tetsu do Yorkdale Mall clique aqui.

8. Tem a loja da Disney: ai gente, não sei quanto a vocês mas eu AMO os produtos da Disney e adoro quando os shoppings tem as lojas da marca. E o Yorkdale é um deles. A loja não é tão grande mas tem de tudo! Se você quiser mais informações sobre a loja da Disney do Yorkdale Mall clique aqui.

9. Tem um estacionamento enorme e gratuito e dá para chegar de metro: sim, o Yorkdale Mall é bom tanto para quem vai de carro quanto para quem vai de transporte público. Se você for de carro o estacionamento é enorme e gratuito, o que não acontece nos shoppings que ficam localizados no centro da cidade (ou você paga caro ou nunca encontra vaga, porque há estacionamento restrito). E se você for de TTC há uma estação de metro ali, para sua comodidade (Yorkdale Station).

10. Tem loja da Papyrus: Papyrus é uma loja que vende os cartões mais lindos que você já viu na vida. Isso mesmo que você leu. E não, eu não estou exagerando. Aqui há uma tradição de entregar presentes com cartões ou mesmo os presentes serem cartões e uma loja como esta deixa qualquer um maluco. Os cartões desta marca são vendidos em várias lojas mas a loja da marca tem uma variedade muito maior. Vale a pena visitar! Se você quiser mais informações sobre a loja da Papyrus do Yorkdale Mall clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *