Lista de supermercados internacionais em Toronto e arredores

IMG_0248

Todo mundo sabe que Toronto é uma das cidades mais multiculturais do mundo. E toda esta mistura de culturas se reflete no que comemos aqui. Eu já contei no blog que a gente consegue encontrar restaurantes de diversos lugares do mundo em Toronto. O que eu ainda não contei é que há vários supermercados internacionais também, onde você pode comprar delícias e ingredientes de diversos lugares do mundo, para comer em casa ou preparar no conforto da sua cozinha comidas diferentes. Neste post eu preparei uma lista com todos os mercados internacionais que encontrei fazendo uma pesquisa online.

Adonis: mercado de produtos do Oriente Médio que tem lojas em Ontário e Quebéc. A loja mais perto de Toronto fica em Mississauga (cidade vizinha) no endereço: 1240 Eglinton Ave West.

Auntie Elsie’s: mercado de produtos e comidas caribenhas no endereço 2689 Eglinton Ave East. O local é meio que uma mistura de mercado e restaurante take-out, com vários pratos da culinária caribenha – especialmente jamaicana – sendo vendidos.

Desta Market: mercado de produtos da Etiópia, especializado em carnes e temperos desta região. O endereço do local é 843 Danforth Avenue. Vale falar que eu já comi comida da Etiópia e achei super delicioso, vale a pena conferir.

Ding Dong Grocery: mercado com doces e snacks raros da Ásia. O mercado maior fica em Markham (4300 Steeles Ave E c11, Markham) mas também tem uma loja no Kensington Market chamada de Ding Dong Exotic Sweets (160 Baldwin Street), onde o foco são doces asiáticos (japoneses, coreanos, chineses) diferentes.

Douce France: mercado de produtos franceses mais focado em bolachas, pães, bolos e chocolates. Tudo na loja é organizado por regiões na França e a localização é a seguinte: 2471 Yonge Street, Toronto.

Eddystone Meats: açougue que é famoso por sua porchetta ao estilo Abruzzi, mas além das carnes eles têm massas frescas, molhos, tempeiros e bebidas italianas. O mercado fica em North York no endereço 245 Eddystone Avenue.

img_8666

Galleria Supermarket: supermercado de produtos coreanos com 5 lojas em Toronto e arredores, sendo uma delas – menor, chamada Galleria Express – localizada no centro de Toronto (351 Bloor Street West).

Hensei Mart: mercado de produtos japoneses que fica localizada dentro da J-Town em Markham, uma região repleta de lojas e serviços japoneses na cidade vizinha de Markham (endereço: 3160 Steeles Ave. East). O mercado parece ser SUPER completo e se você procura produtos japoneses este parece ser o lugar.

Nations Fresh Food: mercado multicultural com produtos de vários lugares do mundo, inclusive do Brasil. A loja dentro de Toronto fica no endereço 1980 St Clair Ave West e é enorme.

Nosso Talho: mercado de produtos portugueses que vende também muitos produtos brasileiros. Há duas lojas em Toronto: 1042 Bloor St. West e 1326 Dundas St. West, Toronto.

Perola’s Supermarket: supermercado de produtos latinos dentro do Kensinton Market de Toronto (247 Augusta Ave, Toronto). O mercado é famoso por ter delícias latinas – que podem ser compradas frescas ou congeladas – como empanadas.

Sanko Trading Co: mercado com produtos japoneses no centro de Toronto, no endereço 730 Queen St. West. Além de comida você encontra outros produtos fofos como utensílios de cozinha e presentes. Um ótimo lugar para comprar doces japoneses como eu contei para vocês neste post aqui.

Starsky: supermercado que vende produtos do leste Europeu na GTA (especialmente produtos poloneses). O Starsky possui 3 lojas em Ontario, sendo duas em Mississauga (cidade vizinha de Toronto). Clique aqui para ler post que escrevi sobre o local.

Távora Foods: mercado que é chamado de “europeu” mas cujos produtos são em sua maioria portugueses e brasileiros (sim, lá você encontra pão de queijo, coxinha, massa de pastel, leite condensado, bolachas brasileiras e outras delícias brasileira como contei para vocês neste post aqui). O Távora tem 3 lojas na GTA, duas em Toronto e uma em Mississauga.

T&T Supermarket: mercado asiático com diversas lojas ao redor do Canadá. A loja no centro de Toronto fica no endereço 222 Cherry Street.

Yummy Market: mercado europeu com loja em North York (4400 Dufferin Street). É considerado o maior mercado europeu na região de Toronto e possui produtos principalmente de Rússia, Lituania, Estônia e Polônia.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *