Pular para o conteúdo

O novo letreiro “TO STRONG” na Lakeshore de Toronto

Hoje de manhã na caminhada matinal de Jojoe meu marido avistou um novo letreiro de Toronto aqui perto de casa, o TO STRONG. O letreiro foi feito no mesmo lugar onde o famoso e fotogênico letreiro de Toronto foi instalado no ano passado, perto do Humber River na parte oeste de Toronto (mostrei para vocês esta belezura neste post aqui).

O novo letreiro possui as palavras TO STRONG, sendo que o “O” de TO tem um símbolo de paz. Isso não poderia ser mais pertinente para o ano de 2018, depois que tivemos dois ataques na cidade em menos de 3 meses. O primeiro foi em 23 de abril de 2018 e aconteceu em North York, na região norte de Toronto. Um homem dirigindo uma van alugada atravessou uma rua movimentada da região atropelando pessoas e matando 10. O segundo foi em 22 de julho de 2018, quando um homem começou a atirar em pessoas que estavam curtindo o final do domingo na região de Danforth, que é uma das minhas regiões favoritas da cidade (clique aqui e conheça um pouco do local). Neste segundo atentado, 2 pessoas morreram.

Assim como o badalado letreiro de 2017 o TO STRONG também foi todo feito com gravetos das árvores que estão por todos os lados nas praias do local (devido a alta no nível das águas do lago Ontario). Eu ainda não sei se as artistas que fizeram esta obra foram as mesmas do letreiro anterior, mas pelo design parece que sim.

O letreiro de 2017 durou alguns meses, mas a gente nunca sabe quanto tempo este irá durar, já que a obra está na beira do lago e venta muito por aqui. Portanto, se você quiser passear e bater fotos a hora é agora. E a região é linda demais, então motivos não faltam para visitar o local neste final de semana (ou ao ver este post).

O letreiro fica localizado no Humber Bay Shores Park. Para chegar no local de TTC basta pegar o ônibus 501 Humber que passa pela Queen Street West, saltar no ponto 2111 Lake Shore Blvd West e andar em direção do lago. A região é linda e eu já mostrei um pouco dela aqui no blog. Além do TO STRONG sign você pode caminhar pela linda ponte Humber Bridge, visitar a Sunnyside Beach, bater fotos incrível de Toronto do Sheldon Lookout e até almoçar por lá em pub inglês Firkin on the Bay que fica na frente do parque. Portanto, um passeio lindo para fazer logo, aproveitando que o letreiro ainda está de pé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *