Pular para o conteúdo

Wet’n’Wild Toronto com criança pequena: vale a pena?

Ano passado inaugurou aqui em Toronto o Wet’n’Wild e nós fomos conferir o local na primeira semana de abertura e contamos tudo para vocês neste post aqui. Nós fomos no final de junho com Thomas com menos de 2 anos de idade e apesar de um dia quente batia um ventinho frio e não arrisquei de colocar meu pequeno na água. Vale ainda falar que na época o parque ainda estava sendo estruturado e nem todas as atrações estavam abertas, então quando fomos convidados este ano novamente para visitar o local eu nem pensei duas vezes e aceitei prontamente. E no final de semana passado meu marido foi levar o Thomas e meus pais – já que eu estou em repouso esperando o Ian desenvolver-se um pouco mais – e vou contar tudo sobre esta experiência aqui para vocês. Antes quero deixar claro que neste post aqui tem TUDO sobre localização, como chegar, atrações, o que tem para comer, além de outras informações. O texto de hoje será sobre ir ou não ao local com uma criança pequeno (no caso, nosso filho Thomas de 2 anos e 9 meses).

Crianças pequenas pagam ingresso?

Acho que o primeiro ponto que precisamos discutir aqui é o preço do ingresso. O site possui passes Junior que são mais baratos para crianças com menos de 1.22 metros de altura, o que quer dizer que crianças pequenas pagam sim o ingresso, mas não todas (uma leitora me disse que crianças com menos de 3 anos não pagam, mas não achei esta informação no site). Definitivamente vale a pena comprar seus ingressos online, pois você pode economizar CAD$ 11.00 em cada ticket, fazendo parte do clube deles. Por exemplo, o ingresso geral (adulto) custa CAD$45.95 na bilheteria e comprando online com este clube de vantagens custa CAD$34.95. O ingresso de crianças está custando CAD$31.95. Vale falar que tem sempre várias promoções online e já vi ingressos por CAD$25. Contando o preço do estacionamento e a comida é um certo investimento passar o dia em um local como este, mas já vou adiantar que as crianças curtem muito e vale sim a pena. Você pode comprar seus ingressos clicando aqui.

Quando visitar o parque com criança pequena?

O parque fica aberto nos meses quente – de junho até setembro – e geralmente o primeiro e o último mês são mais tranquilos e menos movimentados. E obviamente os dias de semana são bem menos movimentados que os finais de semana, então vale pensar nisso quando visitar o local com uma criança pequena (mas apesar de cheio meu marido falo que no sábado que foram estava super bom, pois os visitantes se distribuem bem pelo local, que é bem grande). É importante falar que a água é ainda gelada em junho e só no meio de julho começa a ficar mais quentinha, sendo que a temperatura fica ótima em agosto. A piscina destina às crianças quando meu marido levou o Thomas estava SUPER GELADA, mas mesmo assim eles brincaram por lá (ele me disse que as outras não estavam, somente a dos pequenos). Isso pode ser até um detalhe quando as crianças são maiores (que pouco se importam com água gelada), mas no caso de crianças pequenas pode fazer a diferença na hora de você aproveitar ou não o parque.

O que você deve levar?

Traga toalhas, protetor solar e garrafas de água que não sejam de vidro, já que há várias fontes de água no local, além de que se você pedir nas lanchonetes eles enchem as garrafas para vocês de graça. O local fornece coletes salva-vidas para as crianças, mas nós levamos o do Thomas porque final de semana é sempre cheio e você não vai querer correr o risco de deixar seu filho sem brincar esperando um colete. Se seu filho tiver um sapato de piscina pode ser uma boa opção levar, para ele não escorregar e ficar mais fixo nas atrações de água. Algumas mães recomendam levar alguns itens de primeiros socorros, mas o local tem salva-vidas e fornece curativos caso as crianças se empolguem muito e ralem os joelhos. Ah, e é sempre bom levar uma muda de roupa para trocar seu filho depois da brincadeira toda.

Podemos levar comida?

A resposta para esta pergunta é não, mas há excessões. Quando fomos com o Thomas em 2017 ele não comia nada industrializado e eu levei seu almoço, leite e lanches. Na entrada do parque fui revistada mas ninguém criou caso com a comida do meu bebê. Desta vez meu marido levou alguns poucos snacks e foi tranquilo também. Claro que não dá para levar comida para todo mundo, mas acredito que eles tenham um bom senso e deixem pais de crianças pequenas levarem o que seus filhos são acostumados a comer. No site diz que eles aceitam levar comida de bebê (fórmula), comidas para diabéticos e pessoas com alergia. Vale falar que o local tem 3 restaurantes com as opções básicas de hamburger, cachorro quente e pizza, além de frango frito, costelas e outras comidas.

Podemos levar carrinho?

Sim e eu recomendo muito, especialmente para deixar suas coisas quando você estiver na piscina se você não quiser pagar o guarda-volume, que custa entre CAD$15 e CAD$25 dependendo do tamanho que você precisa. Há várias cadeiras e espreguiçadeiras no local, mas nem sempre elas estão disponíveis nos dias mais movimentados.

Meu filho pequeno pode ir nas atrações?

No total há 15 área no parque com 33 tobogãs e você pode ver todas as atrações clicando aqui. A maioria das atrações requer que seu filho tenha 42 inches ou 1.10cm de altura para brincar, mas mesmo com o Thomas deste tamanho (sim, ele tem 1.10cm de altura com menos de 3 anos) não achamos seguro que ele fosse na maioria dos tobogãs, mesmo que acompanhado do meu marido. Mesmo assim há pelo menos 3 partes do parque que ele curtiu: a Bear Footin’ Bay (brinquedo com chafarizes e aquele balde de água enorme que vai enchendo e em um certo momento caí encharcando todo mundo), a Coconut Cove (lazy river) e a Wet’n’Wild Junior (uma área para crianças menores, mas que os adultos não podem descer no tobogã então fica um pouco difícil dos pequenos usarem – pelo menos a parte dos tobogãs).

Há alguma opção mais tranquila para passar o dia com crianças pequenas?

Sim. Você pode alugar uma das 12 cabanas que o local possui e todas as informações estão aqui. Em resumo o preço do aluguel das cabanas por dia varia entre CAD$125 e CAD$225 (dependendo do dia da semana que você for) e pode acomodar até 8 pessoas. O lado bom é que há sofás, cadeiras, toalhas, sombra o tempo todo, um baú com cadeado para você guardar as suas coisas, água e você pode pedir a comida sem sair do local, pois há garçons disponíveis. O bom é que o seu lugar de descanso – e o lugar de descanso dos seus pequenos – está garantido e com sombra, o que pode fazer a sua experiência ser bem melhor.

Como são os banheiros?

Os banheiros são bem limpos – levando-se em consideração que você está em um parque de água e tudo é meio melado – e bem equipados com chuveiros e trocadores para bebês. O diferencial é que há banheiros familiares que são maiores e podem acomodar a mãe e as crianças, o que é fundamental quando temos pequenos.

Qual o saldo final?

O saldo final foi positivo e Thomas curtiu muito esta experiência, como vocês podem ver pelas fotos LINDAS que meu marido bateu para registrar este momento. Mas acho importante os pais se planejarem bastante e levarem tudo que seus filhos precisam para poderem curtir muitas horas no local e compensar o investimento. No nosso caso a gente ama água e tenho certeza que visitar o parque virará parte dos eventos de verão em família. E eu indico bastante o passeio, especialmente com crianças. Os adultos se divertem muito e os pequenos também. Para mais informações sobre o local acessem www.wetnwildtoronto.com. Por fim agradeço ao parque por fornecer os ingressos para que meu marido, meu filho e meus pais tivessem um dia bem especial neste lugar super divertido de Toronto. No próximo ano certamente eu e o Ian iremos!

3 comentários em “Wet’n’Wild Toronto com criança pequena: vale a pena?”

  1. Fotos lindas… mesmo que você dissesse que não valia a pena levar criança no parque eu iria levar os meus, porque estas fotos passam muita alegria e amor.

    1. É mesmo! Meu marido arrasa nas fotos e, sou suspeita a falar, mas meu filho é super fotogênico! 🙂
      Vale muito a pena e as crianças curtem muito mesmo!
      Obrigada pelo comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *