Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Dezembro 2018: Eventos que merecem destaque no ano em Toronto

6on6logoRED

Nem acredito que hoje já é dia 6 de dezembro e que este é o ÚLTIMO 6 on 6 de 2018. Para quem não conhece o projeto começou em 2015 e acontece todo dia 6, no qual 6 blogs de brasileiras vivendo em cidades diferentes do Canadá mostram 6 fotos e 6 opiniões sobre um mesmo tema, que mudam bastante em função das escritoras e também regiões do país onde elas moram. Antes de eu falar sobre o tema deste mês quero deixar os links dos temas que passaram em 2018 por aqui:

Janeiro 2018: Produtos dos supermercados do Canadá que a gente não vê muito no Brasil

Fevereiro 2018: Ambiente favorito aqui em casa

Março 2018: O que me faz sorrir

Abril 2018: Arte Urbana

Maio 2018: Dia das Mães

Junho 2018: Meus 6 cantinhos favoritos em Toronto

Julho 2018: Trânsito

Agosto 2018: Jardins

Setembro 2018: Cor Vermelha

Outubro 2018: Fotos dos meus outonos anteriores

Novembro 2018: Lugares legais na redondeza de Toronto

E no mês de dezembro o tema é eventos que merecem destaque no ano na cidade que moramos. Este tema foi super fácil de fazer porque Toronto é uma cidade CHEIA de eventos, o ano todo. No verão a cidade tem inúmeros festivais de rua e culturais (que refletem a multiculturalidade da cidade). No outono tem vários eventos porque parece que os torontonianos querem aproveitar ao máximo os últimos dias de “calor” ou “temperaturas mais quentes” antes do temido inverno chegar. No inverno a cidade ganha muitos eventos também, para que seus moradores usufruam do frio que tende a ficar por muitos e muitos meses. E na primavera também tem alguns eventos para animar o pessoal a sair de casa e apreciar o aumento das temperaturas e o verde chegando na cidade. Eu já fiz um post bem detalhado sobre quais eventos eu curto em cada mês do ano – este aqui – e todo dia primeiro do mês eu trago uma lista enorme do que rola na cidade naquele mês e eu acho legal – dá para ver os meses anteriores clicando aqui. Para este 6 on 6 eu separei 6 eventos que eu curto demais ou que são mais tradicionais na cidade e que valem a pena serem conferidos quando você estiver por aqui.

Nos meses de Janeiro e Julho: Winterlicious e Summerlicious

DSC_9690

Winterlicious e Summerlicious são festivais anuais no qual os restaurantes participantes oferecem menus de 3 pratos (entrada, prato principal e sobremesa) com preço fixo para o almoço e jantar. Geralmente mais de 200 restaurantes de Toronto participam do evento que acontecerá em janeiro e julho de cada ano. Há ainda eventos gastronômicos como aulas culinárias e jantares em lugares super tradicionais da cidade, como a Casa Loma. Todos os anos eu faço listas dos lugares mais legais para vocês visitarem e conhecerem os principais restaurantes da cidade sem grandes surpresas – só clicar aqui e aqui para ver alguns posts sobre o assunto.

No mês de Maio: Doors Open Toronto

DSC_9422

O Doors Open Toronto é um dos eventos mais legais e interessantes da cidade. Primeiro porque é sempre no último final de semana de maio, em uma ótima época do ano quando as temperaturas já estão elevadas e você quer ficar na rua, já que ficou hibernando por 6 meses. Segundo porque envolve conhecer lugares incríveis da cidade de graça, ou seja, você pode conhecer vários pontos turísticos sem pagar nada. Terceiro porque acontece durante durante dois dias (sábado e domingo) então dá para fazer muita coisa e curtir muito. Por fim, é o maior evento do gênero no Canadá e um dos três maiores eventos de portas abertas no mundo. Portanto, razões para você participar aqui em Toronto são várias. Clique aqui e aqui e veja mais informações.

No mês de Agosto: CNE

IMG_3011

A CNE ou Canadian National Exhibition é um evento anual que acontece no Exhibition Place de Toronto durante os 18 dias que antecedem e incluindo o dia do trabalhador Canadense (Labour Day). Com aproximadamente 1.3 milhões de visitantes a cada ano, a CNE é a maior feira anual do Canadá e a sétimo maior na América do Norte. O primeiro Canadian National Exhibition ocorreu em 1879, em grande parte para promover a agricultura e tecnologia no Canadá. Agricultores, engenheiros e cientistas apresentaram suas descobertas e invenções no CNE para mostrar o trabalho e talento da nação. Como o Canadá cresceu muito de lá para cá a CNE também mudou ao longo do tempo, refletindo o crescimento da diversidade e inovação, embora a agricultura e tecnologia continuem a ser uma grande parte da CNE hoje. Para muitas pessoas na área da Grande Toronto e das comunidades vizinhas a CNE é uma tradição familiar anual. Clique aqui para ler mais sobre a feira e saber minha opinião. Já adianto que não curto muito o evento mas é super tradicional e daqueles que você tem que ir, pelo menos uma vez.

No mês de Setembro: TIFF

  Michael Tran/Getty Images;

No início de setembro acontece em Toronto o TIFF, Toronto International Film Festival. Este festival é super bem conceituado e vários filmes lançados no festival já ganharam o Oscar, como American Beauty, Black Swan e Ray. Há vários eventos acontecendo na cidade associados ao festival e você pode até trabalhar como voluntário (clique aqui e saiba como). O legal é você poder assistir a um filme, no final fazer perguntas para o diretor e elenco e ainda de quebra ver alguns famosos atores de Hollywood circulando pela cidade. Fonte da foto: Michael Tran/Getty Images

No mês de Outubro: Nuit Blanche

DSC_6764

Nuit Blanche é um dos meus eventos favoritos de Toronto: um festival de arte que acontece durante toda a madrugada de um sábado no início de outubro e conta com diversas exposições por todo o centro da cidade. Todos os anos várias exposições de arte acontecem em pontos importantes da cidade – olha só a foto do laser que foi colocado na CN Tower em 2014 -, as ruas ficam fechadas e o povo sai pra rua para apreciar tudo isso. Clique aqui e aqui e veja um pouco da minha experiência em edições anteriores deste evento, incluindo dicas de planejamento para curtir bastante a noite.

No mês de Dezembro: Toronto Christmas Market

Toronto possui vários mercados de Natal mas o Toronto Christmas Market que acontece no Distillery District é o mais famosos deles (e até já foi considerado um dos melhores do mundo). O mercado acontece do final de novembro até o Natal e além de ficar em uma das regiões mais charmosas de Toronto (que por si só já é uma atração) possui várias barraquinhas de delícias, artesanatos e presentes, além de esculturas, uma árvore de Natal linda, brinquedos de parque como carrossel e roda gigante e um palco onde se apresentam corais e artistas de Natal. Clique aqui, aqui e aqui para ler mais sobre o evento.

Espero que tenham gostado do tema deste mês e não deixem de acompanhar o que as outras meninas que fazem parte do projeto tem a dizer sobre o assunto.

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Minha Neve e Cia (Carol, Mississauga)
Like a new home (Adriane, Ottawa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *