Pular para o conteúdo

Emissoras de TV e jornais para você se manter informado em Toronto

Se você quer se manter informado aqui em Toronto há diversas maneiras de se fazer isso. E as mais populares são através das emissoras de TV e jornais – e seus respectivos websites e redes sociais. Como eu nunca tinha escrito sobre isso aqui no blog eu resolvi fazer uma lista dos principais canais de TV daqui e também dos jornais, para quem quer ficar atualizado com tudo que rola em Toronto. Obviamente coloquei os links dos websites de cada um, já que hoje sei que tem muita gente que se informa mesmo somente online.

Emissoras de TV

CTV: é a rede de TV canadense mais assistida. É nela que você consegue assistir a maioria das séries de TV. É o canal 9 para quem usa antena, canal 8 para quem tem tv a cabo da Rogers e canal 201 para Bell Fibe TV. Há ainda o canal CTV 2 disponível na antena (10), Rogers (20) e Bell Fibe TV (202).

CBC: é uma das redes de TV mais populares daqui, mais voltada para jornalismo, documentários e notícias. É o canal 20 para quem usa antena, canal 6 para quem tem tv a cabo da Rogers e canal 205 para Bell Fibe TV.

Omni: canal multicultural onde passam programas de várias nacionalidades, incluindo programas em português. É o canal 47 para quem usa antena, canal 4 para quem tem tv a cabo da Rogers e canal 206 para Bell Fibe TV. Há ainda o canal OMNI2, também disponível nestas 3 maneiras.

Global: uma outra emissora de TV voltada para notícias, mas que possui séries e outros programas em sua programação. É o canal 41 para quem usa antena, canal 3 para quem tem tv a cabo da Rogers e canal 203 para Bell Fibe TV.

CityTv: outro canal de TV que mistura notícia, séries e programas de variedade. É o canal 44 para quem usa antena, canal 7 para quem tem tv a cabo da Rogers e canal 204 para Bell Fibe TV.

CP24: canal de notícias 24h, que passa os “furos” de reportagem, previsão do tempo e afins. Somente disponível nas tvs à cabo (Rogers no canal 24 e Bell Fibe TV no 503).

Jornais

The Globe and Mail: é um jornal canadense impresso que circula no Canadá todo (não somente Toronto). Com um número de leitores semanais de 2.018.923 em 2015, é o jornal mais lido do Canadá nos dias úteis e sábados, embora fique ligeiramente atrás do Toronto Star na circulação geral semanal porque o Star publica uma edição de domingo enquanto o Globe não.

National Post: outro jornal nacional, que circula no país todo. O jornal tem edições de terça à sábado e foi fundado em 1998. Sua sede fica em Toronto.

Toronto Star: acredito que este é o jornal mais popular daqui da cidade. Ele foi fundado em 1892 e sua sede fica no endereço 1 Yonge Street (nada mais Torontoniano que isso, certo?).

Toronto Sun: um outro jornal que também é popular por aqui, sendo o sétimo jornal com maior circulação no Canadá inteiro.

E ai, vocês teriam mais algum jornal ou emissora de TV para acrescentar? Claro que há várias outras mas eu resolvi colocar na lista apenas as mais populares e conhecidas por aqui. Espero que tenham gostado do post e até o próximo.

7 comentários em “Emissoras de TV e jornais para você se manter informado em Toronto”

  1. Gaby, vocês acompanham alguma rádio? Eu tenho costume de sempre estar escutando a 640 de Toronto. Parece estranho mas este hábito da rádio parece que nunca acaba hehe.

  2. Gaby, td bem? To falando da Itália c vc. Meu irmão,acabou de chegar em Vancouver, Sozinho. Foi para melhorar o Ingles, sendo que ele e professor em Goiania. Mas esta tendo muitaaa dificuldade! Mais do que ele pensava. Na escuta, na velocidade que os nativos falam. Estou com muita pena dele,pois esta sozinho. Aconselhei ele a ver tv,rádio e tudo. Mas como na casa dele não tem tv,pensei e achar algo online pelo celular. O que vc me conselha? Estou procurando, google, Play store. Mas não acho nada. Helo!
    🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *