Pular para o conteúdo

O “ninho” de bebês da Snuggle Me Organic

Uma das vantagens de ser mãe de um bebê pela segunda vez é que eu já tenho um pouco de experiência (não muita) e sei aquilo que funcionou ou não com meu primeiro filho e o que eu me arrependi de ter ou não comprado. E no topo da lista das coisas que eu não usei com o Thomas e me arrependi está um ninho, como é chamado ai no Brasil (aqui o produto tem um nome bem mais complexo, sendo chamado de sensory lounger ou espreguiçadeira sensorial para o bebê). Algumas mamães vão concordar comigo: quando o bebê é pequeno você não quer largar ele, mas ao mesmo tempo você tem que descansar e também quer que ele esteja seguro. Então, no caso do Thomas, o lugar mais seguro que eu encontrava para ele era o seu berço. Eu não dormia com ele na cama – morria de medo de cair em cima ou sufocar – e somente o berço me dava segurança dele estar em uma boa posição. Mas ai eu ficava sempre perto, e acabava deixando de fazer algumas coisas porque não confiava na babá eletrônica e queria fica no mesmo ambiente da casa dele. Nem conhecia os ninhos nesta época mas depois vi que eles são super populares no Brasil e pesquisei e jurei que no meu próximo filho eu teria um. E eis que tenho um, um maravilhoso e com ótimos reviews da marca Snuggle Me Organic.

Snuggle Me é a única espreguiçadeira sensorial para o bebê que você encontra por aqui, sendo utilizada geralmente em bebês recém-nascidos até 5 a 6 meses de idade. O Snuggle Me Organic é projetado para contornar a cabeça e o tronco do bebê e foi especialmente projetado para ajudar o bebê a manter-se seguro e a permanecer de costas enquanto está deitado (impedindo-o de rolar). Quando o bebê é colocado dentro do ninho os lados do Snuggle Me gentilmente puxam o bebê, imitando um abraço. Isso acalma o reflexo moro (mais comumente conhecido como o reflexo de sobressalto) e cria um ambiente gentil para o bebê descansar. O Snuggle Me é o ÚNICO produto que tem esse recurso e é super recomendado por várias mamães e profissionais.

O Snuggle Me é feito de materiais fabricados nos Estados Unidos e também é certificado como orgânico. A marca tem uma página em seu site – esta aqui – explicando em detalhes os materiais que usam em seus produtos, sendo que não são utilizados =retardadores de chama, etilenoglicol, BPAs, ftalatos ou chumbo. Eles também usam materiais orgânicos certificados que são livres de produtos químicos. Quem me conhece sabe que eu realmente aprecio quando as marcas se preocupam tanto com ingredientes e materiais, especialmente quando o produto é para os meus filhos.

A idéia por trás do produto – e o que a marca fala sobre ele – é que o Snuggle Me deve ser usado para o bebê descansar, estar seguro em um local ou para ele dormir na cama com os pais. Também pode ser usado para o bebê descansar e ajudar no refluxo. Mas vale falar que o bebê NUNCA deve ficar sozinho quando estiver com o Snuggle Me e o bebê nunca deve fi car deitado no Snuggle Me em superfícies altas ou irregulares. Portanto, eu não sei como os ninhos são usados no Brasil, mas a idéia é ter este ninho para que o Ian possa descansar no meu quarto, na sala ou em outra parte da casa sem ter que ficar solto na cama e estando em um lugar seguro. Eu não sou a favor e não gosto de co-sleeper/bed-sharing, então irei usar o ninho para ter o Ian seguro e dormindo em outras partes da casa, quando eu estiver observando. Também penso em usar o produto quando for na casa de alguém passar algumas horas, pois esta pode ser uma ótima opção para o Ian dormir tranquilo enquanto conversamos e curtimos os amigos. Aqui no Canadá as regras de segurança com crianças são SUPER rígidas: nada de protetores de berço fofos, ninhos no berço, cobertores enquanto o bebê dorme sem supervisão… eu confesso que levei muito a sério toda esta segurança com o Thomas e pretendo levar também com o Ian (e fico apavorada vendo algumas mães no Brasil enchendo as crianças de pano, ninho e ainda protetores de berço super acolchoados). Se você quer ler mais sobre segurança com o Snuggle Me clique aqui.

Espero que tenham gostado da dica. Eu estou LOUCA para testar o Snuggle Me com o Ian, mas quis dar esta dica antes porque sei como será corrido quando ele chegar. Me acompanhem nas redes sociais (Facebook | Instagram) que assim que testar eu estarei contando tudo por lá. Agradeço a empresa que me mandou o produto para eu testar. E por fim vale falar que todas as fotos que ilustram este post são da Snuggle Me, utilizadas para divulgação da marca.

Mais informações sobre o produto vocês encontram em https://snugglemeorganic.com. Para comprar o produto online é só clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *