Escolhendo o Summer Camp ideal para o seu filho

O verão rapidamente se aproxima e como eu escrevi neste post aqui depois de uma certa idade o verão é um pouco temido pelos pais que trabalham fora. Isso porque não há aulas no verão e os seus filhos – agitados, ativos, energéticos – precisam ter atividades para poder curtir a melhor das estações do ano. E é ai que entram os Summer Camps, semanas de atividades em determinados locais (escolas, centros comunitários, parques, museus) que funcionam meio dia ou o dia todo e irão entreter seu filho durante as férias de verão. 

Este será o primeiro ano do Thomas indo para um Summer Camp e quando eu escrevi o primeiro post sobre o assunto aqui no blog – este aqui – eu ainda estava pesquisando sobre o assunto e quais programas eu iria levar o Thomas. Recebi muitas mensagens de mães que, como eu, estavam perdidas. Perdidas porque isso não é uma tradição que temos no Brasil (lá vamos para a praia ou deixamos as crianças com os avós e familiares – o que não é a realidade para a maioria dos pais imigrantes como nós). Perdidas porque a variedade de camps é imensa, e a gente não consegue escolher entre muitos. Perdidas porque você quer que seu filho aproveite muito e porque não é uma atividade barata, então você quer ter certeza que está fazendo a escolha certa.

Para escolher os Summer Camps que o Thomas irá no verão eu levei em consideração 5 pontos: 1) A atividade do camp está de acordo com o que meu filho curte; 2) Meu filho irá aprender coisas novas que eu considero importante para ele; 3) O local fica perto da minha casa ou tem fácil acesso; 4) O preço é justo; e 5) Os princípios do local estão de acordo com os meus princípios. E foi levando em consideração estes 5 pontos que eu matriculei o Thomas no Summer Camp da True North. E eu não poderia deixar de dar esta dica para vocês aqui no blog.

Vou explicar ponto a ponto o porquê de eu ter escolhido o True North para o Thomas curtir duas semanas do seu verão. Em relação ao ponto 1 os camps da True North são voltados para esportes, coisa que o Thomas AMA. Eles oferecem uma variedade de programas esportivos, focando Baseball, Flag Football, Basketball, Soccer e Multi-Sports. Em relação ao ponto 2 eu acredito que o Thomas irá desenvolver novas habilidades, que somente são adquiridas com esportes como ter paciência, ter senso de pertencer a um grupo e saber perder, além de se exercitar e poder ter contato com vários esportes e até, quem sabe, escolher um para chamar de seu. Vale aqui falar que nós optamos pelo Multi-Sports, que é um camp onde o Thomas irá expor-se a uma ampla variedade de esportes e atividades, a fim de desenvolver habilidades de movimento e esporte, com ênfase em diversão, fair play e trabalho em equipe.

O ponto 3 e 4 são super importantes. Em primeiro lugar é importante encontrar um Summer Camp que seja perto de casa ou com fácil acesso. O True North tem 4 localizações – Toronto, North York, Etobicoke e Markham – e uma delas foi perfeito para nós. O preço também é algo que pesa mas achamos justo o preço da semana do Summer Camp no local. Todos os preços estão descritos no site da True North e no geral o preço de 1 semana de camp fica em torno de $350 por criança. Vale falar também que há descontos se você fizer mais de uma semana ou se irmãos frequentarem o camp.

Por fim eu queria falar do ponto 5 que me fez escolher a True North: os princípios do local. Li muito o site deles e o que me marcou foi que eles dizem que “acreditam que os esportes recreativos são uma parte importante do desenvolvimento de todas as crianças” e que “a ênfase do trabalho será em diversão, fair play e trabalho em equipe”. Eu me identifiquei com tudo isso porque eu acredito que toda criança deve ter contato com esportes e encontrar um para chamar de seu. Aqui em casa temos o exemplo do meu marido que jogou basketball profissional e que joga – e ama – até hoje. O basketball moldou quem meu marido é hoje e eu quero que o Thomas encontre um esporte que ama e que tenha vontade de jogar, de se dedicar, de se destacar. Além disso, que com este esporte faça com ele aprenda a respeitar os colegas e oponentes e que tenha paciência e dedicação, que aprenda a se concentrar, ouvir, dar a vez . E a idéia dele ter isso no verão me fez escolher o Summer Camp da True North. Mais algumas informações importantes sobre o local:

  • Este será o 13o. verão da True North
  • Os Summer Camps estão disponíveis para sessões de 1 semana durante os meses de julho e agosto.
  • Durante o ano letivo são oferecidas clínicas pós-escolares e de final de semana voltadas para o desenvolvimento de habilidades.
  • Os programas são oferecidos para meninos e meninas de 4 à 14 anos e incluem futebol, baseball, basketball, flag football e multi-sports, como eu falei anteriormente.
  • A True North acredita que os esportes recreativos são uma parte importante do desenvolvimento de todas as crianças e fazem da sua principal prioridade proporcionar uma experiência verdadeiramente memorável.
  • A equipe de verão é composta de treinadores enérgicos e especialistas em seu esporte, que gostam de compartilhar seus conhecimentos sobre o jogo, ao mesmo tempo em que enfatizam a importância do espírito esportivo, do trabalho em equipe e do fair play.
  • O segredo da True North é trabalhar com uma combinação de exercícios divertidos, atividades e jogos, criando o equilíbrio perfeito entre desenvolvimento de habilidades avançadas e uma experiência de acampamento memorável.

Vocês podem ver mais sobre a True North assistindo este vídeo do Youtube. Espero que tenham gostado da dica e, para estimular vocês a também matricularem seus filhos nos Summer Camps da True North eu tenho um código de desconto. Isso mesmo: utilizando o código Gaby15 vocês ganham 15% de desconto quando vocês registrarem os seus filhos aqui.

Este post é patrocinado mas tudo que escrevi reflete minha real opinião sobre o assunto. Todas as imagens que ilustram este post são da True North e utilizadas aqui com o consentimento deles. Depois que o Thomas participar do Summer Camp estarei escrevendo um review e mostrando fotinhos dele lá.

Click here to read the post in English.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *