Bem-vindo Ian

Você foi sonhado, planejado e amado desde sempre. Eu pensava em você pelo menos 2 anos antes de você ser colocado dentro de mim e ficava imaginando quando estaríamos juntos porque não gostava de pensar que uma parte de mim estava “congelada” esperando para se desenvolver. Quando fizemos o tratamento eu sabia que daria certo – eu sempre soube – e quando foi confirmado que você estava se desenvolvendo forte dentro de mim eu nunca senti tanta paz na vida pois sabia que com você a nossa família estava completa.

A cada semana de gestação eu ficava mais feliz e não poderia acreditar no tamanho da generosidade de Deus em me dar a chance de te ter. De poder gerar uma vida mais uma vez. Deus foi tão generoso que seu nome não poderia ser outro: Ian significa este amor, cuidado e graciosidade que Deus teve conosco de nos dar mais um menino. Você é o nosso presente de Deus, é o melhor presente que poderíamos dar para Thomas e Jojoe, e eu nem acredito que finalmente te recebemos.

No dia que descobri que você era um menino eu chorei e me tremi toda. Lembro até hoje da sensação que tomou conta do meu coração. Uma felicidade enorme. Uma gratidão enorme. Eu sempre sonhei em ser mãe de menino. Eu amo ser mãe do Thomas. E eu teria a oportunidade de ser mãe de menino novamente. Meu coração bateu forte e eu já conseguia fechar meus olhos e imaginar como você seria.

Claro que nem tudo foi perfeito. O final da gestação foi desafiador e cheio de sustos – vários sangramentos e 2 meses dentro de um hospital (como eu contei neste post aqui). Eu sou da opinião que o tamanho e o peso de todo problema que surge na minha vida sou eu que determino. E eu estava tão feliz em te ter que para mim tudo que passei não foi NADA. Eu tinha você e, de alguma maneira, eu sabia que tudo daria certo. Tudo isso por sua causa. Você sempre me passou uma tranquilidade enorme, você que me manteve firme nos inúmeros dias no hospital, você sempre dava um sinal de que as coisas iriam dar certo. Você mostrava que já fazia parte da minha vida, mesmo antes de nascer.

Conversava muito com você quando você estava na minha barriga. Você me ouviu chorar, sorrir, contar estórias e te falar o quanto eu te amo. Você ouviu muito seu irmão e ganhou muito carinho de todos. Você mexeu demais. Você sempre mostrou para nós o quanto queria fazer parte da nossa família, e hoje você está aqui entre nós.

Quando as pessoas perguntavam como eu aguentei ficar semanas no hospital eu já sabia a resposta, era por você. Quando as pessoas perguntavam como eu aguentei ficar sozinha por tanto tempo eu não entendia a pergunta, porque você estava comigo o tempo todo.

Sempre que me sentia triste você mexia na minha barriga e eu sabia que tudo ia ficar bem. Você sempre me mostrou isso. E tudo ficou bem.

Infelizmente não conseguimos fazer o seu tão sonhado chá de bebê, seu quartinho não foi totalmente arrumado antes da sua chegada (mas a vovó Anna deixou tudo praticamente pronto), não consegui comprar enxoval, não consegui organizar as suas roupinhas no armário, não consegui bater fotos de gestante… mas nada disso importa, porque ter você dentro de mim saudável sempre foi o melhor que poderia acontecer e o que sustentou meus dias. Agora que você está aqui teremos tempo de sobra para celebrar sua chegada e para organizar a nossa casa e a nossa nova vida como uma família de 5.

Dizem que as mulheres se transformam assim que um bebê nasce. Pois você me transformou antes mesmo de nascer: você me ensinou a ser paciente, a confiar mais uma vez em Deus, a amar ainda mais o seu pai, a valorizar cada segundo ao lado dos seus irmãos, a respeitar e agradecer ainda mais seus avós e a enxergar que tudo acontece por um motivo e que a vida só tem sentido com amor. Muito amor. E o amor que eu tenho por você é tão grande que eu aguentaria tudo novamente, vinte, trinta, mil vezes se fosse possível.

Deus foi generoso demais e nos deu mais um presente, mais um filho para amarmos e nos ensinar a ser pessoas melhores. Tudo valeu a pena e hoje eu me sinto mais feliz e completo do que nunca. E tudo isso graças a você. Obrigada pela paciência e por me ensinar tanto. Bem-vindo meu filho Ian. Bem-vindo a nossa família.



38 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
38 Comment authors
Pietra Reis

Que Deus cuide e de minha saúde a todos vocês. Parabéns pelo bebê lindo.

Lorena

Parabéns Gaby! Você me inspira. Tenho certeza que Deus não poderia ter escolhido mãe/família melhor para o Ian. Bem-vindo!

Alexandre

Fico MUITO FELIZ pela família que acabou de ganhar mais um membro saudável e gente boa!!!

Gabi

Que lindo (o bebe e o texto!!!). Parabéns para a nova mamae do pedaço!!!

Karla

Gaby!!! Parabéns!!! Que Deus continue abençoando essa linda FAMÍLIA!