Pular para o conteúdo

10 lugares para ver flores da primavera em Toronto e arredores

IMG_1280

1. High Park

Claro que não poderia deixar de começar esta lista com o High Park, o maior parque da cidade e o que possui o maior número de cherry blossoms de Toronto. Eu tenho vários posts sobre as cerejeiras do local aqui no blog, incluindo post com 10 dicas simples e úteis para vocês curtirem este espetáculo da natureza (até porque o parque fica lotado quando as flores abrem e você precisa de uma certa estratégia para visitar o local). Nós vamos todos os anos e vocês podem ver alguns posts sobre estas visitas aqui, aqui e aqui. Vale relembrar que em 2016 as flores não abriram.

2. Edward Gardens

Ao contrário do que muita gente pensa – e eu pensava também – o Toronto Botanical Gardens é um edifício e o jardim lindo ao redor dele é o Edwards Gardens. Devido a sua localização (o Jardim Boânico é vizinho ao Edwards Gardens), muitas pessoas acreditam que o Toronto Botanical Gardens e o Edwards Gardens são sinônimos. Edwards Gardens é um parque público administrado pela cidade de Toronto. O Toronto Botanical Gardens é uma instituição de caridade dedicada à divulgação de informações de horticultura e jardinagem. O lugar é lindo e vale a visita. Tenho um post aqui no blog com todas as informações sobre o local e fotos lindas. Vale dizer que o parque não aceita cachorros e este é um dos motivos que não vamos para lá com frequência.

3. Exhibition Place

O Exhibition Place é uma parte de Toronto localizada na beira do lago que serve para a realização de eventos. Lá acontece a CNE e a corrida de Fórmula Indy, por exemplo. O lugar é lindo e extremamente fotogênico, mas pouco visitado e geralmente está vazio. E cheio de flores, incluindo as disputadas e amadas cherry blossoms. Então pensem que quando as cerejeiras abrem o local fica igualmente vazio. Foi assim que visitamos e apreciamos estas flores lindas em 2017 – e eu contei para vocês tudo sobre esse passeio neste post aqui.

4. Butterfly Garden

Na parte oeste de Toronto – perto da Humber Bridge e do Humber Bay Park – fica um jardim escondido chamado de Butterfly Gardens. Nele há várias flores, borboletas, casas para passarinho (que mais parecem mansões) e uma vista linda para o Skyline de Toronto. A região fica incrivelmente florida na primavera e é parada obrigatória para quem vai no local apreciar a bela vista do skyline de Toronto. Aliás, na região há vários parques e jardins e o passeio é super recomendado. Eu falo mais sobre a região neste post aqui e aqui.

5. Campus St George da Universidade de Toronto

Um dos lugares mais lindos para ver as cherry blossoms em Toronto é o jardim ao lado da Robarts Library na Universidade de Toronto. A Robarts Library é a maior biblioteca da U of T e fica localizada na esquina da St George Street e Harbord Street, bem no centro de Toronto (o metro mais próximo é a St George Station). O consulado do Japão doou cherry blossoms para a Universidade e elas foram colocadas no jardim sul do edifício. As árvores daqui são plantadas de uma maneira que há a formação de um túnel de flores, lindo! Leia mais e veja fotos aqui.

6. Trinity Bellwoods Park

Outro parque de Toronto lindo e com cerejeiras! As cherry blossoms do Trinity Bellwoods Park são especiais porque você consegue vê-las apreciando a CN Tower. Eu já fui inúmeras vezes neste parque e também o acho bem lotado, mas muito especial. Isso porque ali ao redor você encontra vários cafés, sorveterias e confeitarias e seu passeio pode se expandir e virar não só uma apreciação de cherry blossoms mas também uma aventura gastronômica. para chegar no parque é só pegar um streetcar que passe pela Queen Street West. Mais informações sobre a região você encontra aqui.

7. Toronto Music Garden

Este belo parque/jardim fica localizado na lakeshore, entre a Bathurst Street e a Spadina Avenue e é frequentado por apreciadores de música, flores e aqueles que querem meditar. O parque é pequeno, mas muito bem planejado e fotogênico, sendo que fica muito florido na primavera. No verão há concertos gratuitos. Vale a pena passar por lá e visitar a região ao redor dele, que é muito bonita.

8. Rosetta McClain Gardens

Um lugar LINDO para ver os bluffs de Toronto como escrevi neste post aqui e que fica todo florido na primavera. O parque Rosetta McClain Gardens fica localizado no endereço 5 Glen Everest Rd. O parque parece um jardim botânico de tão lindo, possui muitas flores e árvores e uma trilha que costeia os bluffs e que te dá a oportunidade em alguns momentos de você observá-los bem. Só há uma parte ruim neste parque – na minha opinião: é proibido cachorro.

9. Jardins de Niagara Falls

Os jardins ao redor das cachoeiras de Niagara são extremamente lindos e ficam repletos de flores na primavera, sendo uma atração a parte para quem visita o local nesta época do ano. Por favor: reserve um tempo para bater fotos e explorar os jardins e não somente as falls. Vale muito a pena. Geralmente são plantadas várias tulipas e você pode apreciar e bater fotos lindas destes jardins coloridos.

10. Royal Botanical Gardens

O maior jardim botânico do Canadá (980 hectares) fica pertinho de Toronto e visitá-lo na primavera é um passeio lindo e imperdível, especialmente porque o local faz festivais de tulipas e outras flores. Mais de 1100 espécies de plantas crescem no local. Vale falar que há cinco áreas de jardins para os visitantes: o Hendrie Park, o RBG Centre (que inclui o Mediterranean Garden, único conservatório do RBG), o Arboretum, o Laking Garden e o David Braley e Nancy Gordon Rock Garden. Para mais informações sobre o local clique aqui.

E ai, gostaram da minha lista? Este post faz parte do projeto #vidaemTO onde eu e outras blogueiras brasileiras que moram em Toronto falam sobre um mesmo tema, todo dia 15 do mês. Espero que tenham gostado da minha lista e não deixem de conferir os posts sobre este assunto nos outros blogs que participam deste projeto este mês:

Mariana | Virei Canadense
Livi | Baianos no Pólo Norte
Paula | Brasileira em Toronto
Sil | Mundo da Sil

4 comentários em “10 lugares para ver flores da primavera em Toronto e arredores”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *