Pular para o conteúdo

Grenadier Cafe: o restaurante dentro do High Park de Toronto

Eu nem acredito que demorou tanto tempo assim para eu conhecer o Grenadier Cafe, o único restaurante que fica dentro do High Park de Toronto – e olha que eu moro bem pertinho do local. Acho que demorou tanto assim porque sempre vamos para o parque com Jojoe ou porque o local está sempre lotado. Mas eis que semana passada eu fui almoçar por lá com uma amiga e não poderia deixar de postar sobre a experiência com vocês aqui no blog.

O Grenadier Cafe é um restaurante simples (não espere nada de luxo), mas bem mais gostoso e com o menu bem mais diversificado do que eu imaginava. Ele fica localizado no coração do High Park – o maior parque de Toronto – do lado do estacionamento e pertinho das cherry blossoms. Há duas opções quando você está lá: pedir no caixa e se sentar em uma parte do restaurante ou dining in (isto é, ser atendido na mesa com cardápio e ter a comida servida na sua mesa. Vale ainda citar o patio do local, que é simplesmente maravilhoso (estava fechado no dia que fomos mas já passei outras vezes e pareceu ser muito gostoso sentar ali e comer enquanto aprecia a natureza).

O menu é bem variado e inclui itens de café da manhã (omeletes, waffles, french toast, etc), burgers, sopas e saladas e até alguns pratos mais elaborados como salmão e carne. Eu comi uma omelete vegetariana que estava deliciosa e foi servida com torradas e batatas ($9.99).

Eu fui em uma segunda-feira nublada no horário de almoço e o local estava LOTADO. Eu fico imaginando como não é nos finais de semana e também nos dias de calor ou de cerejeiras abertas – deve ser impossível de andar lá dentro. Por isso a dica é que você vá cedo (o local abre às 7am) ou que opte por dias de semana ou horários menos movimentados.

Por fim eu quero falar do atendimento: achei super bom, mesmo em um dia com bastante atendimento. Fomos muito bem atendidos e tivemos uma experiência bem boa. Já tinha lido alguns reviews da internet bem ruins, falando mal do atendimento. Não sei se demos sorte ou se pegamos os atendentes tranquilos (já que fomos fora dos meses mais movimentados).

Espero que tenham gostado da dica e mais informações sobre o local vocês encontram em https://www.grenadiercafe.net.

4 comentários em “Grenadier Cafe: o restaurante dentro do High Park de Toronto”

  1. Grenadier Cafe esta mesmo sempre cheio. Mas todas as vezes que fui nao tive problemas e a comida veio rapido. como vc disse, e uma lugar simples, mas atende a demanda. As pessoas nao sao simpaticas, mas ate entao nao quer dizer q o atendimento sera ruim ne?!

  2. Já fui 2 ou 3 vezes no Grenadier Café e apesar de cheio (ultima vez fui pra um almoço cedo mas no final de semana de peak bloom das cerejeiras) sempre tivemos um bom atendimento.

    Realmente ele surpreende pela qualidade da comida ainda mais considerando que é um restaurante de parque. Sugiro o Steak & Mushroom Sandwich que testei nesta ultima visita e certamente voltarei pra repetir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *