Pular para o conteúdo

Dica de livros infantis para seu filho no Canadá

Hoje eu vou dar dica de livros infantis para seu filho se você está aqui no Canadá. Quem me acompanha sabe que eu AMO livros e é o presente que mais damos para o Thomas e uma das atividades que eu mais estimulo nas suas brincadeiras. Aqui em casa nada de iPhone, iPad ou TV. Livros e brinquedos são o foco das brincadeiras e do tempo livre e eu estou sempre em busca de novos temas e histórias para continuar despertando a imaginação do meu filho. E assim eu descobri os livros da Penguin Random House Canada, que possui várias categorias incluindo os livros infantis. As histórias são diferentes do que somos acostumados no Brasil e eu curto tanto quanto ele. A empresa me mandou cinco livros para eu revisar e amei todos eles, por isso resolvi apresentá-los para vocês.

1. Fox and Raccoon

Livro de capa dura com 32 páginas, lançado em junho de 2018. O livro conta a história de uma raposa e um guaxinim que são vizinhos, melhores amigos e passam todos os dias juntos. No dia que a história se passa a raposa está tão ocupada e não tem tempo para brincar. O guaxinim tenta ajudar mas a raposa continua bem ocupada. O guaxinim fica triste achando que a raposa não terá mais tempo de brincar com ele, até que uma surpresa acontece. A ilustração do livro é feita de adoráveis ​​animais de feltro de Lesley-Anne Green e o Thomas amou. A autora é uma artista têxtil que cria personagens utilizando lã, fio, tecido e muito amor. Ela mora em Toronto com sua família, incluindo um pug chamado Lola. Este é o primeiro livro de Lesley-Anne para crianças. Dá para comprar o livro na amazon clicando aqui.

2. If a Horse Had Words

Livro de 48 páginas para crianças de 4-8 anos, lançado em junho de 2018. Este livro é para crianças de todas as idades que amam cavalos (como é o caso do meu filho). Conta a história de um menino e um cavalo, separados e em seguida reunidos. Esta é uma história sobre amizades duradouras e como a linguagem é moldada por nossas experiências. O cavalo nasce e quando está aprendendo a ficar de pé escorrega e fica preso em um buraco. É o menino que o liberta e sua gentileza marca o começo desta amizade. E a história de amizade passa de estação para estação na fazenda. Esta é uma história lindamente escrita e super comovente, contada do ponto de vista do cavalo que segue seu relacionamento com um menino desde o dia em que ele nasceu até quando é enviado para um leilão. Mas eles se reencontram depois. Dá para comprar o livro na amazon clicando aqui.

3. Anne’s Colors e 4. Anne’s Numbers

Estes dois livros são baseados no clássico Canadense Anne of Green Gables, que é um romance de 1908 que conta a história de Anne Shirley, uma menina órfã enviada, por engano, para uma fazenda em Price Edward Island. Lá, Anne conhece os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert, que cuidam da menina durante boa parte de sua vida. O livro das cores de Anne mostra momentos icônicos do amado clássico de Montgomery, como o primeiro encontro de Anne e Diana, Gilbert puxando o cabelo de Anne, o vestido de manga inchada de Anne e até Anne e Diana compartilhando a bebida raspberry cordial. Cada cena tem sua própria cor, com texto simples e obras de arte maravilhosas e táteis, criadas a partir de tecidos cortados e bordados. O livro de números conta flores, amigos, nuvens e mostra cenários lindos de PEI, onde a história se passa. Acho uma ótima maneira de introduzir este clássico Canadense para as crianças pequenas. Dá para comprar os livros na amazon clicando aqui e aqui.

5. MegaBat

Livro que foi lançado em agosto de 2018 da autora Anna Humphrey, com ilustrações de Kass Reich. O livro tem 192 páginas e é para crianças mais velhas, mas a história é linda. Um doce e hilariante livro de capítulos sobre um menino e um morcego, dois amigos improváveis ​​que se unem pela solidão, doces e Darth Vader. O menino é Daniel Misumi, que acaba de se mudar para uma nova casa (grande, velha e longe dos seus amigos). No início Daniel acredita que o lugar é assombrado mas depois descobre que um morcego mora por lá, chamado Megabat (que por acidente foi parar na casa de Daniel). Vale dizer que Megabat pode falar. E a história mostra a amizade dos dois, que é diferente. Dá para comprar o livro na amazon clicando aqui.

Espero que tenham gostado dos livros que selecionei e não deixem de procurar outros no site da editora Penguin Random House Canada. Tem muitos títulos legais e histórias diferentes do que somos acostumados no Brasil, vale a pena conferir. Agradeço a empresa que me mandou estes livros para eu conhecer um pouco o seu trabalho; como sempre, tudo que escrevi é baseado na minha opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *