Pular para o conteúdo

Tudo sobre o mês de agosto/2018 em Toronto

IMG_3020

Mais um mês de verão começando e junto com ele muitos festivais, atrações e oportunidades de curtir o clima gostoso de verão aqui em Toronto. Como sempre todo dia 1 do mês aqui no blog vocês encontram um resumo do que eu acho mais legal daquilo que rola na cidade de Toronto: clima, feriados, celebrações, festivais, eventos, jogos, shows e muito mais.

Clima

A previsão do clima de Toronto em agosto é de um mês quente, com temperaturas acima da média (como vocês podem ver no gráfico abaixo, retirado do site AccuWeather) e chuva (que é normal em dias quentes). Portanto, um mês quente como queremos e como é normal para esta época do ano por aqui. Este mês eu resolvi colocar links da previsão do tempo para este mês para vocês olharem: The Weather Network, Easy Voyage, AccuWeather e Farmers Almanac. Em resumo, do dia 1-3 será muito desconfortável (calor excessivo e extreme hot weather, com sensação entre 38-45C), de 4-7 teremos um clima mais úmido, de 8-11 teremos temperaturas normais (i.e. quentes) para esta época do ano, de 12-15 algumas tempestades, 16-19 teremos clima quente e seco, 20-23 com chuvas e 24-27 com tempestades.

Feriados e Comemorações

Os meses de verão aqui no Canadá sempre chegam com um feriado, que acontece quase sempre na primeira segunda-feira do mês. E no mês de agosto o feriado acontece no dia 6 de agosto e é chamado de Civic Holiday. Ele acontece na maioria das províncias Canadenses e o nome e motivo são diferentes em cada uma delas. Como todo feriado espere mudança no horário das lojas e atrações mais cheias. Geralmente neste feriado as lojas e supermercados estão abertos, mas é sempre bom checar para não ter uma surpresa. Clique aqui e leia mais sobre os feriados em Ontário.

O dia do cachorro (National Dog Day) aqui no Canadá é celebrado no dia 26 de agosto e se você tem um peludo que ama (assim como eu tenho meu Jojoe) não pode deixar de comemorar este dia tão especial ao lado dele. Neste post aqui eu dou dicas de como comemorar esta data ao lado do seu melhor amigo.

Festivais e Eventos

Amy Schumer and Friends: a comediante Amy Schumer virá a Niagara Falls (Fallsview Casino Resort) para apresentar seu espetáculo de comédia no dia 2 de agosto. O espetáculo é para pessoas acima de 19 anos e para comprar ingressos é só clicar aqui.

Toronto Food Truck Festival: este festival com quase 50 food trucks acontece no Woodbine Park (1695 Queen St E, Toronto) de 3 a 6 de agosto. A entrada é gratuita (mas doações para o Sick Kids Hospital são bem-vindas) e haverá muita música, além de muita cerveja gelada e em um parque lindo da cidade.

Toronto International Youth Dance Festival: festival de dança jovem que celebra a diversidade cultural através da arte da dança. Especificamente, concentra-se em jovens bailarinos, com participação de escolas de dança locais a internacionais. O festival acontece na Nathan Phillip Square nos dias 3 e 4 de agosto.

Taste of the Middle East Food Festival: no dia 4 de agosto acontece em Toronto no coração da cidade (Yonge-Dundas Square) um festival da culinária do oriente média, com muitos temperos e cafés, além de outras delícias. O evento é gratuito e acontecerá das 11am até 11pm.

Toronto Caribbean Carnival: todos os anos acontece o Caribana em Toronto, um festival de música e arte do caribe que tem no seu auge uma espécie de desfile de carnaval (a Grande Parade). Este ano a parada acontece no dia 4 de agosto. De duas uma: se você curte este tipo de evento não pode deixar de ir e se você não curte não saia de casa, pois a cidade fica um caos, muita gente “sem noção” (me permitirei a não dar mais detalhes sobre o que isso quer dizer) e o trânsito caótico.

Rogers Cup: de 4 a 12 de agosto acontecerá em Toronto a etapa masculina da Rogers Cup. Esta competição é de tênis e os principais tenistas do mundo vem para cá para competir. Para quem não sabe o evento acontece aqui e em Montreal e eles alternam os jogos femininos e masculinos entre as cidades a cada ano (isto é, em 2018 os jogos femininos serão em Montreal, ano passado foram aqui). Os jogos de Toronto acontecem na arena da York University.

Electric Island: festival de música eletrônica que acontece nas Ilhas de Toronto em 4 diferentes ocasiões no verão, sendo que a terceira delas acontece no dia 11 de agosto. Para participar do evento precisa comprar ingresso e ter mais de 19 anos.

JerkFest: de 9 a 12 de agosto acontece no Centennial Park de Toronto a JerkFest. JerkFest celebra a culinária Jerk que é bem famosa por aqui. Essa comida é o resultado do preparo de uma carne, que pode ser vermelha ou branca, temperada com um molho jerk, uma mistura picante com pimenta dioica, pimenta, canela, cravo, noz-moscada, cebolinha, gengibre, sal, açúcar, tomilho, chilli, orégano, louro e limão. Vale falar que você deve levar dinheiro para comprar as delícias, já que o lugar não aceitará cartão de crédito.

Taste of Danforth: o festival grego de Toronto que acontece na Danforth Street é super tradicional, celebrando a cultura grega com muita comida, músicas, shows e sorteios. A rua fica fechada (e lotada!) e os restaurantes montam pátios enormes e menus diferenciados. Em 2018 o evento acontecerá entre 10 e 12 de agosto.

CNE: CNE é a sigla de Canadian National Exhibition ou Exposição Nacional Canadense, que é um evento anual que acontece no Exhibition Place de Toronto durante os 18 dias que antecedem e incluindo o dia do trabalhador Canadense (Labour Day). Com aproximadamente 1.3 milhões de visitantes a cada ano, a CNE é a maior feira anual do Canadá e a sétimo maior na América do Norte. Eu contei tudo para vocês sobre o evento aqui no blog. Em 2018 o evento começa dia 17 de agosto e vai até 3 de setembro.

Festival of South Asia: o Festival do Sul da Ásia mostra a cultura da comunidade do sul da Ásia com entretenimento ao vivo no palco, incluindo dança, desfiles de moda e autênticos programas culturais refletindo culturas indianas, afegãs, paquistanesas, bengalis e cingalesas. O festival de rua acontece em uma região de Toronto chamada de Little India, nos dias 18 e 19 de agosto.

Toronto Chinatown Festival: festival na Spadina Avenue – coração da Chinatown de Toronto – nos dias 18 e 19 de agosto. O festival irá envolver muita comida, dança e performances da cultura chinesa. O tema do festival deste ano é “Leaped through The Dragon’s Gate”, que em português é algo como “Passou através do Portão do Dragão”.

Wild Blueberry Festival: sim, neste agosto – mais especificamente dia 19 – Toronto terá um festival de blueberries (mirtilos), que acontece no Evergreen Brick Works. Aprenda, prove, coma e compre blueberries de mais de 20 produtores locais, padeiros e chefs. Haverá demonstrações de culinária de chefs e também atividades para crianças.

iHeartRadio MMVAs: no domingo dia 26 de agosto você poderá assistir uma premiação musical com vários artistas famosos nas ruas de Toronto. Este é o Much Music Video Awards que eu já fui e contei para vocês sobre a experiência neste post aqui. O evento acontece na Queen Street West e é gratuito, mas para conseguir lugar você tem que chegar SUPER CEDO. Fica a dica.

Fan Expo Canada: de 30 de agosto até 2 de setembro acontece no METRO Convention Centre de Toronto a Fan Expo Canada, que é o maior evento de quadrinhos, ficção científica, terror, anime e jogos no Canadá e o terceiro maior da América do Norte.

Toronto International Buskerfest: de 31 de agosto até 3 de setembro acontece no Woodbine Park este festival que foca na arte circense e de rua. Comediantes, contorcionistas, músicos, mágicos, malabaristas de fogo, acrobatas, artistas aéreos e palhaços se reúnem para o maior festival de artistas de rua da América do Norte.

Eventos Esportivos

Em relação ao baseball, o time de Toronto – Blue Jays – é super apoiado pelos locais. Os jogos do time acontecem no incrível Rogers Centre e os ingressos possuem ótimos preços (dá para assistir a um jogo do Jays pagando CAD$14). E vale falar que agosto é O MÊS para ver o time jogar em Toronto, já que eles jogam na cidade 12 dias em agosto, sendo 7 consecutivos – isso mesmo, terá jogo de baseball em Toronto do dia 7 de agosto até o dia 12 de agosto, e depois dos dias 20-22 e 24-26 de agosto. Para compras ingressos clique aqui.

O Toronto FC (atual campeão da CONCACAF Champions League 2017, uma espécie de Copa América da América do Norte) está no meio do campeonato de 2018 e em agosto haverá 2 jogos em Toronto (no BMO Field, o estádio do Exhibition que você consegue ver quando passa pela Gardiner). Os jogos acontecem nos dias 12 e 25 de agosto e se você curte o esporte vale a pena. Ah, e tem também o Toronto Argonauts, o time de futebol americano daqui, que está jogando em agosto também (leia mais aqui).

Shows Musicais

Em agosto teremos alguns shows super legais aqui em Toronto, entre eles Taylor Swift (Rogers Centre no dia 4 de agosto), Shakira (ACC no dia 7 de agosto), Rod Stewart W/ Special Guest Cyndi Lauper (Budweiser Stage no dia 7 de agosto) e Ed Sheeran (Rogers Centre nos dias 30 e 31 de agosto). Para ver outros shows e comprar tickets eu indico sites como o ticketmaster e o stubhub. Note que muitas vezes os preços expostos nestes sites estão em USD (dólares canadenses) e há sempre uma taxa extra, mas são sites confiáveis.

Espero que tenha gostado da minha lista para este mês e bom agosto para todos!

3 comentários em “Tudo sobre o mês de agosto/2018 em Toronto”

  1. Gabi, você tem algum hotel com ótima relação custoxbeneficio no centro? Ou em algum local bom? Vou sozinha e não conheço o Canadá

  2. Gaby, você acha melhor agosto do que junho no Canadá?
    Ql tem mais eventos gratuitos ?
    Pretendo ir no próximo ano para passar 1 mês.

    Muito legal a sua pagina . Bj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *