Pular para o conteúdo

Festa de 2 anos do Thomas

Eu nem acredito que já estou organizando a festinha de 3 anos do Thomas e que mês que vem iremos celebrar esta data. O tempo realmente voa. Desde que me tornei mãe – e que lutei demais para ser uma – eu decidi que iria celebrar com uma festa os primeiros anos de vida dos meus filhos, pelo menos até quando eles quiserem. E foi assim que celebramos 1 ano do Thomas no Brasil com a família e amigos de infância e 2 anos aqui em Toronto com os amigos, vizinhos e colegas da creche. Outro dia estava procurando o post da festa e só achei o post que falava sobre os parceiros (este aqui), mas não tinha um post específico da festa. Como diz o ditado “antes tarde do que nunca”, então aqui está o post do segundo aniversário do Thomas.

Fizemos a festa no salão de festas do prédio – que é lindo – e convidamos amigos, vizinhos e alguns colegas da creche. Eu quis fazer uma festa bem legal porque nossos amigos daqui foram os que acompanharam de perto nossa luta para ter o Thomas e não tínhamos feito a festa de 1 ano aqui; então, a festa de 2 anos foi a primeira celebração que fizemos com eles (ah, teve o batizado também, mas foi bem mais simples). Na época a creche do Thomas tinha inundado e poucas crianças estavam indo para ela, então convidamos apenas 5 amigos, todos eles nossos vizinhos.

O salão do prédio é todo cheio de vidro e bem amplo, o que achei ótimo pois tínhamos 60 convidados. A decoração da Mirella do Sweet Parties Canada ficou incrível e lembro que todo mundo chegava e ficava maluco com a fazenda de outono que ela tinha feito. A Mirella soube aproveitar bem o salão enorme e deixou todos os cantinhos lindos. A parte do bolo ficou “cercada” e era a preferida das crianças. Lembro que o Thomas ia pegando os amigos na mão e levando para mostrar o bolo, os bichos de pelúcia e tudo de lindo que foi feito pela Mirella e também detalhes feitos pela Patrícia da Favors 4 Party.

Meus pais e minha sogra vieram do Brasil e minha irmã e sua família de Miami, então eu nem preciso dizer que foi super especial comemorar com eles esta data. O vôo da minha irmã chegou bem no horário da festa e ela veio do aeroporto direto para cá. Thomas é apaixonado pelo seu primo Toni, então ele ficou muito feliz ao vê-lo no seu aniversário. O bom foi que minha irmã ficou até domingo, então pudemos curtir eles mais um dia (até fomos em uma fazenda de abóboras como eu mostrei para vocês neste post aqui).

O auge d festa pro Thomas certamente foi quando sua colega de creche Claire chegou. Sim, Thomas é apaixonado por uma amiguinha da creche e só fala dela, o tempo todo. Quando ele chegou ele largou tudo e todos, pegou na sua mão e a levou para conhecer a decoração, ficando do lado dela o tempo todo. Foi muito fofo de ver. O Thomas é uma criança bem sociável e isso me faz querer planejar e fazer mais e mais festinhas com ele.

Não dá para fazer festa de criança sem ter alguma atividade para diverti-las (os pais agradecem). Como fizemos a festinha de 2 anos no salão do prédio sem playground e brinquedos tínhamos que ter algo para as crianças ficarem ocupadas e os pais poderem conversar e curtir também. E quem veio foi a Bianca da Into FUN. A Bianca é professora de Zumbini (aulas de música movimento criadas pela Zumba para bebês e crianças pequenas com um pai/responsável) e foi ela que veio animar a festinha do Thomas. O carro-chefe da empresa no setor de entretenimento é chamado “Zumbini Party”, no qual a criançada dança, canta, brinca com instrumentos musicais e lenços… e os efeitos de luzes coloridas ajudam os convidados de todas as idades a entrar no clima e se soltar no salão. Foi muito legal.

A hora do parabéns é sempre a mais especial e o Thomas curtiu muito cantar em português e inglês. Ele olhava para as pessoas sorrindo e teve ajuda de vários convidados para apagar a vela. Depois de cantarmos parabéns nas duas línguas cortamos o bolo lindo da Clelia Silva e o primeiro pedaço foi pro Thomas, que na época quase não comia nada de açúcar. Ele sentou no chão mesmo e devorou seu bolo de aniversário.

Foi uma festa muito especial e um momento que ficará guardado para sempre no meu coração. Lembro que logo depois da festa eu me preparei para colocar o Ian fazendo tratamento de fertilização in-vitro e é muito maravilhoso saber que deu tudo certo e que ele irá comemorar os próximos aniversários do irmão com a gente – e que iremos comemorar (muito) seus primeiros anos de vida.

Por fim, não poderia (novamente) deixar de agradecer a todos que tornaram esta festa inesquecível: a Mirella do Sweet Parties Canada que fez uma decoração dos sonhos, a Patrícia do Favors4Party pela caixinhas lindas que deixaram a decoração ainda mais linda, a Mary pelos brigadeiros maravilhosos, a Clélia Silva pelo bolo mais lindo que eu já vi, a Nayara Cardoso pelas bolachas decoradas que não podem faltar em nenhuma festa, ao Snack Click pelos pães de queijo pré-assados que foram super fáceis de fazer e aprovados por todos (brasileiros e canadenses), a Sweet Flour pelos cookies e mini cupcakes deliciosos, ao Brazuca’s Taste pelos bolos brasileiros deliciosos (que acabaram antes da festa terminar) e a Bianca do Into FUN por entreter as crianças e adultos.

Ah, e não poderia deixar de agradecer a Lilian da LicaFlor Photography por registrar todos os momentos desta festa pelas suas lentes. Todas as fotos deste post foram batidas pela Lilian, embora algumas delas estejam sem logo.

Espero que tenham gostado da festinha de 2 anos do Thomas e aguardem porque em breve iremos comemorar seu terceiro aniversário de uma maneira também especial e eu irei contar TUDO para vocês aqui no blog e nas minhas redes sociais (já estou falando e mostrando um pouco lá no instagram do blog, o @gabynocanada).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *