Pular para o conteúdo

Resumão dos vídeos da semana [1 à 7 de dezembro]

Novembro acabou e os loucos aqui continuaram fazendo vídeos diários para o canal do Youtube. Sim, virou um vício e, mais importante do que isso, uma maneira a mais para compartilhar com vocês a nossa vida no Canadá e o que a gente aprendeu nesses mais de 8 anos aqui no norte. Acho que o melhor disso tudo é a interação com vocês, já que aqui no blog raramente há comentários. Eu gosto muito da interação, da opinião e do contato e isso o Youtube está trazendo diariamente.

Ao contrário dos vídeos diários de novembro eu não irei postar aqui no blog todo dia o vídeo que vai ao ar. O que eu irei fazer é um resumão da semana em um post, que geralmente irá ao ar na sexta-feira (mas, obviamente, com a vida corrida não é regra, e poderá ir ao ar outro dia também). Nesta primeira semana de dezembro tivemos muita coisa boa e muita coisa diferente.

O primeiro vídeo de dezembro trouxe diversas curiosidades sobre Toronto que eu achei interessante compartilhar com vocês. Eu AMO a cidade e estou sempre pesquisando sobre ela, então peguei alguns dos fatos que achei mais interessante e fiz um vídeo para vocês.

 

 

Os próximos dois vídeos foram sobre o passeio que fizemos na região de South Georgian Bay, que também teve post aqui no blog (clique aqui para ler). Os vídeos ficaram lindos e mostramos em detalhes TUDO que fizemos na região nos 2 dias que fomos convidados pela Attractions Ontario e a secretaria de turismo da região a explorar as cidades de Collingwood, Thornbury e a vila de Blue Mountain. Vale assistir e saber tudo que você pode fazer na região, que vai muito além da estação de ski mais famosa (e linda!) de Ontario.

 

 

 

O quarto vídeo da semana que passou foi muito especial. Eu abri meu coração e fiz uma retrospectiva do ano que está acabando. Quem me acompanha sabe que 2018 foi um ano maravilhoso – chegada do meu filho Ian, comecei em um cargo que eu sempre sonhei – mas também foi cheio de desafios, especialmente pelo fato de eu ter ficado 2 meses no hospital. E eu resolvi falar um pouco sobre isso no vídeo.

 

 

O quinto vídeo da semana foi sobre turismo. Eu falei de 10 atrações de Toronto que eu curto e dei dicas bem específicas e pessoais. Confesso para vocês que quando vi o vídeo pronto eu quase não publiquei, porque eu achei que faltaram muitas outras atrações, mas no final o vídeo está no ar e logo logo terá uma parte 2 com as atrações que eu não inclui.

 

 

O sexto vídeo foi feito pelo meu marido e dá várias dicas de como alugar carro barato em Toronto. Nós estamos só com um carro e como estamos indo viajar na semana que vem meu marido alugou um carro para eu poder fazer várias coisas que precisava – e que eu só conseguiria fazer com carro – e ai ele mostrou para vocês como ele faz para alugar carro barato. As dicas são ÓTIMAS e IMPERDÍVEIS!

 

 

E por fim o sétimo vídeo da semana foi daqueles que eu ligo a câmera e abro meu coração com vocês. Neste vídeo eu falei sobre o principal motivo que me faz amar tanto morar em Toronto e o porquê de eu estar tão feliz e satisfeita aqui. A idéia do vídeo surgiu porque muita gente não consegue se adaptar com a cidade e me pergunta como eu consigo ou o que me faz gostar tanto dela. E a resposta está agora gravada no vídeo abaixo.

 

 

E ai, gostaram dos vídeos? Não deixem de comentar o que acharam, qual o vídeo favorito de vocês e o que vocês querem ver mais lá no canal do Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *