Pular para o conteúdo

Um guia mês a mês de produtos temáticos que você encontra nas lojas do Canadá

Recebi várias mensagens de Brasileiros que estão vindo para cá e querem saber se conseguem comprar enfeites de Natal em outubro ou lembranças de Páscoa em fevereiro. Ai “caiu a ficha” e eu resolvi fazer um guia mês a mês dos produtos temáticos que você geralmente encontra nas lojas daqui do Canadá, para facilitar quem vem para cá e quer fazer umas comprinhas de produtos fofos para decorar a casa ou as celebrações. Já adianto que posso ter perdido alguma coisa, então peço que vocês comentem e me mandem mais informações, para eu ir atualizando o post com a ajuda de vocês.

Janeiro e Fevereiro

Janeiro é o auge do inverno e você encontra nas lojas vários produtos para fazer atividades ou esportes de neve, além de enfeites fofos com tema de neve. E é em janeiro que as lojas começam a se encher de coisas para o Valentine’s Day, o dia dos Namorados do hemisfério norte que é celebrado em 14 de Fevereiro. A data – ao contrário do Brasil – envolve dar e receber presentes simples para todos os membros da família e amigos (não somente seu namorado) e os presentes são chocolates, cartões e ursinhos em sua grande maioria. Então são estes produtos sazonais que você vai encontrar nas lojas em janeiro até o meio de fevereiro.

Março e Abril

Em março temos March Break aqui em Toronto, que é uma semana onde as crianças não vão para escola e que todos os lugares da cidade estão lotados e os preços das passagens estão um absurdo. As lojas lançam várias atividades para que os pais possam trazem seus filhos e entretê-los durante estes dias de frio em casa. Em relação aos produtos temáticos, o primeiro tema que surge este mês é o St Patrick’s Day e há muito verde nas lojas. O tema primavera e Páscoa começa a aparecer em março e, caso a Páscoa seja mais tardia, se extende até Abril. Então você vai encontrar muitos enfeites lindos com flores, pintinhos, coelhos e muitos chocolates e outras delícias que irão te lembrar que o calor está chegando, mesmo que olhando para a rua você não acredite. E em relação a outros produtos em março/abril as lojas começam a vender grills (as churrasqueiras daqui) e móveis de pátio para você começar a renovar sua casa para o verão.

Maio e Junho

Em maio os produtos são voltados para o Dia das Mães. E é engraçado que logo após a comemoração desta data – no segundo domingo de maio – as lojas já mudam e começam a falar de Dia dos Pais, que aqui no Canadá é celebrado no terceiro domingo de junho. E nesta data também as lojas se enchem de produtos e brinquedos de verão, como bolhas de sabão, giz, baldes para brincar com areia e muito mais. Para uma listinha com os produtos mais populares que as crianças brincam no verão Canadense – e que você encontra nas lojas nesta época do ano – clique aqui. As lojas também ficam cheias de produtos de esporte e atividades outdoor, como bicicletas, atividades na água e de acampamento. E vale falar que em junho as lojas começam a se encher de produtos temáticos do Canadá, já que o Canada Day acontece por aqui dia 1 de julho. Então é uma ótima época para comprar produtos com a bandeira do Canadá, a folha de Maple Syrup ou lembrancinhas e souvenirs para a família no Brasil.

Julho e Agosto

Julho é um mês calmo para produtos sazonais e você acaba encontrando os produtos para continuar curtindo o tão esperado verão. Em agosto as lojas começam a vender os produtos de volta às aulas (Back to School), já que o ano letivo começa por aqui em setembro. Vale falar que os produtos de volta às aulas aqui incluem muito mais do que cadernos e mochilas, mas roupas. Isso mesmo: a maioria das escolas não tem uniforme e as lojas ficam cheias de promoções de roupas para crianças.

Setembro e Outubro

Setembro é um mês calmo quando o assunto é produtos ou vendas temáticos. Eu não consigo lembrar de nada que seja específico para este mês. Mas no início de outubro as lojas começam a se encher de produtos com tema outono e Halloween (Dias das Bruxas) e você encontra muita coisa linda de decoração. Tons de laranja e roxo estão por todos os lugares. E também muitos doces e chocolates. É em outubro que as abóboras começam a surgir nos supermercados também. E quando o assunto é inverno já em setembro começamos a ver casacos e roupas para o frio serem vendidas, e a quantidade dos produtos só vai aumentando a medida que outubro passa.

Novembro e Dezembro

Novembro é época de Black Friday e é quando as lojas ficam cheias de promoção (veja mais neste post aqui). O Black Friday geralmente acontece na terceira quinta-feira de novembro mas as promoções rolam antes e depois da data. E logo após o Black Friday as lojas já começam a se preparar para o Natal, com brinquedos, enfeites natalinos e muitas promoções para atrair os clientes, bem como estamos acostumados no Brasil.

IMG_7870

Para mais posts sobre compras no Canadá e dicas imperdíveis clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *