Pular para o conteúdo

Toronto é a 13o melhor cidade do mundo para ser um estudante

Não foi novidade para mim ver esta reportagem aqui e saber que Toronto é uma das melhores cidades do mundo para ser um estudante. Isso porque eu fui uma estudante aqui, por longos 4 anos. Toronto me conquistou enquanto eu estudava, me mostrou todas as suas facetas mesmo quando eu tinha que estudar muito e abriu portas para um emprego que eu jamais imaginei conseguir (pelo menos não tão rápido)… e isso que me fez amar a cidade.

Quem me conhece sabe que eu amo rankings e pesquisas e não poderia deixar de postar sobre essa aqui no blog. A pesquisa é da AppJobs, um site que ajuda as pessoas a procurar oportunidades de emprego na sua cidade. Eles analisaram as principais cidades do mundo para estudá-las e classificá-las de acordo com os fatores que são – na opinião deles – os mais importantes para os estudantes. Isso incluiu os preços médios mensais de aluguel, o número de universidades na área, o número de empregos de meio período (part time jobs), o número de shows e o custo médio de uma cerveja.

Como eu imaginava Toronto perdeu posições por causa do preço do aluguel mensal, mas ficou bem colocado no quesito empregos na área, sendo o quarto colocado geral neste. Outras duas cidades canadenses fizeram parte da lista: Montreal em 5o lugar e Vancouver em 20o.

Como escrevi anteriormente eu amei minha vida de estudante em Toronto. Eu sentia que se eu me esforçasse eu estava muito perto das boas oportunidades que sempre aguardei na minha área. Sabe aquela frase “no lugar certo e na hora certa”? Pois eu sentia que Toronto era o lugar certo e que sendo uma estudante a hora certa tinha chegado. E conversando com muitos colegas de doutorado eu sinto que este sentimento era mútuo mesmo. Toronto é uma ótima cidade para aperfeiçoar sua carreira ou começar uma nova. A vida de estudante não é cheia de maravilhas, mas pode te trazer bons frutos.

Todos os resultados da pesquisa podem ser encontrados aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *